Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Casas e Hotéis Pet Friendly no RS: por Grace e Pandora

Se você procura dicas de Hotéis Pet Friendly no RS (Rio Grande do Sul) e de casas em cenários únicos para aluguel de temporada, chegou ao lugar certo. Este post é um verdadeiro achado. Sigo a Grace Baldasso no Instagram (@gracebaldasso) desde o início da pandemia e fico impressionada com as hospedagens sensacionais que ela encontra em nosso estado. Obrigada, Grace por topar compartilhar essas dicas preciosas com os leitores do Café Viagem!! 

Hoteis Pet Friendly no RS

Casas e Hotéis Pet Friendly no RS: por Grace e Pandora Maria

Olá pessoas! Eu sou a Grace Baldasso e fui convidada pela Alexandra, autora do Café Viagem, para falar um pouquinho pra vocês sobre as minhas experiências em diferentes e únicas hospedagens pelo Sul do país. Sou publicitária formada pela PUC e formada em Administração pelo La Salle. Desde sempre tive um amor muito forte pela estrada e com o começo da pandemia esse amor triplicou. Juntei a minha mala com a da Pandora Maria (minha bulldoguinha amada) para viver muitos momentos juntas e espalhar por aí o tanto de lugar sensacional que adicionamos a cada mês na nossa bagagem. Vamos compartilhar por aqui apenas uma pequena parcela de lugares lindos que visitamos e aprovamos.

Para mais lugares é só nos seguir no Instagram: @gracebaldasso e @pandoramaria_bulldog. ENJOY :)

Para se isolar: casas e hotéis pet friendly no RS por Grace Baldasso

A partir do momento em que nos vimos dentro de uma pandemia, tivemos que nos reinventar e criar um novo modo de viver e aproveitar a vida. Com isso, nos últimos dois anos o turismo de isolamento foi ganhando muitos adeptos. A proposta central deste tipo de turismo é o de se isolar de outras pessoas e oferecer ao viajante uma experiência imersiva no local em que está hospedado.

Lugares únicos, glampings, motorhomes, chalés, cabanas, residências singulares 

Lugares únicos, glampings, motorhomes, chalés, cabanas, residências singulares, com muita natureza e verde se tornaram uma sensação. E não apenas para momentos de férias, mas muitos deles se tornaram opção de home office.

Hotéis Pet Friendly no RS

Cabana Mirim em Gramado. Foto @gracebaldasso

Não é preciso ir muito longe para encontrar lindas paisagens e acomodações

O melhor de tudo? Não é preciso ir muito longe para encontrar lindas paisagens e acomodações. Nosso Rio Grande do Sul e também a vizinha Santa Catarina possuem uma infinidade de lugares sensacionais onde o contato com a natureza, conforto e belezas se misturam com o distanciamento social e reservam momentos inesquecíveis. E, para quem não abre mão de levar o amigo peludo junto, muitos dos lugares também são Pet Friendly.

 Aqui vão 10 dicas de hotéis pet friendly no RS para vocês aproveitarem muito.

 

TOP 10 Casas de Aluguel e Hotéis Pet Friendly no RS

 

1. CABANA ALAMEDA – Cambará do Sul

Cambará do Sul é a cidade dos Cânions, então nada mais justo que estando por lá, se visite pelo menos um deles. Meu preferido é o Fortaleza, mas também temos o Itaimbezinho. A dica é aproveitar muito a cabana que possui fire pit, churrasqueira e jacuzzi com hidromassagem na área externa. E claro, visitar pelo menos um dos Cânions.
Instagram: @cabanaalameda

Leia também: + 5 lugares para amar em Cambará do Sul

Hotéis Pet Friendly RS

 2. PARADOR CAMBARÁ DO SUL – Cambará do Sul

Ainda em Cambará do Sul, temos este hotel/glamping maravilhoso, o Parador Cambará do Sul do grupo Casa Hotéis (o mesmo do Casa da Montanha em Gramado). Com mais de 4 tipos de acomodações distintas o Parador é uma ótima opção tanto para quem vai curtir um momento a dois tanto para quem quer aproveitar dias em família. Além do atendimento excepcional, eles possuem um restaurante (Alma) onde é possível aproveitar sem nem sair do espaço. No Parador mesmo é possível reservar desde passeios de cavalo até passeios de balão.
Instagram: @paradorcambaradosul

>> Reservas e Tarifas | + fotos Parador Cambará

Leia também:

+ Parador Cambará do Sul com crianças               

+ Casulo, o novo estilo de hospedagem do Parador Cambará  


3. REFÚGIO CASA DE PEDRA – Cambará do Sul

Dormir e acordar com o barulho do rio, entardecer com um fogo de chão e um bom vinho, trilhas, cachoeiras, uma parrilla para fazer um assado. Essas são algumas das experiências que o Refúgio proporciona. De quebra, você ainda tem a chance de ver os balões voando bem em frente a cabana. Daquelas experiências que fazem bem pra alma.
Instagram: @refugiocasadepedra

Hotéis Pet Friendly no RS

4. SALTO – Mariana Pimentel 

Pertinho de Porto Alegre temos a Cabana Salto que conta com fire pit, ofurô externo aquecido a lenha, parrilla, banheira de imersão interna e o destaque: um telão com projetor. Um lugar cheio de verde e muito especial.
Instagram:  @salto.br

Hoteis Pet Friendly no RS

 

5. CABANA MIRIM – Gramado 

Para os apaixonados por Gramado: Cabana Mirim. A estalagem fica na zona rural de Gramado, a aproximadamente 20 minutos do centro. Eles inauguraram em 2021 e contam com um espaço totalmente aconchegante e pensado nos mínimos detalhes. A Cabana Mirim possui 3 cabanas, equipadas com cozinha, lareira e ar condicionado. O destaque fica para o mini market, espaço onde você pode fazer compras sem ter que pegar carro. Em Gramado a dica é aproveitar o Lago Negro, Olivas de Gramado que fica pertinho das cabanas.
Instagram: @cabanamirim

Leia também:

+ Guia Gramado e Canela 100 lugares para amar

+ 10 hotéis para namorar em Gramado

Hotéis Pet Friendly no Rio Grande do Sul

6. REFÚGIO DO MOINHO / CABANA DA FLORESTA – Lindolfo Collor 

Uma super opção pertinho de Porto Alegre e cheia de estilo. O Refúgio do Moinho possui duas cabanas e mais uma em construção. Ambas com cozinha completa, piscina privativa, deck e muito contato com a natureza. E para quem se hospeda ainda tem a chance de visitar o arroio, que fica pertinho da propriedade. É também uma ótima opção inclusive para home office.
Instagram: @refugiomoinho

Casas e Hoteis Pet Friendly no RS

7. VILA ENTRE MONTANHAS – Picada Café 

Em Picada Café uma opção completa para casal ou para a família. A Vila Entre Montanhas inaugurou em 2021 e conta com 08 cabanas no estilo Enxaimel. São DOG Friendly e algumas das cabanas contam com banheira de hidromassagem. No local ainda tem pracinha para crianças e um espaço verde super acolhedor. Destaque aqui para o café da manhã e para o atendimento nota 10.
Instagram: @vilaentremontanhas

hotéis Pet Friendly no RS

8. CAPPIO – Bento Gonçalves

Uma imersão na cultura italiana. A Cappio fica no Roteiro Caminho de Pedras em Bento Gonçalves, pertinho das melhores atrações do local. O café da manhã muito gostoso é entregue direto na cabana no horário combinado. A Cappio conta com 5 cabanas, uma delas com acessibilidade e outra com opção de hidromassagem.

Instagram: @cappiopousada

>> Reservas e Tarifas | + fotos Cappio

Leia também:

+ Tudo sobre Bento Gonçalves no Café Viagem – post índice

Casas e Hoteis Pet Friendly no RS

9. VILA OLINDA – Nova Petrópolis

Você já ouviu falar em Tiny Houses? Pois a Vila Olinda possui 5 delas. Pequenas e muito aconchegantes, possuem cozinha funcional, deck com churrasqueira, algumas delas com banheira e cada uma é decorada e tem o interior de uma cor. As tiny’s da Vila Olinda não possuem televisão. É o local perfeito para total imersão e desligamento do externo. A Vila fica a aproximadamente 15 minutinhos do centro de Nova Petrópolis onde é possível aproveitar a gastronomia e parques da cidade.
Instagram: @_vilaolinda

Leia também:

O que fazer em Nova Petrópolis atrações, onde comer e muito mais

Hotéis Pet Friendly RS


10. HOTEL CASACURTA – Garibaldi

Com acomodações cheias de conforto e bom gosto, o Hotel Casacurta surpreende desde a chegada. Na recepção não apenas o hóspede ‘humano’ se sente à vontade como transparecem o prazer em receber seu Pet também. Além de muito bem localizado, perto de vinícolas e do centro, o hotel conta com uma maravilhosa Hosteria anexa, o restaurante. O destaque aqui vai para a piscina com teto retrátil, atendimento, adega e espaços compartilhados como sala de jogos, academia e o deck onde é possível apreciar um bom vinho ou espumante no final do dia.
Instagram: @hotelcasacurta
Reservas e Tarifas | + Fotos do Hotel Casasacurta

Leia também:

Guia Garibaldi , Capital Brasileira do Espumante: atrações, onde comer, onde ficar

MAIS DICAS PET VIAGEM NO RS


Serrra Gaúcha  12 lugares Pet Friendly 

Passeios em Gramado com Cachorro: 8 dicas Pet Friendly 

Para mais dicas da Grace Baldasso no RS, não deixe de escutar o episódio #22 do PODCAST AMO SERRA GAÚCHA!

>> Ou seguir a GRACE no Instagram nos perfis @gracebaldasso@pandoramaria_buldog 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Sem palavras, acompanho as duas em suas redes e elas sempre com as melhores dicas de lugares incríveis para os passeios inesquecíveis. Elas arrasam. ❤️

  • AMei a novidade! Otto e eu Já estÁvamos ligadinhos nas redes sociais dAs duas e agora poder aCompanhar Aqui vai ser ainda mais Legal! 👏🏽❤️

DEIXE SEU COMENTÁRIO