Quais os melhores cafés em Paris? Os principais ou mais famosos? Quem vai a Paris não pode deixar de fazer uma pausa no programa mais clássico parisiense, os cafés. São muitos pontos tradicionais e modernos. Por isso, é bom levar uma listinha para conferir alguns já que é impossível carimbar todos os melhores cafés de Paris!
Não gosta de café? Tudo bem, os melhores cafés de Paris também oferecem chocolate quente, vinho, drinks e até refeições. No entanto, a dica do blog Café Viagem é curtir o programa sem pressa. Afinal, sem dúvida, é uma das programações principais de Paris. A seguir, a lista dos cafés de Paris crème de la crème que visitei no Roteiro Paris com Amigas e recomendo. Boa viagem! Bonjour Paris 🇫🇷
Melhores cafés em Paris: do tradicional ao instagramável
1. Les Deux Magots
Por que ir: é o clássico dos clássicos. Brasserie de 1885, reduto frequentado antigamente pelos intelectuais e artistas. Um café autêntico. Para muitos, um dos melhores chocolates quente de Paris. Além do chocolate quente, recomenda-se: Croque Monsieur, Quiche Lorraine, Truffle Omelette.
Onde: 6 Place Saint-Germain des Prés, 6ª arrondissement, bairro Saint-Germain-des-Prés
Instagram @lesdeuxmagots
Eu fiz um happy hour com amigas no fim do dia. Pedimos drinks e chocolate quente. Fim de tarde nas mesas da rua é super astral.
+ veja aqui todo nosso roteiro 3 dias Paris com amigas
2. Cafe de Flore
Por que ir: é o vizinho do Le Deux Magots e divide corações. Funciona desde 1887, já foi frequentado por Pablo Picasso, Hemingway, entre outros. As mesas ao ar livre são tão disputadas quanto no Le Deux Magots.
Onde: 172 Boulevard Saint-Germain, 6ª arrondissement no bairro Saint-Germain-des-Prés
Instagram @lecafedeflore
3. Carette
Por que ir: um motivo especial para visitar a bela Place de Voges. O salão principal inaugurou 1927 na Place du Trocadéro. Ponto sempre elegante dos parisienses e dos macarons. Só em 2010 a Carete inaugurou na Place des Voges. Os doces são famosos, mas também serve café da manhã, sanduíches, saladas e pratos de salmão e carne.
Onde: em 3 endereços em Paris – Place des Vosges (Marais) – Place du Trocadéro (Perto da Torre Eiffel) e Place du Tertre
Eu fui no café da manhã com amigas na Carette da Place des Voges e adorei. Mas é um café clássico (croissant e geleia), nada em conta.
Instagram @caretteofficiel
4. Angelina
Por que ir: provavelmente, o chocolate quente mais famoso de Paris. Trata-se de uma casa de chá parisiense de 1903 no estilo Belle Époque. Os doces são o carro chefe e a gente baba na vitrine. Tem mais de um endereço, o mais famoso é o rue de Rivoli, a passos do Jardim de Tuileries. Coco Chanel frequentava, uma insituição.
Onde fica: 226 de la rue de Rivoli – 1ª arrondissement. E também no Quartin Latin, Rue du Bac
Instagram: @angelina_paris
DICA CAFÉ VIAGEM:
se não conseguir lugar para sentar, peça o chocolate-quente to go que é vendido em frente a casa de chás por 5.50 euros.
5. La Favorite Saint Paul
Por que ir: o café mais instagramável de Paris por conta do cenário rosa em plena Rue de Rivoli no Marais. Tudo é rosa por aqui.
Onde fica: 4 Rue de Rivoli Marais
Instagram: @lafavoritesaintpaul
Eu fui com as amigas tomar café da manhã. Nesse horário, movimento estava tranquilo. Combo de café com suco, ovos mexidos, croissant e geleia foi em torno de 15.5 euros.
Verdades seja dita… as flores da fachada são fakes, assim como da maioria dos cafés e restaurantes de Parias que vemos no Instagram. Na era sustentável, acho meio fora de contexto. Mas enfim, não dá para negar que o café é bem gostoso e – estando com amigas – a gente se diverte e até entra na vibe adolescente cor-de-rosa !
DICA CAFÉ VIAGEM:
perto do café La Favorite, estão vários pontos turísticos do Le Marais, o bairro cool da capital francesa, reduto da maior comunidade judaica da Europa. Como: Place des Vosges, Museu Carnavalet, Centro Georges Pompidou, Museu Picasso, Rue des Rosiers.
6. Le Used Book Cafe na Merci
Por que ir: depois dos cafés históricos de Paris e do instagramável, chegamos ao café moderninho e literário dentro da loja conceito Merci Paris. Rodeado de livros e perfeito para quem quer visitar a famosa Merci.
Onde fica: dentro da Merci Paris – 111 bd Beaumarchais
Instagram: @merciparis
Outros dicas de cafés em Paris para anotar na sua listinha…
Café des Deux Moulins: café do filme AMÉLIE Poulain
Onde: 15 Rue Lepic, 18th arrondissement
Le Procope : um dos cafés e restaurantes mais antigos de Paris
Peça: Coq au Vin, Soupe à l’Oignon (sopa de cebola), Menu Procope
Onde: 13 Rue de l’Ancienne Comédie, 6ª arrondissement
Cafe Le Paradis: no coração do Quartier Latin. Café instagramável, florido e todo fofo.
Onde: 76 Rue Saint-Martin, Marais.
Brasserie Lipp: a brasserie mais famosa, frequentada pelo presidente e artistas atuais.
Onde: em frente a Les Deux Magots e Café de Flore. Também serve almoço
@lippbrasserie
La Rotonde: esquina famosa em Montparnasse, um dos cafés históricos dos artistas deste bairro.
Peça: Foie Gras caseiro, ostras
Onde: 105 Boulevard du Montparnasse, 6ª arrondissement
Le Consulat : café fofíssimo, no coração de Montparnasse. Difícil conseguir mesa, pois tem vista da rua de Montmartre, a passos da Sacré Coeur. Bom chegar cedo.
Onde: 18 Rue Norvins, 18th arrondissement
Onde ficar em Paris: dicas de hospedagem
Selecionei abaixo dicas de boa localização de hospedagem em Paris …
Caso queira ficar perto de bons restaurantes e cafés, no centro de tudo, prefira os bairros de Saint-Germain-des-Prés e Le Marais ( Hotel Bourg Tibourg, Émile, Hotel Saint Andres des Art, Hotel de Seine, Turenne). Ou ainda, no Quarier Latin (uma boa dica é o descolado e bem localizado French Theory).
Para algo mais em conta, em um bairro descolado com grande oferta gastronômica, invista no animado Quartier d’Aligre atrás da Bastilha ( 12º arrondissement, como Parisianer, Mercure Paris Bastille Saint Antoine ).
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?