Roteiro Paris 3 dias

Roteiro Paris 3 dias com amigas inimigas do fim

Neste post do Café Viagem você confere o Roteiro Paris 3 dias com 4 amigas inimigas do fim. Afinal, foram 3 dias caminhando intensamente para aproveitar ao máximo os principais pontos turísticos da Capital da França. Mesmo com o tempo quase sempre nublado ou chovendo. Assim, demos risadas, tomamos muito vinho, comemos bem e encontramos alguns achados que deixo a seguir. Um roteiro Paris detalhado para inspirar a sua viagem com amigas, sozinha, a dois ou em família. Aviso: pode ser feito também em mais dias se você não curte tanta programação no mesmo dia!

Roteiro Paris 3 dias: atrações, comidas, compras e caminhadas

Onde ficar em Paris: dicas de hospedagem

Antes de mais nada, a dica de hospedagem no Roteiro Paris 3 dias. Nós ficamos em um Airbnb no Marais, muito bem localizado e super confortável. No entanto, o proprietário não aluga sempre, só quando viaja pois mora no apartamento (veja aqui o link). Logo, deixo aqui, também, dicas de boa localização de hospedagem em Paris para Airbnb ou hotel. Caso queira ficar perto de bons restaurantes e cafés, no centro de tudo, prefira os bairros de Saint-Germain-des-Prés e Le MaraisHotel Bourg Tibourg, Émile, Hotel Saint Andres des Art, Hotel de Seine, Turenne).

Para algo mais em conta, em um bairro descolado com grande oferta gastronômica, invista no animado Quartier d’Aligre atrás da Bastilha ( 12º arrondissement, como Parisianer, Mercure Paris Bastille Saint Antoine ). E vamos ao roteiro Paris 3 dias com amigas… 

ROTEIRO PARIS : DIA 1


Regiões percorridas: Marais, Saint-Germain-des-Prés, Île de la Cité, Quartier Latin
Média de passos: 23 mil
Metrô: apenas um, para voltar da Pont Neuf para o Marais, no fim do dia

Veja aqui o vídeo no Reels @cafeviagem do Dia 1 em Paris

Viemos de Londres de trem Eurostar. Chegamos ao meio-dia em nosso nosso apartamento alugado no bairro Marais. Logo, o tour iniciou nos arredores dessa região elegante, de várias lojas na 3 e 4º arrondissement. O Marais já foi reduto da comunidade judaica, e ainda abriga restaurantes kosher. A Praça des Vosges e Rue des Rosiers são algumas das grandes atrações. Já a Rue Vieille du Temple é a principal rua do Marais. 

Nosso tour começou pela Rue des Roseirs, Place de Voges, Museu Carnavalet. Almoçamos em um restaurante que indico fortemente (sempre lotado) Chez Janou. Após o alomoço delicioso, caminhamos até o Pompidou, Prefeitura (onde está um belo Carrossel. Após, atravessamos a ponte e vimos o que restou da Catedral de Notre-Dame que está sendo restaurada após o imenso incêndio de 2019. 

Visitamos a antiga livraria Shakespeare and Company e nos jogamos no antigo e famoso Café Le Deux Magot. Por lá, tomamos vinho e chocolate quente e descansamos. Perto dali, um paraíso brasileiro de produtos de beleza em conta: Citypharma. Na sequência, cruzamos a mais antiga ponte do Rio Sena, a Pont Neuf, e chegamos às lojas Samaritaine e Louis Vuitton onde está a instalação da consagrada artista Yayoi Kusama (Rue du Pont Neuf). Uma obra gigante!
Obs: como encontramos a Samaritaine fechada, voltamos no outro dia pois é uma icônica loja de departamentos que reabriu na pandemia. Toda em estilo Art Noveau, com belíssima arquitetura. 

Só pegamos o metrô no fim do dia, para voltar ao bairro de Marais onde finalizamos o Dia 1 em Paris com queijos e vinhos ao lado do nosso apartamento. A seguir, o resumo com indicações e mapa. 

RESUMO DIA 1 PARIS

  • Check in apto no Marais
  • Caminhada pelos arredores: Place des Vosges, Rue des Rosiers, Rue de Rivoli, lojas
    Almoço @chezjanou (Marais) – imperdível, melhor mousse de chocolate da vida!
  • Caminhada até Centro Georges Pompidou, Prefeitura de Paris (Hôtel de Ville com belo Carrossel)
  • Caminhada até Catedral de Notre-Dame (Île de la Cité) + Livraria Shakespeare and Company
  • Caminhada na Rue de Buci e pausa no Café @lesdeuxmagots em Saint-Germain des Prés
  • Comprinhas CityPharma (26 Rue du Four – paraíso das brasileiras)
  • Caminhada da Rue de Buci até Pont Neuf (ponte)
  • Lojas Samaritaine e Louis Vuitton onde está a instalação/estátua de Yayoi Kusama (Rue du Pont Neuf)
  • Metrô até o Marais para queijos & vinhos na Rue Beautreillis : @vinsdespyrenees ( reserve, super astral e com show de música no andar de cima, o @1905paris ) e @sherrybuttparis (apenas para vinhos, mais simples). Também indico para finalizar o dia no Au Petit Fer à Cheval ( na rue Vieille du Temple) perto da Rue des Rosiers no Marais.
Roteiro Paris 3 dias
Roteiro Paris 3 dias: cruzando a Pont Neuf
Roteiro Paris 3 dias
Place des Vosges

O que programamos no dia 1 e não deu tempo de fazer:

Não conseguimos entrar em nenhum museu ou exposição no Marais, como Museu Picasso, Museu Carnavalet (gratuito), Pompidou. Sorvete famoso na Ilha de Sant Louis (ao lado da Île de la Cité inde está a Notre-Dame). Merengues do Aux Merveilleux de Fred e falafel na Rue des Rosiers (quarteirão judeu)  no Chez Hanna ou  L’as du Fallafel.

ROTEIRO PARIS : DIA 2

Regiões percorridas: Marais, Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin,  Rue de Rivoli, Louvre, Jardim de Tuileries, Haussmann, Champs de Mars (Torre Eiffel), margem do Rio Sena e avenida Champs-Élysées
Média de passos: 28 mil
Metrô:
pegamos dois, da Galeria Lafayette Haussmann para Torre Eiffel e da Champs-Élysées para o Quartier d’Aligre.
Veja aqui o vídeo no Reels @cafeviagem do DIA 2 em Paris

Dia 2 em Paris começou com café da manhã na Carette da Place des Vosges. A seguir, caminhamos um pouco pelo Marais e tentei visitar o Museu Picasso, porém estava fechado. Seguimos caminhando pela Rue de Rivoli e, como choveu, visitamos a loja icônica de departamentos em estilo Art Nouveau, a Samaritaine . De lá, caminhadinha fácil até o Louvre, só para garantir uma selfie na pirâmide. Passamos pelo Jardim de Tuileries e pegamos um chocolate quente no Café Angelina da Rua Rivoli (vale cada caloria).

Roteiro Paris 3 dias o que fazer
Café na Carette no Dia 2 do Roteiro em Paris
Roteiro Paris 3 dias
Fotinho no Louvre

Seguimos desfilando até a Praça Vendôme e a rua Saint-Honoré, região de grifes famosas e hotéis 5 estrelas como o Mandarin Oriental e Le Meurice. O almoço foi no Café Mademoiselle (21 Rue Duphot, ao lado da Ikea). Mesmo sem sol, fomos ver a vista de Paris no Rooftop da Lafayette na Haussmann. De lá, pegamos metrô até a Torre Eiffel.

Após fotos ao lado da Torre Eiffel, percorremos as margens do Rio Sena até a Ponte Alexandre III. E antes do sol partir, fomos para avenida Champs Elysees e Arco do Triunfo. Por fim, pegamos um metrô até o animado Quartier d’Aligre, área de bares e boa gastronomia mais em conta. 

Roteiro Paris com amigas

RESUMO DIA 2 PARIS

  • Café da manhã na Carette da Place des Voges @caretteofficiel
  • Caminhada pelo Marais: Igreja Saint-Paul-Saint-Louis, Library Forney
  • Caminhada pela Rue Rivoli até a Samaritaine @samaritaineparis
  • Fotos no Louvre, Pirâmide do Louvre + Jardin des Tuileries 
  • Famoso Chocolate quente na Angelina – @angelina_paris (Rue de Rivoli – ao lado do 5 estrelas Le Meurice
  • Place Vendôme + Rue SaintHonoré
  • Almoço no Café e Bistrô @cafemademoiselleparis
  • Caminhada até a Galeria Lafayette da Boulevard Haussmann para ver a famosa cúpula e o Rooftop com vista de Paris, Grand Ópera, Tour Eiffel
  • Metrô da Lafayette Haussmann até Torre Eiffel/Trocadero
  • Torre Eiffel + caminhada Rio Sena até Post de L’Alma e Ponte Alexandre III
  • Caminhada até Avenida Champs-Élysées, passando pelo Grand Palais + Arco do Triunfo
  • Metrô até área de bares do Quartier d’Aligre atrás da Bastilha ( 12º arrondissement). Wine bar Le Baron Rouge (1 rue Thophile Roussel) e outros vários bares animados nos arredores (e mais em conta!).

O que programamos no dia 2 e não deu tempo de fazer:

Tentamos muito ver o pôr do sol e fazer pic-nic no Rio Sena brindando com vinho. Mas, infelizmente, o tempo não colaborou. Além disso, duas atrações que gostaria de ter visto próximo ao Quartier d’Aligre: restaurante Le Train Bleu e a rua com casinhas coloridas, a Rue Crémieux. Também adoraria ter visitado a Galeries Lafayette Le Gourmet (35 Bd Haussmann) quase ao lado do Rooftop da Lafayette que visitamos.

ROTEIRO PARIS : DIA 3

Roteiro Paris 3 dias – DIA 3
Regiões percorridas: Marais, Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin, D’orsay 
Média de passos: 18 mil
Metrô:
usamos até o Museu D’Orsay e no fim do dia do Le Bon Marchée (Metrô Sèvres Babylone) até o Marais (Bastilha)
Veja aqui o vídeo no REELS @cafeviagem deste dia

Nosso último dia começou bem rosa – mesmo com o tempo cinza. Fomos no café La Favorite St Paul na Rue de Rivoli. Ovo mole com gosto de infância mais croissant e café em torno de 15 euros. Como estava chovendo, a programação foi visitar a Merci, uma concept store moderninha ( 111 bd Beaumarchais). Logo após, um programa bem mais cultural: Museu d’Orsay.

Durante o almoço, tentamos ir no Polidor, um dos restaurantes mais antigos de Paris. Mas a cozinha já estava fechada (gente, restaurante fecha em Paris??). Então, fomos no bistrô vizinho (Le Comptoir du Relais Saint Germain) comandado por um Chef celebridade do Masterchef. A saber: o restaurante fica dentro do charmoso e bem situado Hotel Relais Saint German). Comemos bem, mas admito que achei a porção pequena. Por isso, já fui em busca da sobremesa na vizinhança de Saint German: mousse da Chapon Chocolateriesuperbe !

Após almoço, seguimos caminhando até o Jardim Luxemburgo, Panteão e a Place de l’Estrapade. Sim, acredite, tietamos feito adolescentes na praça l’Estrapade que serve de cenário da série Emily in Paris na Netflix! Por fim, corremos para conseguir medalha. Mas não era qualquer medalha, é uma milagrosa da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Ainda deu tempo de visitar, pertinho da Capela, o Le Bon Marchée o paraíso gourmet Grande Épicerie (ótimo local para compras para um piquenique e vinhos). Por fim,a noite foi de queijos e vinhos nos bares do Marais !

RESUMO DIA 3 PARIS

  • Café da manhã no @lafavoritesaintpaul Marais (16 euros)
  • Loja @merciparis
  • Museu d’Orsay  (ingresso 16 euros)
  • Almoço Polidor mas tava fechado (buá) e fomos vizinho Le Comptoir du relais Saint German (28 euros com vinho)
  • Sobremesa na @chocolatchapon
  • Caminhada Jardim Luxemburgo
  • Panteão (Pl. du Panthéon) + Place de l’Estrapade (praça onde está o restaurante de Gabriel e apto de Emily da série Emily in Paris)
  • Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa + Le Bon Marché + La Grande Epicerie (paraíso gourmet) – Metrô Sèvres Babylone
  • Vinhos e queijos nos bares do Marais
Jardim de Luxemburgo

O que programamos no dia 3 e não deu tempo de fazer:

A manhã do Dia 3 em Paris estava programada para visita à MONTMARTRE,  “bairro dos pintores” em uma colina onde está a Sacre Couer. Como estava chovendo, achamos que não valia a viagem até lá e acabamos fazendo lojinhas por perto o museu D’Orsay. Enfim, são escolhas. Outro programa que estava na nossa lista era um pic-nic com vinhos nas margens do Rio Sena ou em um parque como o Jardim de Luxemburgo. No entanto, o tempo não colaborou. De qualquer forma, acho que é uma das melhores atrações no entardecer parisiense!

sem piquenique e pôr do sol no Sena, mas felizes
Almoço gostoso com elas em mesa na rua no Le Comptoir

DICA BÔNUS: VINHOS COM AMIGAS

Sugestão de vinhos para beber com amigas no Roteiro Paris , para agradar a todas: rose de Provence, brancos Viogner e Chablis, tintos Brouilly (região do Beaujolais), Cotês du Rhône

MAPA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES ROTEIRO PARIS

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.