Gramado Pet Friendly dicas

Roteiro Gramado Pet Friendly por Grace Baldasso

Procurando um roteiro em Gramado Pet Friendly? Se liga nessa especialista em passeios com cachorro na serra gaúcha e hospedagens isoladas e charmosas. A Grace Baldasso é colaboradora do Café Viagem e, junto com seu marido e a Pandora Maria, descobre lugares incríveis, principalmente pet friendly. A seguir, as dicas pet de Gramado que ela enviou para os leitores do blog. Bom passeio, AUmigos!

Gramado Pet Friendly dicas
Pandora Maria no Lago Negro de Gramado

Roteiro Gramado Pet Friendly

Passamos um final de semana na cidade que mais amo na vida: GRAMADO. De quebra, demos um pulinho em Canela também. Sem nenhum roteiro programado, fomos vivendo os dias conforme a vontade vinha! Eu adoro planejar antecipadamente minhas viagens, mas como Gramado já é uma queridinha e sempre estamos por lá, decidimos aproveitar sem pressa ou compromisso. E deu certo!

Por isso, compartilho com vocês este roteiro Gramado Pet Friendly que fizemos! De todos os locais que visitamos neste final de semana, apenas dois restaurantes não aceitavam pets. Mesmo assim, indico fortemente. Afinal, ambos têm uma experiência muito bacana e vale a pena deixar o seu cachorro tirando uma soneca no hotel (se ele for tranquilo como o nosso, claro!). Vamos ao roteiro com as opções Gramado Pet?

Almoço em Gramado Pet Friendly: Chivi Lounge Bistrô

Primeiramente, tivemos um almoço no Chivi Lounge Bistrô em Gramado – @chiviloungebistro. Ficamos no espaço do deck que era super confortável. Com aquecedor, fechadinho e com tapetes no chão. Pedimos um filé à parmegiana e estava super gostoso. No deck, também tinha couvert, foi um almoço bem delicioso.

Gramado Pet Friendly dicas

Parque do Caracol em Canela

Posteriormente, no dia seguinte, sábado, decidimos ir para a vizinha Canela, aproveitar um pouquinho o dia lindo de sol que estava fazendo. Nossa primeira parada por lá foi no Parque do Caracol. Trata-se de uma ótima opção para quem quer ver a Cascata do Caracol e curtir muito ao ar livre em um espaço arborizado, cheio de verde e lindas paisagens. Você vai encontrar mirantes, observatório (pago a parte do valor da entrada), trilhas ecológicas, barragem e corredeiras.

Além de toda essa parte linda e natural, o Parque do Caracol conta também com quadras de esportes, restaurante, banheiros e playground. É um lugar para aproveitar muito, com toda a família. O valor da entrada custa R$30,00 inteira, meia entrada para estudantes, idosos e crianças de 06 a 11 anos e isenção de 0 a 05 anos. 

Gramado Pet Friendly dicas

Restaurante La Estacion na Estação Campos de Canella

Depois do parque, nossa parada foi para o almoço, também na cidade de Canela. Escolhemos o La Estacion • @laestacioncarnespremium que fica na Estação Campos de Canella. Com bastante opções de carnes o espaço do segundo andar é Pet Friendly.

Ainda em Canela, pela tarde fomos conhecer a pequena e familiar Vinícola Granja da Telha,. Optamos por escolher um rótulo e tomar no jardim. Foi super agradável, apesar do friozinho que estava fazendo. Eles também servem cestas de piquenique e tábua de frios. Um espaço para apreciar produtos locais. Indicamos muito.

A Casa Francesa

Para finalizar o sábado, fomos conhecer a Casa Francesa, uma padaria e armazém. Pegamos uma mesinha ao ar livre pra ficar com a Pandorinha. A casa serve muitas opções deliciosas de pães, doces franceses, cafés e croissants. Uma delicia de lugar para aproveitar por lá ou para levar.

Hospedagem em Gramado Pet Friendly: Petit

Por fim, ficamos hospedados no hotel Petit Casa da Montanha, do grupo Casa Hotéis. O Petit é um hotel, como o nome já diz, pequenininho, mas cheio de coisas boas. O que eu mais amo é o fato dele ser Pet Friendly (inclusive um dos melhores hotéis Pet Friendly em que já estivemos), amo o café da manhã, a ótima localização, atendimento SEMPRE fantástico, os amenities L’Occitane.

De quebra, poder utilizar toda a infraestrutura do Casa da Montanha, disponibilidade de bicicletas para passeio e o chá da tarde. O Petit é um daqueles lugarzinhos que a gente sempre tem vontade de voltar. 

Rua Garibaldi, 254 Centro de Gramado
Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul
| TARIFAS PETIT: consulte aqui

Petit Casa da Montanha
Petit Casa da Montanha, hotel pet friendly em Gramado
Gramado Pet Friendly dicas

Jantar no La Caceria Casa da Montanha

Tivemos uma super experiência gastronômica no restaurante do Hotel Casa da Montanha, o La Caceria. O restaurante é especializado em caças e cortes de carnes nobres e integra o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O destaque vai para o atendimento excepcional e a comida fantástica. *Opção não Pet Friendly.

Gramado Pet Friendly dicas
Pandora no Petit Casa da Montanha

Outros passeios em Gramado Pet Friendly que adoramos:

E como bônus, mais algumas opções do que visitar estando com Pets em Gramado e Canela:

  • Lago Negro – Gramado
  • Catedral de Pedra  – Gramado
  • Fonte do Amor Eterno  – Gramado
  • Rua Torta  – Gramado
  • Rua Coberta  – Gramado
  • Praça das Etnias – Gramado
  • Parque Sperry – Canela
  • Parque Carrieri – Gramado
  • Le Jardin Parque Lavandas – Gramado
  • Passeio Pé da Cascata – Canela
  • Sky Glass Canela
  • Jolimont Vinicola – Canela
  • Embutidos Chaulet – Canela

+ Serrra Gaúcha  12 lugares Pet Friendly 

MAIS DICAS DE GRAMADO E CANELA NO CAFÉ VIAGEM

O melhor de Gramado e Canela

Tudo da serra gaúcha: post índice

Para mais dicas da Grace Baldasso no RS, não deixe de escutar o episódio #22 do PODCAST AMO SERRA GAÚCHA NO SPOTIFY

A GRACE e a Pandoram estão no Instagram nos perfis @gracebaldasso e @pandoramaria_buldog 

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, creator e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Karly Fonseca disse:

Olá, adorei saber que Gramado é um lugar onde se pode levar os pets. Como é o passeio na vinícola jolimont com o pet? Tem como fazer a degustação?

Olá Karly, acredito que o ideal é ligar para Jolimont pra confirmar se o pet pode entrar na vinícola ou fica somente do lado de fora
Abs
Alexandra do Café Viagem