Já ouviu falar dos vinhos da Bebber? Se não ouviu, provavelmente vai ouvir falar muito. A vinícola faz parte da Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes na serra gaúcha. Projeto do jovem enólogo Felipe Bebber juntamente com sua família. Nos últimos anos, seus vinhos estão ganhando grande destaque nacional e prêmios.
Vinhos Bebber: degustação em vinícola em Flores da Cunha
A Bebber já foi eleita Vinícola Revelação do ano e Melhor Tannat do Brasil em 2017 (prêmios da Grande Prova de Vinhos do Brasil). Até os menos entendidos no assunto vinho se aencantam pela apresentação e design dos rótulos criativos e modernos. Uma linha de tintos presta homenagem à cultura gaúcha em suas garrafas com palavras e caricaturas regionais (Maragato, Bah e Guri).
Outro detalhe que chama a atenção é a arquitetura e decoração do casarão – antiga propriedade dos avós de Felipe – onde os visitantes são recebidos.
Onde fica a Vinícola Bebber
A vinícola está situada no belo roteiro turístico Caminhos do Alfredo, interior de Flores da Cunha na serra gaúcha (RS). Em torno de 10 km do centro de Flores e por volta de 60 km de Bento Gonçalves. No mesmo roteiro estão outras atrações como a Vinícola Viapiana. + Veja aqui o roteiro Caminhos do Alfredo no post do Café Viagem
ONDE FICAR EM FLORES DA CUNHA RS
+ Seleção Café Viagem: Melhores Hotéis de Pousadas em Flores da Cunha e Nova Pádua
Sobre os Vinhos da Bebber
A proposta da vinícola é fazer vinhos jovens, que caiam no gosto do consumidor brasileiro. Até mesmo os vinhos da Bebber tintos mais estruturados são bem equilibrados, extremamente fáceis de beber (ou bebber) e se apaixonar. Impossível destacar apenas um rótulo da Bebber, todos são excelentes. A vinícola não tem vinhedos próprios. Ainda, segundo Felipe Bebber. Por enquanto, as uvas são provenientes de grandes parceiros gaúchos de terroirs distintos.
Vinhos da Bebber: tintos
Porém, apreciadores de tintos vão se surpreender com o ícone Maragato (blend de uvas e terroirs gaúchos) e o Bah (que estagia em barricas francesas e americanas, blend de Tannat e Touriga Nacional da Serra do Sudeste). A linha de entrada Almejo (a mais em conta) também surpreende, bem como o Cabernet Franc Família Bebber.
O rótulo Guri é 100% Pinot Noir, de caráter mais jovem. É sempre o primeiro rótulo a ser lançado do ano, o guri da família. Estagia 6 meses em barrica de carvalho, tinto cheio de leveza.
Vinhos da Bebber: Brancos e espumantes
Apesar da vocação do enólogo Felipe para a elaboração de tintos (por sinal, grande destaque da Bebber), a vinícola também elabora uma ótima linha Jardim com 2 brancos e (Sauvignon Bland e o Chardonnay) e 1 rosé, além dos espumantes Vero (brut e um brut rosé, método Champenoise).
Por falar em espumantes, a Bebber foi um dos grandes destaques do 12º Concurso de Espumantes Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Dos espumantes gaúchos, quatro vinícolas da Região dos Altos Montes foram destaque na premiação e garantiram a medalha de ouro, entre elas, a Vinícola Bebber com o Vero Rosé Brut, método tradicional.
Vinhos da Bebber: como é a visitação da Vinícola
A Vinícola Bebber oferece degustação orientada de 3 a 4 horários por dia que precisam ser previamente reservados. Além da degustação, tem um espaço ao ar livre onde é possível degustar os vinhos acompanhados de tábua ímpar de frios, brusquetas e outras delícias do cardápio. Funciona somente de sexta a domingo (e feriados). Recomendo fortemente provar a croqueta imperdível, receita espanhola em versão colonial. Fica uma delícia com o Cabernet Franc Família Bebber.
A degustação de 5 vinhos da Bebber tem custo de R$ 69,90 por pessoa (valor em fev 2022). Não esqueça de agendar antecipadamente!
Segundo Felipe Bebber, em 2021 foram comercializadas 180 mil garrafas. A meta é chegar a 300 mil no futuro. No que depender da qualidade e crescimento surpreendente dos vinhos da Bebber, com certeza fácil de alcançar.
Leia também no Café Viagem:
Roteiro 2 dias em Flores da Cunha e Nova Prata: vinícolas, pousada, restaurantes e passeios
Região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha
Caminhos do Alfredo, novo roteiro em Flores da Cunha
Alugue um carro para conhecer as atrações da Serra Gaúcha!
Compare várias locadoras ao mesmo tempo e encontre o melhor preço!
Faça aqui sua cotação e reserve!
SAIBA MAIS
Vinícola Bebber
Travessão Alfredo Chaves, S/N – Interior de Flores da Cunha
Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul | Brasil
Degustações com agendamento
Site: www.familiabebber.com.br
Instagram: @familiabebber
Whatsapp: (54) 99935-1780
—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM FLORES E NOVA PÁDUA COM ATÉ 50% DE DESCONTO
—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA NAS PRINCIPAIS LOCADORAS: FAÇA AQUI COTAÇÃO
—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – confira todas as dicas do destino no Café Viagem
VEJA + DICAS DE FLORES DA CUNHA RS NO CAFÉ VIAGEM
Roteiro 2 dias em Flores da Cunha e Nova Prata: vinícolas, pousada, restaurantes e passeios
Almoço na Escola de Gastronomia em Flores da Cunha, RS
Onde ficar em Flores da Cunha e Nova Pádua: melhores hotéis e pousadas
Roteiro Otávio Rocha em Flores da Cunha
A gastronomia do Dona Adélia em Otavio Rocha
Visita e almoço na Luiz Argenta, a vinícola uau da serra gaúcha
> PODCAST SOBRE FLORES DA CUNHA NO AMO SERRA GAÚCHA: ouça aqui ! Episódio #26
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?