Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

3 Refúgios na Serra Gaúcha com história para se hospedar

Adoramos encontrar refúgios na serra gaúcha. Acomodações confortáveis e espaçosas para se hospedar e curtir o fim de semana. As 3 dicas a seguir, além de serem muito acolhedoras, contam com um diferencial: são acomodaçõescom história e uma identidade única. Em Cotiporã, uma casa temática que já foi escola, em Nova Petrópolis uma Casa Enxaimel construída em 1920 e também uma Casa de Palha. Além de toda excentricidade que essas acomodações carregam, ainda são Pet Friendly e recebem de um jeito especial.

Texto e fotos  @gracebaldasso 

refugios na serra gaucha

FINCA LA PATA SOUL – Foto @gracebaldasso

 

3 Refúgios na Serra Gaúcha com história para se hospedar

Por Grace Baldasso

refugios na serra gaucha

CABANA VENETO em Cotiporã, foto @gracebaldasso

 

1. CABANA VENETO – COTIPORÃ RS

Esta cabana rodeada de natureza com parreirais, araucárias e um lindo lago é uma verdadeira imersão na cultura dos antepassados italianos que chegaram na cidade de Cotiporã. A casa que abriga essa linda cabana já foi escola. Construída pelo avô do anfitrião (Jean), também foi escola onde a mãe do Jean lecionou. Aliás, esta hospedagem temática está inserida em uma cidade cheia de atrativos naturais, como a Cascata dos Marins e dos Calza, além de lindos Belvederes pelo caminho. O destaque fica para a história desta cabana, a recepção, o amor pela cidade, pelas tradições, a dedicação e o apoio aos empreendimentos locais.

A acomodação possui cozinha completa, banheiro com duas duchas, máquina de lavar roupa, banheira de imersão, um super pátio e fogo de chão, são algumas das comodidades do local. Além de tudo isso, ainda é Pet Friendly. Uma daquelas acomodações que dá prazer em divulgar e indicar.
Instagram @venetocabana
A 38 km do Vale dos Vinhedos

> PESQUISE AQUI tarifas, mais fotos e disponibilidade da CABANA VENETO

refugios na serra gaucha

CABANA VENETO em Cotiporã, foto @gracebaldasso

 

2. CASA ENXAIMEL – NOVA PETRÓPOLIS RS

Localizada no centro da cidade de Nova Petrópolis a Casa Enxaimel foi construída em 1920. Seu estilo original reflete a arquitetura colonial alemã. Ela foi reformada porém mantendo as características originais. Acomoda até 06 pessoas, possui pátio onde encontramos árvores frutíferas e temperos, churrasqueira e uma cozinha completa. O destaque aqui fica por conta da sua localização, a menos de 05 minutos é possível chegar até a Praça das Flores, no centro da cidade. A Casa Enxaimel é Pet Friendly.
Instagram @casaenxaimel

> PESQUISE AQUI tarifas, mais fotos e disponibilidade da CASA ENXAIMEL

refugios na serra gaucha

CASA ENXAIMEL em Nova Petrópolis – Foto @gracebaldasso

3. FINCA LA PATA SOUL | STRAW BALE | CASA DE PALHA

Também em Nova Petrópolis temos a Finca La Pata Soul, uma casa construída de palha, com consciência ECO. A La Pata Soul é a primeira casa em Palha da América Latina. Construída com uma técnica sustentável, onde seus fardos de palha imperceptíveis, garantem isolamento térmico e acústico. No sítio, onde a casa de palha está inserida, conta com academia ao ar livre e parrilla. Uma cozinha completa, vista para as montanhas, máquina de lavar roupa e um super deck com churrasqueira. Pet Friendly.
Instagram @sander_la_pata

refugios na serra gaucha

FINCA LA PATA SOUL – Foto @gracebaldasso

 

Para mais refúgios na Serra Gaúcha e  RS, leia também: 

Que tal nós dois numa banheira de espumas pelo RS

 6 hotéis isolados no Rio Grande do Sul

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

Onde ficar no Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra

Gostou das dicas de refúgios na Serra Gaúcha ?

Se você gostou dessa matéria e acompanha as dicas do Café Viagem e do Amo Serra Gaúcha, não deixe de fazer as suas reservas através dos nossos links de parceiros. Você não paga um centavo a mais por isso e ajuda a gente a seguir fazendo um conteúdo inspirador e repleto de achados como o deste post.

—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL NO RS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– ALUGUE SEU CARRO NO RS NAS PRINCIPAIS LOCADORAS:  FAÇA AQUI COTAÇÃO

—– Passeios e Ingressos na Serra Gaúcha:  veja aqui as opções de tours e ingressos 

 

Para mais dicas da Grace Baldasso, não deixe de escutar o episódio #22 do PODCAST AMO SERRA GAÚCHA!

Ou siga a GRACE no Instagram nos perfis @gracebaldasso e @pandoramaria_buldog 

Dicas Serra Gaúcha – post índice serra gaúcha

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO