Dessa vez a vinícola Miolo foi longe e fundo para lançar seu novo espumante Under de Sea. Mais precisamente, 10 anos de espera e mais de 60 metros de profundidade em alto mar na França. Falo do lançamento da linha Miolo Cuvée Under the Sea. Espumante de, pasmem, 10 anos. Envelhecido 1 ano no mar em cave submarina e mais nove anos na cave da vinícola no Vale dos Vinhedos. Tive a imensa honra de degustar em primeira mão em evento de Natal no Vale dos Vinhedos com jornalistas e influenciadores.
Espumante Miolo Under The Sea: do fundo do mar ao topo do luxo
O novo espumante Under the Sea da Miolo impressiona. Aliás, impressiona como tudo que a Miolo vem fazendo e inovando no mercado de vinhos brasileiro há mais de 30 anos. Primeiramente, vale contar o motivo de criar um espumante como este que mergulha no fundo do mar. A vinícola se tornou pioneira no Brasil em realizar imersão de garrafas em cave submarina. Mas vamos à história…
Espumante brasileiro que mergulhou em alto mar na França
O ano era 2016. A vinícola Miolo resolveu fazer algo marcante (e misterioso) para comemorar o sucesso de vendas no exterior dos espumantes Miolo Cuvée Tradition Brut – elaborado no Vale dos Vinhedos (RS) com uvas Chardonnay e Pinot Noir.
Assim, apostou na evolução de seus espumantes de duas maneiras. Primeiro, imergiu um lote de 504 garrafas em uma cave submarina em alto mar em uma região francesa (província de Bretagne, no Atlântico Norte). Segundo, após retornar para sua cave do Vale dos Vinhedos (RS), as garrafas descansaram por lá até completarem 10 anos.
Quanto custa o espumante Miolo Under The Sea
Enfim, os espumantes de 2014 foram revelados ao mercado no final de 2024. E já estão à venda por – nada mais, nada menos – que R$ 3.500 – valor referente a uma garrafa com embalagem marítima especial que simula uma lente de farol.
Degustando o Espumante Miolo Under The Sea no Vale dos Vinhedos
Em evento para imprensa e influenciadores na Vinícola Miolo – durante o Natal nos Vinhedos de 2024 – tivemos a honra de degustar os espumantes da DO Vale dos Vinhedos da Miolo e, na sequência, o gran finale: o espumante Under the Sea. A degustação informal aconteceu na presença dos diretores da vinícola, Adriano e Alexandre Miolo.
Ao meu ver, as notas de evolução estão bem presentes tanto no aroma quanto no sabor marcante e mais complexo. Notas de manteiga, castanha, brioche. Em uma degustação às cegas poderia ser facilmente confundido com um champagne francês. Minha opinião: está pronto para abrir e degustar. Já entrega bem toda a sua evolução. Não é para guarda!
um espumante aspiracional. Moldado pelo oceano
Segundo enólogo Adriano Miolo, o Under The Sea é um espumante aspiracional. Moldado pelo oceano. Mescla características do terroir do Vale dos Vinhedos acentuadas pelas condições apresentadas no fundo do mar.
Espumante Miolo Under The Sea: um tesouro do mar para os amantes do vinho
O preço, é claro, é de tesouro no fundo do mar. Afinal, é uma edição limitada de apenas 504 garrafas e com embalagem especial. E ainda, um grande investimento da Miolo, apresentado como um marco da vinícola e da linha Miolo Cuvée. Deve se tornar objeto de desejo de colecionadores, rótulo luxo e exclusividade.
DICA CAFÉ VIAGEM: espumante para seu fim de ano
E já que não deu para comprar uma garrafa do espumante Under the Sea da Miolo, sai do varejo da vinícola no Vale dos Vinhedos com uma caixa do espumante Miolo Cuvée Nature. Um espumante que entrega muito e tem excelente custo-benefício. Vai mergulhar no meu verão para brindar a virada. Fica a dica!
Leia também:
+ Dica de espumantes brasileiros para celebrar a virada
Obrigada Conceitocom e Miolo pela oportunidade de degustar essa rara joia brasileira!
SAIBA MAIS
VINÍCOLA MIOLO
VALE DOS VINHEDOS, serra gaúcha
RS 444 Km 21
Bento Gonçalves, Rio Grande do Su, Brasil
Site: www.miolo.com.br
Instagram: @grupomiolo
Reservas: [email protected]
Miolo Cuvée no mundo
A Miolo está presente em 15 países com o Miolo Cuvée que carrega a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). Primeiro espumante brasileiro a ser exportado, abriu as portas do Brasil para o mundo, enaltecendo a qualidade e diversidade do espumante nacional que caiu no gosto dos apreciadores de todos os continentes. Além de ser o espumante brasileiro mais vendido na França, é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há quase 20 anos.
Os rótulos da linha Miolo
Cuvée Under the Sea
Nature DOVV
Brut Branco DOVV
Brut Rosé DOVV
ENOTURISMO VALE DOS VINHEDOS
Na vinícola Miolo situada no Vale dos Vinhedos, você pode agendar uma degustação na torre dos espumante da linha Miolo . Saiba mais neste post
Veja mais dicas da Miolo no Café Viagem
+ Degustação espumante DO Miolo na torre da vinícola
+ Enoturismo no Sertão: visita a Terranova do grupo Miolo
+ Lendários Miolo: os vinhos da safra histórica de 2018
+ Como é a visita a Vinícola Almadén do grupo Miolo
+ Degustação de espumantes Miolo D.O.
+ Wine Garden Miolo – o jardim do vinho
+ Roteiro de Vinho na Fronteira do Campanha Gaúcha
+ Saiba mais sobre Indicação Geográfica dos vinhos no Brasil
ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA
—– RESERVE O SEU HOTEL: BOOKING.COM
—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS
—– GUIA SERRA GAÚCHA – página da Serra Gaúcha no Café Viagem
—– GRAMADO E CANELA 100 programas para amar – guia digital
+ Guia completo de Bento Gonçalves post índice com todas as dicas
+ Roteiro Enoturismo Serra Gaúcha: veja aqui 10 novidades
+ GUIA VINDIMA 30 PROGRAMAS PARA AMAR
+ Destaques da Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2023
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?