Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Cabana em Pinto Bandeira sobre as nuvens: Chalés la Pinta

Para quem procura experiência de se hospedar em cabana em Pinto Bandeira na serra gaúcha, a Grace Baldasso enviou esta dica especial ao Café Viagem. Pra se sentir literalmente nas nuvens! Lembrando que a Grace é expert no assunto de hospedagem em chalés e cabanas, princpalmente no sul do Brasil e em lugares pet friendly. Tudo contigo, Grace…

Grace Baldasso

Grace Baldasso e Pandora em tour por Pinto Bandeira

 

Texto e fotos  @gracebaldasso

Chalés La Pinta: lareira e uma cama de nuvem

Os Chalés La Pinta ficaram prontos em março de 2022. Ou seja, uma opção nova e fresquinha de hospedagem na serra gaúcha para sonhar nas nuvens. A localização não podia ser mais incrível. São apenas dois chalés inspiradores situados a poucos quilômetros do Roteiro Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves (RS) na cidade de Pinto Bandeira, terroir dos espumantes. A saber: A dica é aproveitar muito as ótimas vinícolas que ficam pertinho da propriedade e se tiverem mais tempo, dar um pulinho no Caminho de Pedras/Bento Gonçalves, rota turística ao lado.

Chales La Pinta

Os ambientes desta cabana em Pinto Bandeira oferecem muito espaço, banheira de hidromassagem, cozinha completa, churrasqueira, televisão. De quebra, apesar da localização em meio à natureza, têm ótimo wi-fi. E ainda: fire pit, rede para utilizar na sacadinha, lareira e uma cama de nuvem.

Cabana em Pinto Bandeira

Vista espetacular para o Rio das Antas

Uma opção se igual para quem busca por isolamento com muito conforto. O destaque do Chalé La Pinta fica por conta da vista espetacular para o Rio das Antas, que se enquadra perfeitamente ao restante da acomodação. Em suma, é  uma verdadeira imersão no que temos de melhor no mundo: a natureza.

Roteiro Fim de Semana Pinto Bandeira Per Friendly

No final de semana que estivemos por lá, aproveitamos muito a cabana e também curtimos a cidade. Fomos à Vinícola Don Giovanni e almoçamos hambúrgueres deliciosos no Nature (restaurante e Wine Bar da vinícola).

A segunda parada foi na na Cave Geisse  para degustar espumantes e aproveitar as empanadas doces. Finalizamos o lindo dia de sol na Vinícola Valmarino, com uma tábua de frios. E o melhor de todos esses locais: SÃO PET FRIENDLY.

Leia também no Café Viagem: 
O que fazer em Pinto Bandeira, roteiro completo
Roteiro Caminhos de Pedra: principais atrações, vinícolas e restaurantes

 

Caminhos de Pedra – ao lado de Pinto Bandeira 

Para quem pretende esticar o passeio e aproveitar um pouco da cidade vizinha (no Caminhos de Pedra), minha sugestão é: almoço no Restaurante Nona Ludia ou um Pic Nic na Casa das Cucas Vitiaceri.

Já para para sobremesa vá em direção à Benevento Chocolate & Café. Além disso, a tarde merece um passeio diferente e a Casa da Ovelha é uma ótima pedida. Lá é possível acompanhar a rotina de uma fazenda de ovelhas, uma opção para crianças e adultos se divertirem. Por fim, para o jantar, recomendo fortemente que façam reserva de um horário no restaurante Chef M. Crippa, ambiente íntimo, com poucas mesas e a comida maravilhosa.

 

Cabana em Pinto Bandeira

Para mais refúgios na Serra Gaúcha e RS, leia também: 

Que tal nós dois numa banheira de espumas pelo RS

3 refúgios na serra gaúcha com história para se hospedar

 6 hotéis isolados no Rio Grande do Sul

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

Onde ficar no Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra

SAIBA MAIS

CHALÉS LA PINTA
PINTO BANDEIRA, SERRA GAÚCHA RS
Valor da diária: a partir de R$ 790 (
valor durante semana em abril 2022)
Instagram: @chaleslapinta

CONFIRA OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM DE CHARME EM PINTO BANDEIRA/ CAMINHOS DE PEDRA:

1. Pousada e vinícola Don Giovanni

2. Pousada Cantelli

3. Lote20 Hotel (Caminhos de Pedra)

 

Gostou da dica de Cabana em Pinto Bandeira Serra Gaúcha ?

Se você gostou dessa matéria e acompanha as dicas do Café Viagem e do Amo Serra Gaúcha, não deixe de fazer as suas reservas através dos nossos links de parceiros. Você não paga um centavo a mais por isso e ajuda a gente a seguir fazendo um conteúdo inspirador e repleto de achados como o deste post.

—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL NO RS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– ALUGUE SEU CARRO NO RS NAS PRINCIPAIS LOCADORAS:  FAÇA AQUI COTAÇÃO

—– Passeios e Ingressos na Serra Gaúcha:  veja aqui as opções de tours e ingressos 

POST ÍNDICE COM TODAS AS NOSSAS DICAS DE BENTO GONÇALVES RS (E 5 ROTAS TURÍSTICAS)

 

Para mais dicas da Grace Baldasso, não deixe de escutar o episódio #22 do PODCAST AMO SERRA GAÚCHA!

Ou siga a GRACE no Instagram nos perfis @gracebaldasso e @pandoramaria_buldog 

O que fazer em Pinto Bandeira – o terroir do espumante brasileiro

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO