Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dica de hotel na Puglia Itália que é puro romance

Hotel na Puglia que parece um sonho: Nina Trulli Resort

Procurando hotel na Puglia na Italia romântico?  Saiba que vale a pena investir pelo menos uma noite em uma masseria. E o que é uma masseria? Trata-se de antigas fazendas da Puglia, muitas delas com casas históricas chamadas de Trulli com telhados característicos dessa região em formato de cone. Aliás, muitas hospedagens de charme na Puglia estão situadas em masserias que foram restauradas e se transformaram em hotéis de luxo. São mais distantes dos vilarejos e centros urbanos, mas valem muito a experiência, principalmente a dois. Neste post, conto a minha experiência no Nina Trulli Resort que recomendo!

dica de hotel na Puglia

Roteiro Sul da Itália a dois

Vale lembrar que em nosso roteiro romântico no sul da Itália investimos em dois hotéis que deixaram a viagem ainda mais marcante. Um dos hotéis eu já tinha feito o post no Café Viagem: Casa Angelina na Costa Amalfitana. Agora, conto um pouco sobre este hotel mais rústico, porém  fenomenal e muito charmoso na Puglia: o Nina Trulli.

dica de hotel Puglia Italia
Olha as fotos se não é de morrer de amores … Juro que cheguei até a me achar mais jovem e bonita neste hotel.

Veja aqui o nosso roteiro romântico na Puglia 5 dias!

Veja aqui nosso roteiro romântico completo no Sul da Italia: Capri, Costa Amalfitana e Puglia

O meu achado de hotel na Puglia: Nina Trulli Resort

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e encontrei este hotel na Puglia que foi um achado no Booking: Nina Trulli Resort. Puro charme. Pensa num lugar romântico e muito original! Estilo hotel-fazenda. Tem um conceito orgânico, gastronômico e boutique. Apaixonei-me e indico fortemente a hospedagem aos casais. 

São poucos quartos, se não me engano, apenas sete. E três categorias, mas todas as acomodações bem parecidas. 

Onde fica a dica de hotel na Puglia, o Nina Trulli Resort

O Nina Trulli Resort está situado a 13 km da praia de Monopoli e a 60 km de Bari, capital da Puglia. Fica em uma área rural, com vinhedos e oliveiras. Muito linda e tranquila. Ao chegar, reserve o restaurante do hotel, leve bons vinhos para sua acomodação  e aproveite cada instante e detalhe por lá. Vai por mim!

13km de Monopoli
16km de Locorotondo
13 km de Alberobello
40 km de Ostuni
60 km Bari

A recepção é na Capela

Pode ser mais charmoso? O check in do hotel e recepção é na antiga capela da fazenda. Logo ao fazer o check in, já garanta sua reserva no restaurante para jantar, é imperdível. Eu sei que já falei acima, mas quero garantir que você não esqueça kkkk

hotel na Puglia
Vinhedos, horta e piscina

Antes de me esticar no meu trullo, caminhei pelos vinhedos, pela horta do hotel, ambientes bem decorados e até pela cozinha onde também é servido o café da manhã. 

Por fim, me estiquei na piscina pois o sol estava querendo partir mais cedo. Música perfeita tocava em todos os ambientes, dando um clima ainda mais especial e romântico ao hotel.

dica de hotel na Puglia

Pôr do sol nos telhados em formato de cone da Puglia

Ao entardecer, abrimos um vinho branco maravilhoso que compramos no início da viagem em Capri. Uma escada nos convidava para subir no telhado dos trulli. Tiramos várias fotos de um céu que se pintava de rosa deixando o cenário todo ainda mais incrível.

Peço desculpas pelo excesso de adjetivos, mas foi uma diária bem investida por aqui. Nos apaixonamos. Só me arrependo de não ter reservado mais uma noite. A saber: o ideal seriam 2 noites por aqui.

dica de hotel na Puglia

Hospedagem no Trullo – por dentro da nossa casinha típica de Puglia

Nossa cabana, ou melhor, trullo (antigas construções de pedra, com telhados cônicos, comuns em uma parte da região italiana da Puglia) era puro charme. Uma volta ao passado e com detalhes modernos e com design lindo. Fiquei apaixonada pelo banheiro e os aromas dos amenities. 

dica de hotel Puglia Italia

Orto Il Ristorante: o restaurante incrível do Nina Trulli

Hora do jantar e uma surpresa: luzinhas coloridas iluminavam o jardim. Um clima pra lá de romântico, uma atmosfera surreal. Queria casar outra vez por aqui.

O restaurante é aberto ao público com reservas. Os cozinheiros são jovens, com muita elegância na apresentação dos pratos que utilizam ingredientes locais e receitas regionais com pitadas de inovação (a cara da Itália). 

Pedimos sugestão de vinho da região e escolhemos o branco da uva Verdeca, excelente. Para mais dicas de uvas e vinhos da Puglia, veja este post!

O menu em 4 passos foi perfeito do início ao fim, entrada, dois pratos principais e sobremesa. O jantar do hotel custou 35 euros por pessoa mais o vinho que pedimos (16 euros) – total, 90 euros muito bem investidos.

 

O café da Manhã no Nina Trulli

No dia seguinte, o café da manhã também era outro espetáculo à mesa. Produtos frescos e regionais, servidos de forma muito criativa e cheia de charme.

Pedimos sugestão de vinho da região e escolhemos o branco da uva Verdeca, excelente. Para mais dicas de uvas e vinhos da Puglia, veja este post!

Mesas ao ar livre completavam o clima bucólico e romântico. Amei cada detalhe desta curta mas intensa temporada no Nina Trulli. Do hotel, fomos para Monopoli onde ficamos duas noites em um Bed & Breafast mais em conta, bem central, mas também um achado.

Amei, amei, amei. Alguma dúvida?

Veja nosso roteiro da Puglia com hospedagens

1 – Costa Amalfitana rumo a Matera de carro e chegada na Puglia no fim do dia com jantar em Martina Franca (Hotel La Corticella Bed & Breakfast)

2 –  Visita a Alberobello e Ostuni (troca para Hotel Nina Trulli Resort)

3 –  Visita Locorotondo e Monopoli (troca para Hotel Palazzo Bregante)

4 – Monopoli, Polignano a Mare e Porta Contessa (Hotel Palazzo Bregante)

5 – Bari –tour pela manhã de bike e, fim de tarde, pegamos trem para Roma!

SAIBA MAIS

NINA TRULLI RESORT
Dica de Hotel na Puglia, Itália
Contrada Tortorella Snc – Monopoli, 70043 Selva di Fasano
RESERVAS: 
no Booking.com o Nina Trulli Resort está avaliado como  Excepcional 9.6

 

+ Dicas do nosso Roteiros Sul da Itália no Café Viagem

+ PUGLIA:

Onde ficar na Puglia Itália: dicas de hotéis

Roteiro Puglia 5 dias: como chegar, o que fazer

Vinhos da Puglia 

Alberobello, a cidade dos trulli na Puglia

+ ROTEIRO ROMÂNTICO ITÁLIA:
Capri, Costa Amalfitana, Matera e Puglia

Vinhos da Puglia e Campânia para provar na viagem

+ CAPRI:
Passeio de barco ao redor da ilha de Capri

Tudo sobre a visita a GRUTA AZUL
O que fazer em Capri – principais atrações
Praias em Capri – principais Beach Clubs e praias públicas
Dica de hotel em Capri bem localizado

+ COSTA AMALFITANA
Tudo para planejar a viagem dos sonhos pela Costa Amalfitana
+ Hotel Casa Angelina, a Costa Amalfitana de camarote

+ NÁPOLES:
onde provar la vera pizza napolitana

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO