Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Amanda Selbach Pâtisserie: Paris desembarca em Canela

Paris desembarca em Canela na Amanda Selbach Pâtisserie

Texto Carla Leidens,  fotos Café Viagem 

Como falar de Amanda Selbach Pâtisserie sem falar de criatividade, beleza e sabor? A identificação com a gastronomia e com a pâtisserie não foi uma paixão à primeira vista, pelo contrário, veio por acaso. Em uma viagem para à Europa, Amanda viu seu visto de turista expirar e como alternativa buscou um curso para renovar o visto de permanência na França. Ela foi justamente se inscrever Institut Paul Bocuse (IPB), em Lyon e ali se apaixonou pelo mundo dos doces.

Amanda Selbach Patisserie

A vivência na escola da França 

Lá aprendeu sobre os doces de vitrine, sim aqueles que deixam a gente encantados com a beleza, a estética e a delicadeza dos detalhes. Aprender a fazer macaron também foi um desafio, foram quase três anos para dominar a técnica que hoje é um dos carros chefes da chef. A vivência na escola da França fez Amanda entender muito mais do que gastronomia e pâtisserie, ela aprendeu sobre limites, sobre dar o máximo de si sempre, sobre equipe e sobre superação. Também foi no IPB que Amanda entendeu que ser diferente pode ser um caminho muito interessante.

Amanda Selbach Patisserie

Em uma pâtisserie em Paris, Pain de Sucre, esteve ao lado dos chefes mais exigentes e perfeccionistas que já conheceu e com isso aprimorou o respeito pelo tempo de cada coisa, de cada etapa, pela técnica e temperaturas de cada receita, a mistura dos ingredientes e a busca pela perfeição na apresentação de cada doce.

leia também: + Tour Pé da Cascata do Caracol

10 hotéis em Gramado para namorar – seleção Café Viagem

Explosão de sabores vem dos ingredientes de altíssima qualidade

E, é isso que Amanda busca no seu trabalho. Ela ousa, aproveita o máximo de cada ingrediente e põe em cada criação um pouco de si, da sua irreverência. O resultado? Cada pequeno doce, que cabe na palma da sua mão, tem história e tem muita técnica. A explosão de sabores vem dos ingredientes de altíssima qualidade, chocolate belga, fava de baunilha e farinha de amêndoas selecionada.

Amanda Selbach Patisserie

O doce é bonito, sem dúvida, mas quando chega a boca a experiência se completa. Foi isso que Amanda aprendeu no berço da alta gastronomia. O cuidado com os detalhes, o minucioso, o diferente.

Guia Gramado e Canela

Novo espaço em Canela: Amanda Selbach Pâtisserie

E, agora inaugurando seu novo espaço em Canela desde 3 de novembro, que leva seu nome com todo o know how que trouxe até aqui. A casa toda charmosa está situada no coração de Canela, ao lado da Estação Campos de Canella.

No Amanda Selbach Pâtisserie: você vai encontrar Macarons, éclairs, mil folhas e doces em tamanhos mini, tortas e petitfours, mas vai encontrar também um pedacinho da França no centro da cidade de Canela.

 

Pedacinho da França no centro da cidade de Canela

Balanços, jardins, espaços exclusivos e uma decoração super moderna e charmosa.
O cardápio? Você vai poder tomar café da manhã a qualquer horário do dia, carta de ovos (um sonho de consumo e inédito por aqui), sanduíches, vinhos e espumantes.

Bem-vinda Amanda Selbach Pâtisserie!

Amanda Selbach Patisserie

Minha Visita 

Depois que a Carla escreveu o texto, visitei a casa da Amanda Selbach Patisserie em Canela. As fotos  deste post são dessa visita. Lugar pra comer com os olhos, muita emoção e o coração.

Lembra da Holic de Canela ? Esquece, Amanda que era uma das sócias e Chef da marca agora criou uma só sua, com o seu nome e elevou a experiência a outro patamar. Tudo é bonito, sem dúvida, mas quando chega a boca é o paraíso com explosão de sabores.

Até o ovo mexido ganhou toques gourmets. É cozido durante uma hora em baixa temperatura. Nunca provei nada igual! Só digo uma coisa, Vai ser feliz !

SAIBA MAIS

Amanda Selbach Pâtisserie
Praça João Corrêa, 277 – Centro, ao lado da Estação Campos de Canella
Canela RS, Brasil
Horário: 10h às 20h durante a semana e das 10h às 22h nos finais de semana
Instagram @amandaselbach_patisserie

Passeios imperdíveis a partir de Gramado e Canela

Skyglass – plataforma no Vale da Ferradura em Canela

Passeio Trem do Vinho, Maria Fumaça 

Tour Cânions

Bustour Gramado e Canela

Ingressos Natal Luz Gramado

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA COM O CAFÉ VIAGEM:

—– PESQUISE HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% OFFBOOKING.COM

—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA: FAÇA AQUI A SUA BUSCA

—– PASSAGENS AÉREAS PROMO  encontre melhores preços para voo para Rio Grande do Sul

—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem

—–  TOURS, TRANSFER E INGRESSO SERRA GAÚCHA: PESQUISE AQUI

—– CUPOM DESCONTO AIRBNB – ganhe um crédito de R$ 300 para usar na sua primeira reserva

—– GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

—– EBOOK GRAMADO E CANELA 100 PROGRAMAS PARA AMAR

AMO SERRA GAÚCHA EM PODCAST

Clique aqui e conheça nosso PODCAST com dicas e roteiros da Serra Gaúcha.
Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais. Estamos no INSTAGRAM como @amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO