Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinhos de Portugal nas nuvens: como é voar de classe executiva da TAP

Meu roteiro de vinhos em Portugal já começou com o pé direito. Na verdade, com o pé direito e esquerdo bem esticados na poltrona da classe executiva da TAP. Admito que até hoje voei poucas vezes de executiva na vida. Mas se surgir uma promoção ou oportunidade como esta, me jogo de cabeça e te convido junto. Não só pelo conforto, mas pela chance de chegar ao destino zerado, como a noite de sono em dia e pronto para bater perna. Faz toda a diferença, concorda? Tá, eu sei, tem seu preço.

voo entre Porto Alegre e Lisboa

Como é voar de classe executiva da TAP

Inicialmente, destaco que –  no meu caso e no dos gaúchos – existe o conforto da TAP de voar direto de Porto Alegre a Lisboa sem conexão. É a nossa porta de entrada para a Europa. E, diga-se de passagem, só isso já é um luxo para o sul do Brasil que tem voos internacionais do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre quase sempre com conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Logo, se voar sem paradas ou trocas de aeronaves e aeroportos já é um luxo, imagina de classe executiva da TAP para Portugal. É bom demais, minha gente !

executiva da TAP

Alexandra, tu ganhou a passagem da TAP para Portugal? 

Não, eu já tinha um crédito antes da pandemia. No entanto, a TAP me deu um upgrade para conhecer a experiência de vinho e conforto da classe executiva e contar mais aqui no Café Viagem para vocês.

E quais os diferencias da Classe Executiva da TAP?

Para início de conversa, destaco, obviamente, o conforto. Sim, as poltronas deitam completamente. São cadeiras Recaro Lie-flat, verdadeiras camas. E ainda, almofadas anti-alérgicas e outros amenities em uma necessaire personalizada da TAP.

Wine Experience na Classe Executiva da TAP

Entretanto, o meu “parquinho de diversões nas nuvens”  foi a incrível WINE EXPERIENCE da Classe Executiva da TAP. Um menu de vinhos portugueses de vários estilos e regiões. Do espumante ao vinho licoroso, passando por branco e tinto. Na tela, em frente a poltrona, o painel do Sistema de Entretenimento a Bordo explica mais sobre cada vinho servido na Classe Executiva junto com o jantar. Eu me diverti muito com isso!

Entre os vinhos a bordo: espumante Aliança da Bairrada, o branco Monte Cascais Reserva (Douro) e os tintos Periquita Reserva e o Pacheca Superior (Douro). Para sobremesa, o Moscatel de Setúbal Bacalhôa e Vinho do Porto Graham’s.

executiva da TAP

 

Menu Jantar 

Os pratos – com louças da Vista Alegre –  que acompanharam os vinhos foram: aperitivos, entrada de ceviche, prato principal (3 opções, eu escolhi o peixe) e sobremesa com trilogia de Tiramisu. Por fim, a melhor parte: queijos e frutas secas para acompanhar os vinhos licorosos portugueses. Enfim, para dormir com os anjos . E, literalmente nas nuvens.

Classe Executiva TAP: programação do Sistema de Entretenimento a Bordo

Afora os vinhos, a programação do Sistema de Entretenimento a Bordo também me distraiu bastante. São mais de 100 filmes, séries e documentários. E muita coisa sobre vinhos e roteiros de Portugal para quem quiser ir anotando dicas da viagem.

NESTE LINK, você vê o vídeo Reels que postei no Instagram @cafeviagem da minha viagem de executiva a TAP.

No mês de maio, quando viajei, teve promoção da classe executiva da Tap. Vamos torcer para voltar logo. Não acham? Assim, a viagem de 8 a 10 horas passa muito rápido.

Como nem tudo são flores, a chegada na imigração é lenta. Prepare-se para a longa fila de entrada em Lisboa. Minha dica é relaxar e já ir anotando as dicas para aproveitar muito a viagem a Portugal. Feliz de você que chegou ao seu destino.

Quais documentos de Vacina são necessários para entrar em Portugal

Muita, mas muita gente me perguntou o que a TAP estava exigindo para entrar em Portugal. Entre maio e junho de 2022, quando viajei, era preciso apresentar o certificado digital na modalidade vacinação OU comprovação de um resultado negativo de teste pré-partida para a COVID-19. O teste deve ser feito no máximo 72 horas antes da primeira partida para Portugal.

Não é necessário visto para entrada em Portugal, apenas o passaporte. Os viajantes são obrigados a usar máscaras durante o vôo.

+ Leia também: TAP retoma voo PORTO ALEGRE/LISBOA

voo entre Porto Alegre e Lisboa

SOBRE A TAP NO BRASIL

Atualmente, a TAP liga Brasil a Portugal com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 73 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as Cias Aéreas Estrangeiras em operação no Brasil.

A executiva oferece serviços exclusivos, atendimento personalizado e o máximo conforto para que passageiro possa descansar, ou trabalhar, enquanto voa.

 

SAIBA MAIS

TAP AIR PORTUGAL
VOO ENTRE PORTO ALEGRE E LISBOA
AEROPORTO SALGADO FILHO, PORTO ALEGRE RS
SITE  www.flytap.com/pt-br

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Portugal

Clique aqui para acessar o índice PORTUGAL no Café Viagem

 

Leia também:

Vinhos de Talha em Portugal: a experiência na Herdade do Rocim

Onde ficar em Lisboa: hospedagem temática de vinho na melhor localização

Vinhos Eporão Alentejo: como é a visita e almoço harmonizado na Herdade do Esporão

Voo Porto Alegre Lisboa – retomada voos pós pandemia

 

PLANEJE A SUA VIAGEM A PORTUGAL

Reservando pelos nossos links você não paga um centavo a mais e ainda ganha descontos. De quebra, juda o blog a pagar suas contas pois recebemos pequena comissão dos nossos parceiros selecionados.
Essa é uma das formas que encontramos de monetizar o conteúdo que a gente faz com tanto carinho.

—– PESQUISE AQUI HOTEL COM POSSIBILIDADE DE CANCELAMENTO GRATUITO E SEM TAXA DE RESERVA

—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS

—– COTE UM BOM SEGURO VIAGEM COM NOSSO CUPOM DE DESCONTO: SEGUROS PROMO

—–  TOURS, TRANSFER E INGRESSOS EM PORTUGAL:  CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS OPÇÕES 

—–  CHIP INTERNACIONAL COM INTERNET LIVRE: VIAJE CONECTADO

 

O Café Viagem agradece imensamente o upgrade da Tap Air Portugal
Essa viagem de Encontros e Vinhos em Portugal também contou com a parceria de muitos amigos e de empresas como:
Tap PortugalReceptivo e Passeios privados em Portugal Fabiana ZavattaEsporãoMalhadinha NovaRota de Vinhos da Península de Setúbal 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO