Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Como é o Skyglass Canela: testamos a nova plataforma e o Abusado

Como é o Skyglass Canela: a plataforma de vidro com duas atrações de arrepiar a alma

Skyglass em Canela, guarde bem este nome. O Brasil está ganhando uma inédita plataforma de vidro com duas atrações simultâneas. Estive por lá na obra do empreendimento e fiquei impressionada com tudo. A seguir, conto detalhes de como é o Skyglass Canela e outras informações desta novidade que estará disponível para turistas a partir de dezembro de 2020. Certamente, uma forma única de contemplar a natureza. 

Skyglass Canela Ferradura

Visitando o Skyglass Canela um mês antes da sua inauguração

 

O que é o Skyglass Canela na serra gaúcha

Resumidamente, é uma inédita plataforma de vidro no Brasil com duas atrações principais simultâneas: o mirante e o brinquedo que ganhou o nome de Abusado. Ambas atrações têm vista exuberante e de tirar o fôlego do Vale da Ferradura e do Rio Caí a 360 metros de altura.

O Skyglass Canela avança 35 metros sobre o vale nessas duas formas de  contemplação da natureza. Trata-se da maior plataforma do mundo avançando para dentro de um cânion. Uma passarela semelhante ao Grand Canyon nos Estados Unidos. Os cabos de aço vieram da Suíça.

O investimento – em torno de 30 milhões –  foi será feito por um grupo de empresários que locou o Parque da Ferradura por 50 anos. Tudo com acessibilidade total aos visitantes. Segundo o gerente do parque, Fabrício Medeiros, é um projeto único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial. O turismo gaúcho terá um antes e um depois da Skyglass Canela.

Skyglass Canela Ferradura

Inauguração Skyglass Canela

A inauguração para autoridades está prevista para 4 de dezembro de 2020. E para o público em geral deve abrir na primeira quinzena de dezembro.

Skyglass Canela Ferradura

Onde fica o Skyglass Canela ? 

A nova atração – que está dando o que falar por ser única e impressionante – está situada a 13 km do centro de Canela, na mesma estrada que leva para a Cascata do Caracol, cartão postal da região. O parque Vale da Ferradura, onde havia um mirante antigo  foi o local escolhido receber a inovação arquitetônica. 

+ hotéis e pousadas românticas em Gramado e Canela
+ 15 hotéis econômicos em Gramado e Canela
+  6 hotéis isolados e charmosos na serra gaúcha

Uma voltinha no Abusado e na plataforma do Skyglass Canela  

Tive a honra de conhecer de perto o Skyglass Canela ao fazer parte de uma visita técnica em uma press trip com jornalistas e influenciadores digitais. Fui decidida a não andar no brinquedo Abusado. Só que ao chegar … bem, fui convencida a mudar de ideia. E agradeço, pois entrou para as minhas 1001 grandes emoções que tive na vida. Meu maior arrependimento foi não ficar de olhos abertos todo o tempo. Uma sensação única, surreal. Diferente de tudo que já fiz.

Veja o vídeo da voltinha no Abusado

–> Tem vídeo no Instagram do @cafeviagem mostrando mais detalhes desta experiência, veja aqui!

 

Mirante Skyglass Canela

A primeira grande atração do Skyglasse é o mirante que no final do longo percurso tem o chão todo em vidro dando a sensação que estamos nas nuvens. LINDOOO! O peso total da plataforma alcança 226 toneladas.

mirante Skyglass Canela

Abusado Skyglass Canela

A segunda grande atração do parque é o ABUSADO, brinquedo para os mais corajosos com cadeiras suspensas. Aviso: não é o estilo de brinquedo radical que sacode, é contemplação e adrenalina ao nível máximo. Emocionante! A sensação é estar voando. In-des-cri-tí-vel!

Skyglass Canela Ferradura

Outras atrações do Skyglass Canela

Além das duas atrações celebridades, o local será um complexo com praça de alimentação, lojas, recantos na área verde e Memorial do ferro de passar. Em um primeiro momento, as trilhas (que haviam no local) ficarão fechadas e só serão reabertas mais tarde com projeto de sustentabilidade e segurança.

Sustentabilidade x tecnologia

Segundo o diretor do parque, o empreendimento preza pela preservação do meio ambiente. Todas as pedras e terras escavadas permaneceram no local, sendo reaproveitadas na própria obra. O alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação. Aliás, animais e vegetação estão sendo catalogados e o projeto visa agregar tecnologia e sustentabilidade ao Parque da Ferradura. Um puma já foi visto durante a obra.

Skyglass valor ingresso

Ainda não foram divulgados valores de ingresso, mas a previsão do combo para entrada no parque + mirante + brinquedo é que fique e torno de 150 a 180 reias (mas isso não é oficial, viu?). Os ingresso também poderão ser pagos separadamente: entrada no parque, mirante e brinquedo.

Abusado Skyglass Canela

Uso de celulares e câmeras

Aviso aos navegantes, por segurança não será possível levar celular ou câmera fotográfica no mirante ou no brinquedo. No entanto, o parque promete câmeras fixas nas duas atrações principais (ao estilo Disney) que ficarão disponíveis para fazer o registo. Segundo a diretoria, as fotos devem ter preços acessíveis aos visitantes.

 

E aí, vai ter coragem?  Vai gritar ou fechar os olhos como eu fiz? Juro que na próxima não fecho mesmo os olhos.

mirante Skyglass CanelaDica do Café Viagem: 

tente visitar o Skyglass ao entardecer, com o pôr do sol a paisagem panorâmica da Ferradura fica ainda mais linda. Vá com alguém que possa filmar você do lado de fora do brinquedo já que não será permitido levar o celular. E, por fim, não esqueça o casaco. Faz frio lá nas alturas!

Abusado Skyglass Canela


SAIBA MAIS

Skyglass Canela
Parque da Ferradura, Canela – serra gaúcha
Rio Grande do Sul, Brasil
Estrada Caracol-Ferradura (14 km do centro de Canela)
Facebook: fb.com/Skyglasscanela

Instagram: @skyglasscanela
Site: www.skyglasscanela.com.br

Viajamos a convite do Sonho de Natal Canela (Turismo de Canela) e aproveitamos para conhecer as obras da nova atração da cidade.

Gostou da matéria?

Se você gostou desta matéria e acompanha as dicas do Café Viagem e do Amo Serra Gaúcha, não deixe de fazer as suas reservas através dos nossos links de parceiros. Você não paga um centavo a mais por isso e ajuda a gente a seguir fazendo um conteúdo inspirador e repleto de achados como o deste post.

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA COM O CAFÉ VIAGEM:

—– PESQUISE HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% OFF: BOOKING.COM

—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA: RENTCARS

—– SEGURO VIAGEM COM CUPOM DE DESCONTO: SEGUROS PROMO

—– PASSAGENS AÉREAS PROMO  encontre melhores preços para voo para Rio Grande do Sul

—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem

—–  TOURS, TRANSFER E INGRESSO SERRA GAÚCHA: várias empresas no Get Your Guide 

—– CUPOM DESCONTO AIRBNB – ganhe um crédito de R$ 179 para usar na sua primeira reserva

—– GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

 

>> DICAS DE HOSPEDAGEM NA SERRA GAÚCHA

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

12 dicas de hotéis em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos 

Dicas de hotéis com crianças em Gramado e Canela

 6 hotéis e pousadas em regiões isoladas da serra gaúcha

10 hotéis em Gramado para namorar00

 

AMO SERRA GAÚCHA EM PODCAST

Clique aqui e conheça nosso PODCAST com dicas e roteiros da Serra Gaúcha.
Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais. Estamos no INSTAGRAM como @amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

 

PARA SALVAR NO PINTEREST

PIN SAVE

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO