Casa Angelina Hotel Praiano

Hotel Casa Angelina, a Costa Amalfitana de camarote

Casa Angelina, nosso hotel na Costa Amalfitana na Itália, foi um verdadeiro sonho. Sabe quando o hotel vira o destino? A atração principal da viagem? Aconteceu com a gente no Casa Angelina em Praiano, ao lado de Positano. Certamente, tudo que eu escrever aqui sobre esse pequeno hotel de luxo construído entre as rochas de um penhasco sobre o Mediterrâneo vai parecer pouco diante da nossa inesquecível experiência romântica. Foram 3 dias literalmente no céu, no paraíso, no camarote VIP da Costa Amalfitana.

Costa Amalfitana de camarote no hotel Casa Angelina

Vista para Positano e Capri da janela da acomodação no Casa Angelina

Casa Angelina: localização sem igual na Costa Amalfitana

O Casa Angelina une a melhor vista da Costa Amalfitana, design, praia, gastronomia, muita arte, arquitetura e um lifestyle singular. Faz parte da rede de Small Luxury Hotels of the World. E anote a dica: se você não conseguir se hospedar no Casa Angelina, passe por lá pelo menos para um drink no bar ao lado da piscina ou um jantar no restaurante ao entardecer. E admire a paisagem, é imperdível!

Casa Angelina: melhor vista da Costa Amalfitana

Planejando nossa viagem romântica na Costa Amalfitana

Inicialmente, quando decidimos comemorar nossos 20 anos de casados em um roteiro pela costa da Itália (Capri, Costa Amalfitana e Puglia), não tínhamos planos de nos hospedar em hotéis de luxo. No entanto, ao longo de pesquisas por ofertas no Booking.com e da conversa com amigos, fui me dando conta que a gente merecia pelo menos um hotel no roteiro de 12 dias que marcasse nossos 20 anos de casados. Concorda? E a verdade é que, aos poucos, fomos cedendo e acabamos reservando hotéis na Costa Amalfitana e Puglia mais charmosos – e mais caros – do que tínhamos planejado. E, sem dúvida, o ápice dessas reservas foi o Casa Angelina em Praiano na Costa Amalfitana.

Para você ter uma noção de como nos apaixonamos pelo Angelina, a gente só tinha reservado duas noites no Casa Angelina. Porém, ao colocar os pés no elegante endereço com vista imbatível, lá fomos nós ao balcão da recepção atrás da disponibilidade para uma terceira noite. Acima de tudo, estávamos diante de um momento singular, raro e abençoado por uma paisagem arrebatadora do mar e da Costa Amalfitana. E queríamos que durasse o máximo de tempo possível. Felizmente, conseguimos em cima da hora uma terceira diária. E assim, passamos 3 dias extraordinários.

Casa Angelina, como chegar

Primeiramente, nossa viagem romântica na Itália começou em Nápoles. Em seguida, viajamos de barco para a ilha de Capri onde passamos dois dias. Posteriormente, em Capri pegamos uma balsa para Sorrento onde alugamos carro online com excelente desconto na Rentcars. Fomos dirigindo até Praiano pelas lindas paisagens da estrada costeira do Sul da Itália. A princípio, o percurso que fizemos de 23 km durou em torno de 40 a 50 minutos pois tem curvas e trânsito lento durante o verão.

Encontrar o Casa Angelina não foi tarefa assim tão fácil . Afinal, como toda a pérola, o hotel está escondido em um canto privilegiado dos penhascos sobre o mar. De qualquer forma, aprendemos e deixo a dica: coloque Casa Angelina no Waze e ao avistar a escultura da imagem abaixo, entre na estrada sinuosa com grades brancas em seu entorno. Pronto, você chegou ao paraíso!

Sobre Praiano: o pôr do sol mais romântico da  Costa Amalfitana

A saber… a Costa Amalfitana é um trecho de apenas 60 km que vai de Sorrento a Salerno (na Campânia, sudoeste da Itália), passando por várias praias e uma estrada costeira repleta de paisagens de tirar o fôlego. Uma dessas praias, entre Postiano e Amalfi, é Praiano, vila onde está situado o hotel Casa Angelina.

Praiano é pequena, acolhedora, com alguns hotéis, restaurantes e duas praias: Marina di Praia e Cala della Gavitella. Mais conhecida por sua tranquilidade e pelo pôr do sol considerado o mais romântico da Costa Amalfitana. A antiga igreja (Parrocchia Di San Gennaro) no centrinho é o coração de Praiano.

pôr do sol na piscina do Casa Angelina

Muito prazer, Casa Angelina

Logo ao chegar, nos encantamos com a arquitetura moderna da estrutura do hotel construída sobre rochas no penhasco. Seu interior também é todo branco, contrastando com o azul do mar e o colorido das obras de arte que decoram os ambientes. Tudo de um bom gosto como nunca vi igual. Design contemporâneo que inclui até um elevador panorâmico sobre as pedras.

Casa Angelina Praiano

restaurantes, arte e piscina com vista e pergolado de limões siciliano

Ao todo, o hotel Casa Angelina tem 40 quartos e 4 suítes, 2 restaurantes, um cigar lounge (charutaria), piscina com vista e pergolado de limões sicilianos, spa com piscina térmica e uma imensa sala para os hóspedes relaxarem diante de livros, vista emoldurada do mar e da costa e de uma surpreendente coleção de arte. Além disso, conta com a estrutura de um Beach Club sensacional e animado, o ONE FIRE BEACH, ao lado da praia de Gavitella em Praiano.

Mais de 24 horas sem sair do hotel Casa Angelina

Dessa maneira, e com tudo isso para aproveitar intensamente, não é de se espantar que ficamos mais de 24 horas sem sair do hotel. Da piscina para o Beach Club, da praia para o quarto, do quarto para a piscina… Embora a gente não quisesse sair do hotel nenhum dia, era preciso. Afinal, estávamos ao lado de pérolas turísticas como Amalfi, Ravello e Positano.

hotel Costa Amalfitana

il dolce far nientena Costa Amalfitana

Logo entendi a expressão italiana famosa il dolce far niente.  Antes de tudo, era preciso aproveitar o luxo (ou doçura) de não fazer nada, de curtir a vida naquela imensidão azul sem pressa.

Casa Angelina: hotel design e galeria de arte

Inegavelmente, bastaria a paisagem indescritível da Costa Amalfitana para o Casa Angelina ser lindo. Afinal, das janelas do hotel é possível ver o mar, os penhascos da Costa e, pasmem, a ilha de Capri e a vila de Positano. Entretanto, a sensação “me belisca que eu tô sonhando” vai além. Três artistas fenomenais decoram ambientes com suas obras: a argentina Patrícia Valencia, o mexicano Sergio Bustamante e as peças fenomenais em murano do cubano Alfred Sosabravo. A propósito, vale ressaltar que o colorido das obras em vidro murano de Sosabravo junto ao ponto privilegiado do hotel, fazem do próprio Casa Angelina uma escultura sobre o mar

Até o elevador é um show à parte por lá, com uma iluminação em led que muda de cores.

Casa Angelina: quarto com varanda para o mar

Assim como os ambientes do hotel, os quartos também têm decoração impecável, priorizando conforto, móveis de linhas modernas e brancos. Fomos recebidos com meia garrafa de champagne com o rótulo do hotel e uns comes delicados. Desse modo, foi tarefa difícil sair da nossa sacada brindando a vista do mar.

Casa Angelina Praiano

Ainda sobre o quarto, todas as amenities do banheiro do Casa Angelina são da marca francesa L’Occitane. Um iPad no quarto está disponível para consultas online e dicas da região. Os hóspedes recebem uma sacola em tecido para curtirem a piscina ou a praia. Amei!

Beach Club com acesso livre: il dolce far niente ao mar

E como estava um dia lindo e quente, a primeira coisa que fizemos foi dar um mergulho no mar. Antes mesmo de conhecer a piscina do hotel Casa Angelina, fomos conferir o On Fire Beach Club que dá acesso livre aos hóspedes do hotel (veja bem: na Itália é preciso pagar para ingresso em Beach Clubs nas praias). Primeiro, pegamos um elevador e, logo após, descemos uma longa escadaria que leva à praia de Gavitella onde está situado o On Fire Beach e seus guarda-sóis laranjas.

On Fire Beach Club Praiano

Música boa, gente bonita e animada, praia incrível, água perfeita e dois Aperol Spritz, por favor!  Mesmo sendo necessário subir alguns bons degraus para pegar o elevador do hotel na volta, fomos à praia todos os dias da nossa estada.

il dolce far niente na piscina do Casa Angelina

Após a praia, o nosso programa do dia era seguir para a piscina do Casa Angelina. De preferência, deitados embaixo da sombra dos milhares de limões sicilianos que de tão perfeitos nem pareciam reais. Finalmente, ao entardecer na piscina, entendemos o título de pôr do sol mais bonito da Costa Amalfitana dado à Praiano.

Casa Angelina Praiano

Piscina com vista para Capri e Positano e repleta de limões sicilianos

Inegavelmente, se o espetáculo em Praiano é o pôr do sol, o camarote Vip é o Casa Angelina.

Café da Manhã Casa Angelina e o Restaurante do Rooftop

Caso alguém me pergunte o que eu mais gostei de comer na Costa Amalfitana, provavelmente vou responder: o café da manhã do hotel Casa Angelina. Que momento, que café, que vista. Pirei! Pensa numa pessoa feliz…

Indiscutivelmente, um banquete. E de quebra, diante da imensidão do mar e de queijos e fiambres, delícias caseiras, pães artesanais, doces e iguarias típicas da região como azeite, ricota, mozzarella e outros queijos produzidos em pequenas empresas familiares seguindo as tradições locais. E ainda: muitas frutas e doces, como Delizia al limone (doce famoso da Costa), a Torta Caprese (com limão, amêndoas e chocolate) e o Cannoli.

É neste mesmo ambiente do café da manhã que funciona o restaurante do hotel UN PIANO NEL CIELO. A vista é fantástica. Porém, não chegamos a experimentar a cozinha do restaurante.

De Praiano para Positano, Amalfi e Ravello

Com intuito de facilitar o deslocamento aos vizinhos mais turísticos, o hotel Casa Angelina oferece aos hóspedes um transfer gratuito de ida e volta  (free Shuttle) para Positano todos os dias, em diferentes horários. Um conforto que vale a pena pois muitas vezes é complicado estacionar o carro em outras praias em alta temporada. Nós pegamos o transfer em um fim de tarde (por volta das 17h) e jantamos em Positano. No dia seguinte, pegamos o nosso carro alugado e fomos conhecer Amalfi e Ravello. É possível também visitar as outras praias alugando barco ou scooter. Ou ainda, pegando táxi o ônibus.

onde ficar em Praiano
Pôr do sol em Praiano no Casa Angelina com ilha de Capri ao fundo

Será que valeu a pena?

Bem, a conta não é barata no Angelina. Aliás, foi um susto quando a fatura do cartão de crédito chegou. Todavia valeu cada euro. Por sinal, voltamos com a certeza que investir em hotel com endereço único como este faz sim toda a diferença quando a viagem tem foco romântico. Foi uma fusão de arte e paisagem. Uma pausa de luxo em nossas vidas.

Enfim, um bem-estar imensurável. Talvez, o hotel ou o destino das nossas vidas! Apaixonante.

Casa Angelina Praiano

Concluindo, perfeito para uma comemoração a altura dos nossos 20 anos de casados, não acha?

Café Viagem Itália

Quanto custa se hospedar no Casa Angelina

As diárias no Casa Angelina custam a partir de $ 550 euros com café da manhã. Extras como drinks no bar do hotel, entre 15 a 20 euros.
Bom saber: para consultar ofertas e disponibilidade do Casa Angelina no Booking.com, clique aqui!

Casa Angelina

Site do Hotel:  www.casangelina.com
Instagram: @casaangelinalifestyl

RESERVAS CASA ANGELINA

A praia de Praiano pode ser acessada de carro ou barco. O aeroporto mais próximo é o de Nápoles. De carro a  partir de Naples, você pode dirigir pela estrada costeira via Amalfi e Positano. Nós pegamos o carro em Sorrento, depois de visitar Capri de barco. O Casa Angelina também oferece transfers para hóspedes.

+ DICAS DO ROTEIRO COSTA AMALFITANA E PUGLIA

Resumo do nosso roteiro romântico Costa Amalfitana, Capri e Puglia

Roteiro na Costa Amalfitana – todas as dicas

Chez Black – jantar imperdível em Positano

Dicas de Positano: destino para se perder

Ravello, tarde romântica

+ NÁPOLES:
Pizzarias para provar em Nápoles
Roteiro 2 dias em Nápoles

+ CAPRI:
 Passeio de barco ao redor da ilha de Capri

O que fazer em Capri – atrações que amamos

O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice com todas as nossas dicas

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro Bologna

1 dia em Modena

Pilotando uma Ferrari no Autódromo de Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

PIN SAVE
Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?