Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Onde ficar no Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra: 5 dicas incríveis

Procurando onde ficar no Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves (RS – serra gaúcha) ? Melhores hospedagens ? Esse post é para você. Nele você vai encontrar 5 hospedagens super diferentes e incríveis nos dois roteiros turísticos mais famosos de Bento Gonçalves, Região da Uva e do Vinho no Rio Grande do Sul. Ahh. e 4 delas ainda são Pet Friendly. Você também pode consultar um este post do blog atualizado de Melhores Hotéis em Bento Gonçalves (no centro e roteiros turísticos).
 
Fotos e Texto Grace Baldasso
Mais dicas da Grace em  @gracebaldasso e @pandoramaria_buldog 

Onde ficar no Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra:

melhores hotéis e pousadas Bento Gonçalves por Grace Baldasso

Onde ficar no Vale dos Vinhedos

Lote 20, pousada no roteiro Caminhos de Pedra

1. Pipas Terroir – Vale dos Vinhedos

Já imaginou se hospedar dentro de uma Pipa de Vinho? Pois essa experiência é possível no Pipas Terroir, no coração do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. São 4 pipas, lindamente decoradas, com uma cama muito confortável, ofurô, lareira e uma linda vista para o Vale dos Vinhedos. Um lugar sensacional para quem gosta de viver momentos únicos, diferentes e com autenticidade. *Aviso, Não é mais Pet Friendly!

2. Spa do Vinho – Vale dos Vinhedos

Perto de todas melhores vinícolas do Vale, o Spa do Vinho é um hotel membro da Autograph Collection, selo lançado em 2010 pela maior rede hoteleira mundial Marriott. Com uma vista deslumbrante para os parreiras, o Spa se destaca pelo atendimento e experiências que disponibiliza na hospedagem. Aliás, uma das experiências mais famosas é o sunset harmonizado. Minha dica para quem vai com Pets: é imporante confirmar antecipadamente pois não são aceitos animais de estimação em todas as acomodações. Muita autenticidade, luxo e inspiração. Isso é o que você irá encontrar no Spa do Vinho. Sempre uma dica certeira para quem procura onde ficar no Vale dos Vinhedos.

É Pet Friendly, permite um animal de estimação de 10 kg ou menos apenas na suíte Régia – mediante taxa de R$ 100,00

Onde ficar no Vale dos Vinhedos

3. Pousada Cantelli – Roteiro Caminhos de Pedra

Uma casa de pedra construída em 1878 e que era moradia de um imigrante italiano. A pousada abriu as portas em 2011 com um conceito diferenciado, estilo rústico e que honrava a herança da colonização italiana. O casarão conta hoje com 4 apartamentos na casa de pedra e mais 3 bangalôs modernos e privativos. Ficamos hospedados em um dos bangalôs que contava com lareira, mini cozinha, espaço com dois chuveiros e uma vista linda. A melhor parte: são Pet Friendly!

Onde ficar no Caminhos de Pedra

4. Pousada Cappio – Caminhos de Pedra

Além de todas comodidades disponíveis nas cabanas da Pousada Cappio, podemos dizer que elas são uma mescla da história dos imigrantes com a tecnologia e modernidade. Um café da manhã delicioso entregue na cabana no horário combinado, piscina aquecida ao ar livre, cafeteira e um bom wi-fi são alguns dos destaques da pousada. Eles possuem uma cabana adaptada e uma com hidromassagem. Pet Friendly!

5. Lote 20 – Roteiro Caminhos de Pedra

Um hotel boutique na região do Caminhos de Pedra, inspirado na arquitetura típica local das antigas casas dos imigrantes italianos. A saber: o nome do hotel foi inspirado na época em que as áreas de terras foram entregues aos imigrantes. Antigamente, as terras eram divididas em lotes, desta forma o nome faz menção ao ‘lote’ das demarcações originais da localidade. Na propriedade você pode percorrer um caminho verde e simpático com um parreiral simbólico, representando a capital do vinho onde está localizado. De quebra, o Lote 20 conta com um número restrito de suítes, todas elas com uma decoração diferenciada e exclusiva. Um ótimo café da manhã incluso na diária, frigobar cortesia, jardim com nozes para recolher, um canteiro de bonsais, fogueiras pelo jardim e um redário. Além disso, faz divisa com o Vinhas Lounge, espaço simpático para aproveitar uma tarde nos jardins com vinhos. A atração principal para quem se hospeda por lá: Bernardinho e Priscila, as duas llamas que moram nas dependências do Lote 20. Um hotel para quem tem bom gosto, busca por um atendimento diferenciado, muito conforto e Pet Friendly.

>>RESERVA: Consulte tarifas Lote 20 neste link !

Onde ficar no Caminhos de Pedra

> Ou seguir a GRACE no Instagram nos perfis @gracebaldasso e @pandoramaria_buldog 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Muito bom seu artigo Alexandra ….. PARABENS, É IMPRESSIONANTE O AVANCO EM TUDO A CADA ANO NO VALE DOS VINHEDOS !!! ESPERAMOS PODER RECEBE-LAS LOGO NAS BODEGAS CARRAU EM MONTEVIDEU !!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO