cafés em Paris

Melhores cafés em Paris: do tradicional ao instagramável

Quais os melhores cafés em Paris? Os principais ou mais famosos? Quem vai a Paris não pode deixar de fazer uma pausa no programa mais clássico parisiense, os cafés. São muitos pontos tradicionais e modernos. Por isso, é bom levar uma listinha para conferir alguns já que é impossível carimbar todos os melhores cafés de Paris!

cafés em Paris

Não gosta de café? Tudo bem, os melhores cafés de Paris também oferecem chocolate quente, vinho, drinks e até refeições. No entanto, a dica do blog Café Viagem é curtir o programa sem pressa. Afinal, sem dúvida, é uma das programações principais de Paris. A seguir, a lista dos cafés de Paris crème de la crème que visitei no Roteiro Paris com Amigas e recomendo. Boa viagem! Bonjour Paris 🇫🇷

Cafés em Paris com Amigas

Melhores cafés em Paris: do tradicional ao instagramável

1. Les Deux Magots

Por que ir: é o clássico dos clássicos. Brasserie de 1885, reduto frequentado antigamente pelos intelectuais e artistas. Um café autêntico. Para muitos, um dos melhores chocolates quente de Paris. Além do chocolate quente, recomenda-se: Croque Monsieur, Quiche Lorraine, Truffle Omelette.

Onde: 6 Place Saint-Germain des Prés, 6ª arrondissement, bairro Saint-Germain-des-Prés
Instagram @lesdeuxmagots 

Eu fiz um happy hour com amigas no fim do dia. Pedimos drinks e chocolate quente. Fim de tarde nas mesas da rua é super astral.

cafés em Paris onde ir
cafés em Paris: o clássico Les Deux Magots
cafés em Paris
Les Deux Magots por dentro – todo mundo prefere a rua!

+ veja aqui todo nosso roteiro 3 dias Paris com amigas

2. Cafe de Flore

Por que ir: é o vizinho do Le Deux Magots e divide corações. Funciona desde 1887, já foi frequentado por Pablo Picasso, Hemingway, entre outros. As mesas ao ar livre são tão disputadas quanto no Le Deux Magots.

Onde: 172 Boulevard Saint-Germain, 6ª arrondissement no bairro Saint-Germain-des-Prés
Instagram @lecafedeflore 

3. Carette

Por que ir: um motivo especial para visitar a bela Place de Voges. O salão principal inaugurou 1927 na Place du Trocadéro. Ponto sempre elegante dos parisienses e dos macarons. Só em 2010 a Carete inaugurou na Place des Voges. Os doces são famosos, mas também serve café da manhã, sanduíches, saladas e pratos de salmão e carne.

Onde: em 3 endereços em Paris – Place des Vosges (Marais) – Place du Trocadéro (Perto da Torre Eiffel) e Place du Tertre

Eu fui no café da manhã com amigas na Carette da Place des Voges e adorei. Mas é um café clássico (croissant e geleia), nada em conta.
Instagram  @caretteofficiel 

cafés em Paris
cafés em Paris: Carette na Place des Voges

4. Angelina

Por que ir: provavelmente, o chocolate quente mais famoso de Paris.  Trata-se de uma casa de chá parisiense de 1903 no estilo Belle Époque. Os doces são o carro chefe e a gente baba na vitrine. Tem mais de um endereço, o mais famoso é o rue de Rivoli, a passos do Jardim de Tuileries. Coco Chanel frequentava, uma insituição.

Onde fica: 226 de la rue de Rivoli – 1ª arrondissement. E também no Quartin Latin, Rue du Bac
Instagram:  @angelina_paris 

DICA CAFÉ VIAGEM:
se não conseguir lugar para sentar, peça o chocolate-quente to go que é vendido em frente a casa de chás por 5.50 euros.

cafés em Paris
Angelina no elegante ponto da rue de Rivoli

5. La Favorite Saint Paul

Por que ir: o café mais instagramável de Paris por conta do cenário rosa em plena Rue de Rivoli no Marais. Tudo é rosa por aqui.

Onde fica:  4 Rue de Rivoli Marais
Instagram: @lafavoritesaintpaul 

Eu fui com as amigas tomar café da manhã. Nesse horário, movimento estava tranquilo. Combo de café com suco, ovos mexidos, croissant e geleia foi em torno de 15.5 euros.

Verdades seja dita… as flores da fachada são fakes, assim como da maioria dos cafés e restaurantes de Parias que vemos no Instagram. Na era sustentável, acho meio fora de contexto. Mas enfim, não dá para negar que o café é bem gostoso e – estando com amigas – a gente se diverte e até entra na vibe adolescente cor-de-rosa !

DICA CAFÉ VIAGEM:
perto do café La Favorite, estão vários pontos turísticos do Le Marais, o bairro cool da capital francesa, reduto da maior comunidade judaica da Europa. Como: Place des Vosges, Museu Carnavalet, Centro Georges Pompidou, Museu Picasso, Rue des Rosiers.

cafés em Paris melhores
La Favorite no Marais: café em Paris super instagramável

6. Le Used Book Cafe na Merci

Por que ir: depois dos cafés históricos de Paris e do instagramável, chegamos ao café moderninho e literário dentro da loja conceito Merci Paris. Rodeado de livros e perfeito para quem quer visitar a famosa Merci.

Onde fica: dentro da Merci Paris – 111 bd Beaumarchais
Instagram:  @merciparis

café em Paris em loja conceito, a Merci

Outros dicas de cafés em Paris para anotar na sua listinha…

Café des Deux Moulins: café do filme AMÉLIE Poulain
Onde: 15 Rue Lepic, 18th arrondissement

Le Procope : um dos cafés e restaurantes mais antigos de Paris
Peça: Coq au Vin, Soupe à l’Oignon (sopa de cebola), Menu Procope
Onde: 13 Rue de l’Ancienne Comédie, 6ª arrondissement

Cafe Le Paradis: no coração do Quartier Latin. Café instagramável, florido e todo fofo.
Onde: 76 Rue Saint-Martin, Marais.

Brasserie Lipp: a brasserie mais famosa, frequentada pelo presidente e artistas atuais.
Onde: em frente a Les Deux Magots e Café de Flore.

La Rotonde: esquina famosa em Montparnasse, um dos cafés históricos dos artistas deste bairro.
Peça: Foie Gras caseiro, ostras
Onde: 105 Boulevard du Montparnasse, 6ª arrondissement

Le Consulat : café fofíssimo, no coração de Montparnasse. Difícil conseguir mesa, pois tem vista da rua de Montmartre, a passos da Sacré Coeur. Bom chegar cedo.
Onde: 18 Rue Norvins, 18th arrondissement

Onde ficar em Paris: dicas de hospedagem

No meu Roteiro Paris com amigas, ficamos em um Airbnb no Marais, muito bem localizado. No entanto, o proprietário não aluga sempre, só quando viaja pois mora no apartamento (veja aqui o link). Logo, deixo aqui, também, dicas de boa localização de hospedagem em Paris para Airbnb ou hotel.

Para ficar perto de bons restaurantes e cafés, no centro de tudo, prefira os bairros de Saint-Germain-des-Prés Le Marais ( como Hotel Bourg TibourgÉmileHotel Saint Andres des ArtHotel de SeineTurenne).

Para algo mais em conta, em um bairro descolado com grande oferta gastronômica, invista no animado Quartier d’Aligre atrás da Bastilha ( 12º arrondissement, como ParisianerMercure Paris Bastille Saint Antoine ).

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.