Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Gramado romântico: Jantar do Caçador, novidade do La Caceria

Gramado romântico: Jantar do Caçador, nova experiência gastronômica do La Caceria

Procurando uma dica pra curtir o lado Gramado romântico? Então anota aí! Quem acompanhou nosso perfil no Instagram viu que demos um pulo rápido em Gramado na serra gaúcha para namorar. Tivemos um jantar romântico no restaurante La Caceria e, de quebra, inauguramos a suíte renovada do Hotel Casa da Montanha, um sonho. Em menos de 24 horas, degustamos a vida intensamente. Fica a dica para quem está precisando dar uma pausa e namorar em grande estilo. 

Gramado romântico

Gramado romântico: jantar no  La Caceria

O restaurante La Caceria está situado no Hotel Casa da Montanha. É aberto ao público mediante reserva antecipada. É um dos mais renomados restaurantes de carnes exóticas do país. Especializado em carnes de caça e cortes de carnes nobres. Porém, também tem opções de frutos do mar ou vegetarianas para quem não é fã de carnes. 

Bom saber que um de seus grandes diferenciais é o ambiente temático que dá todo um clima especial ao jantar. 

Cenário romântico 

O desafio no La Caceria é não suspirar a cada aroma que chega à mesa, a cada garfada, a cada detalhe da louça, das flores, do serviço impecável da equipe e de todo o cenário desta experiência.

Menu do Caçador: nova experiência gastronômica do La Caceria 

Fomos convidados para provar o lançamento de uma nova experiência do cardápio do La Caceria – que honra!! O restaurante inaugurou dois menus especiais no cardápio, com e sem harmonização: o Jantar do Caçador e o Jantar Clássico.  Nós provamos o Jantar do Caçador que tem menu em 4 passos. Fizemos a opção harmonizada pela sommelier do Casa da Montanha que, ao meu ver, é ainda mais especial. Vale a pena. 

Gramado Romântico: um couvert que merece muitos suspiros

Fomos recebidos pela Tânia da equipe do Casa Hotéis. Uma apaixonada por gastronomia que nos explicou todo o jantar. O banquete do Jantar Caçador inicia com o couvert clássico do La Caceria que merece muitos suspiros, principalmente quando acompanhado de um bom espumante. Sério, só este couvert já vale o jantar. Adorooo! 

La Caceria Casa da Montanha

Tem pães artesanais quentinhos, champignon a provençal, alho ao forno, mantegias aromatizadas e um patê de outro mundo feito com aves do cardápio.

Na sequência, a entrada do Jantar Caçador do La Caceria foi o Champignon D’Avila recheado com carne de javali. Um dos campeões em pedidos da casa. Preciso elogiar o serviço do nosso garçom Oberdan, um querido!

Gramado romântico

Jantar do Caçador: Perdiz São Roque com polenta

Quando você acha que não vai mais seguir em frente, chega o prato campeão da noite, considerado um dos mais significativos (e afetivos) para a família de proprietários do hotel: a Perdiz São Roque com polenta. A receita é familiar e uma das mais antigas do cardápio do La Caceria.

E literalmente de lambi os dedos com a Perdiz São Roque. O próprio atendente da nossa mesa já avisa que a melhor parte da Perdiz é finalizar ela com as mãos. Não é à toa que uma água com lavanda e limão acompanha o prato para limpar os dedinhos.

Perdiz com a mão, é assim que se come, viu?

Harmonização Jantar do Caçador

A perdiz tem uma das melhores harmonizações do jantar, o Merlot DO da vinícola Pizzato (Vale dos Vinhedos). Sensacional! Já aviso que os vinhos da harmonização podem mudar. Mas torça para que este Merlot siga acompanhando a perdiz!

Um final feliz com Strudel de Maçã

Para completar o jantar de lorde inglês e rainha, o Strudel de Maçã chega acompanhado de um Moscatel de Setúbal. Gente, que noite. 

La Caceria Casa da Montanha

Após o Jantar Caçador, foi preciso, primeiramente, encerrar com um chá. E que chá!

Gramado romântico

Posteriormente,  fomos caminhar um pouco pelo Centro de Gramado. Programa que fizemos com o maior prazer. Ainda mais sabendo que na volta teríamos uma suíte do Casa da Montanha para inaugurar. Mas sobre a suíte eu conto no próximo post. 

La Caceria Casa da Montanha

A seguir cenas dos próximos capítulos de um Gramado Romântico…

Quanto custa o  Menu Jantar do Caçador do La Caceria

No site do restaurante La Caceria , você encontra menu com fotos e valores dos pratos:  https://www.lacaceria.com.br/menu

Pratos principais são individuais e custam entre R$ 100 a 160 (valores em 2021). 

O Jantar do Caçador é R$ 240 por pessoa (bebidas não inclusas nem serviço de 10%) 

-> Leia também: Restaurante Wood Gramado – menu para compartilhar e lamber os dedos

SAIBA MAIS 

LA CACERIA – restaurante do Hotel Casa da Montanha 

Aberto de terça a domingo, a partir das 19h 

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado

Rio Grande do Sul, Brasil

Reservas: (54) 3295-7575

Site  www.lacaceria.com.br

⇒ RESERVA HOTEL:  no site do  Hotel Casa da Montanha Gramado você confere pacotes e descontos

 

La Caceria é o restaurante especializado em carnes nobres, em especial as caças, do Casa da Montanha, um hotel em estilo alpino localizado no centro de Gramado (RS). Integra a coleção Casa Hotéis, hotéis de charme da serra gaúcha: Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

 

O Café Viagem se hospedou no Casa da Montanha a convite da Coleção Casa Hotéis. Agradecemos imensamente a experiência.

 

MAIS SOBRE O CASA HOTÉIS NO CAFÉ VIAGEM 

Onde comer em Cambará do Sul: restaurante Alma RS

Gramado: passeios com cachorro em Gramado e Canela

Petit Casa da Montanha: dica de hotel pet friendly em Gramado

Prato da Boa Lembrança no La Caceria , resturante do Casa da Montanha 

Wood Hotel Gramado – um hotel-galeria apaixonate

Restaurante Wood – menu para compartilhar e lamber os dedos

Hotel Casa da Montanha – capricho em todos os detalhes

Waffle do Casa da Montanha – um sábado gostoso em Gramado

Turistando no Festival de Cinema em Gramado

A nossa experiência no Parador Cambará do Sul

As atrações do Natal no Hotel Casa da Montanha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO