brindar em Gramado

5 lugares para brindar em Gramado

Procurando dicas para brindar em Gramado? Agosto foi o meu aniversário e aproveitei para fazer um roteiro de celebrações em Gramado e arredores. A vida merece muitos brindes, concorda? Olha só que especial esse lugares que selecionei para brindar com meu marido.

Brindar em Gramado: 5 lugares para celebrar

Brindar em Gramado La Caceria
La Caceria, restaurante do Hotel Casa da Montanha

1. Bar El Perro Gramado

O Bar El Perro fica dentro do Hotel Casa da Montanha e tem ambiente estilo inglês. Logo, o brinde foi com um excelente Gin Tônica no fim de tarde. E e melhor de tudo: na companhia da banda Jazz Cinamonn que às sextas dá um pocket show por lá imperdível.

O cardápio tem vários drinks, vinhos e cervejas. Aos sábados também rola programação musical com jazz e piano (mas sem voz). O Bar El Perro funciona diariamente, das 12h às 00h. A programação musical é somente no fim de semana, no happy hour.

Gin no Bar El Perro do Casa da Montanha com Jazz Cinamonn

2. Bar do Laje e 1835 Canela

Já ouviu falar do disputado bar e restaurante 1835 no antigo e futuro Laje de Pedra de Canela? O restaurante é vitrine do novo Hotel Laje de Pedra que promete muito luxo e sofisticação. Enquanto isso não acontece, o 1835 passa o clima do que vai ser o empreendimento. Difícil conseguir reserva. Mas se você chega cedo e pede para sentar no bar, é mais tranquilo. Minha sugestão é pedir um aperol e uma das entradinhas gostosas. Foi o que fizemos aplaudindo o fim de tarde.

Tivemos muita sorte com o tempo, foi um pôr do sol mágico de inverno. Perfeito para o brinde no dia do meu aniversário. De lá, fomos jantar no restaurante Wood de Gramado.

brindar em Gramado
1835 Bar do Laje em Canela, vista do entardecer linda

3. Restaurante Wood – Gramado

Se você procura um lugar descolado para o brinde, no centro de Gramado e com uma gastronomia impecável que valoriza ingredientes e sabores locais, eis o endereço: Wood. Sem falar da playlist e da decoração maravilhosa.

Não é necessário ser hóspede do hotel para jantar no restaurante. Basta reservar. Por lá, o brinde foi com vinho tinto e os novos pratos menu Season do Chef Bellora, perfeitos para compartilhar.

4. Mátria Parque das Flores – São Chico

Que tal um brinde em uma tarde relaxante com a natureza? Foi o que fizemos no novo Mátria Parque das Flores em São Francisco de Paula, ao lado de Canela. Passamos boa parte da tarde por lá, brindando com vinho rosé a bela paisagem e arquitetura do local que conta com resto bar e café. Atenção: o parque cobra ingresso.

+ Saiba mais: post sobre visita ao Mátria Parque das Flores no Café Viagem

Mátria Parque das Flores
Brindando perto de Gramado no Mátria Parque das Flores

5. La Caceria – Gramado

 O último brinde foi com vinho tinto, indicação do Sommelier Renan do restaruante La Caceria do Hotel Casa da Montanha. Tinto para harmonizar com as carnes de caça do cardápio e o clima gostoso de Gramado. Finalizamos o jantar levando a taça de vinho para a lareira do hotel (recomendo!). Importante: é necessário fazer reserva antecipada no La Caceria, ainda mais na alta temporada.

Outras dicas para Brindar em Gramado:

Touro em Gramado
Olivas de Gramado
Magnólia em Canela
Férreo em Canela

Tem dicas para brindar em Gramado?

Me conta: qual a tua dica para um brinde especial assim em Gramado??

Deixa  nos comentários!

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, creator e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.