Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Tedesco Eco Park: hospedagem com aventura em família

Tedesco Eco Park: hospedagem com aventura e natureza em família

O Tedesco Eco Park em São Francisco de Paula, serra gaúcha, vem conquistando visitantes em busca de aventuras com muita natureza. Trata-se de uma hospedagem diferenciada, com restaurante, vista para um lago e atividades de caminhada, pesca e até piquenique. Minha amiga Mariana Candiago enviou sua experiência com a família e grupo de amigos por lá. As fotos e texto deste post são dela. Obrigada Mari.

Tedesco Eco Park

Mariana Candiago, autora do post sobre a experiência no Tedesco Eco Park

Nos hospedamos no Tedesco Eco Park em um fim de semana de outono. Reservamos direto com o hotel. Mas quem quiser também pode tentar no Booking (veja aqui) que tem cancelamento grátis para algumas datas. Estávamos em 5 casais de amigos com 8 crianças que já são acostumadas a viajarem juntas. O valor da tarifa inclui as diárias, todas as refeições e vários passeios. 

Tedesco Eco Park

Alguns programas são cobrados como extras, tais como o quadriciclo e o passeio de barco pela barragem .

Cada casal ficou em uma tenda com seus filhos. A tenda comportou adequadamente esta situação, apesar das divisões internas das cabanas serem com cortinas. Lembrem que é um Glamping = camping + glamour.

Leia também:

+ Mais de 6 hotéis e pousadas em regiões isoladas da serra gaúcha

Café da Manhã na cascada no Pardor Hampel em São Francisco de Paula

Tedesco Eco Park

Onde fica o Tedesco Eco Park

O Tedesco Eco Park está localizado em São Francisco de Paula (RS), na Fazenda Chimarrão Divisa, cerca de 140 km do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, às margens do Lago da Barragem do Divisa.

A barragem está localizada a uns 50 minutos depois de São Francisco de Paula, em uma estrada que é parte asfaltada e parte de terra.

A saber: se possível, o ideal é ir de veículo SUV. Afinal, o terreno é bastante difícil. O dia em que chegamos choveu muito e alguns carros não conseguiram subir até a cabana. E já vou avisando: carregar as malas morro acima não é nada agradável.

Como são as cabanas-tendas do Tedesco Eco Park

As acomodações são climatizadas, os produtos disponibilizados são da L’Ocittane, tem secador de cabelo. Não tem frigobar. A cama de casal estava decorada com pétalas de rosas, bilhete de boas vindas, espumante. E ainda: na mesinha auxiliar tinha chá e chocolatinhos à disposição. Na saída ganhamos um mimo para comer na viagem de volta e adesivos do hotel.

Os quartos na época de nossa hospedagem eram divididos em duas categorias: luxo e master. Ficamos no Master que tem a vista para o lago. Valeu cada centavo.

Acordar com a vista do lago foi espetacular.

Tedesco Eco Park

Refeições e Atividades no Tedesco Eco Park

A decoração é toda rústica-chique, tanto nas tendas internamente quanto no salão principal que é a área de convívio (as crianças chamavam de salão comunal, em referência ao Harry Potter). E tem tudo a ver com o clima do local!

A alimentação se dá no salão comunal, tínhamos uma mesa enorme para todos nós juntos, afastada das demais. Sopa de capeletti e pinhão estavam sempre à disposição dos hóspedes bem como chá, café e chocolate quente.

Os jantares são empratados com entrada, prato principal e sobremesa, sempre com cuidado ao perguntar se estava ao gosto das crianças ou se eles queriam um bifinho com arroz.

O café da manhã é no formato buffet daqueles maravilhosos com tudo o que você possa imaginar. Almoço um dia foi churrasco na vala e, no outro, feijoada. A tarde um belíssimo café da tarde com bolos, sucos e tortas.

Antes ou depois das refeições, a gente podia escolher: caminhar nas trilhas, andar a cavalo, andar de quadriciclo, andar de bicicleta, andar em caiaques no lago, passeio de barco pelo lago, ou somente ficar olhando a belíssima paisagem nos aconchegantes recantos do hotel.

Tedesco

Quatro estacões em um mesmo fim de semana

Quando fomos no mês de maio pegamos as 4 estações no mesmo fim de semana: chegamos com chuva e calor, no outro dia tinha cerração, depois abriu um sol tímido, esfriou muito e no outro dia tínhamos sol forte. Aproveitamos todos os climas.

Tedesco Eco ParkAs crianças ficaram soltas no parque, e a recreação ajuda bastante, levando-as para alimentar os animais, pescar no lago e fazer trilhas até a cachoeira.

O atendimento do hotel é extremamente cortês e eles se desdobram em atender qualquer pedido.

Voltaremos com certeza.

 

Mariana Candiago | @comentariosdamari
Mãe, esposa, publicitária, apaixonada por viagens, fotografia, literatura e maternidade.

SAIBA MAIS

TEDESCO ECO PARK
Fazenda Chimarrão Divisa
uns 50 min de carro do centro de São Chico
São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil
Quanto custa: média de valor: diárias a partir de R$ 1500 para 2 pessoas com atividades e alimentação inclusas
–> Pesquise aqui tarifário e disponibilidade


MAIS DICAS DE HOSPEDAGEM NA SERRA GAÚCHA

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

15 hotéis econômicos em Gramado e Canela

10 hotéis românticos em Gramado e Canela

12 dicas de hotéis em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos 

Dicas de hotéis com crianças em Gramado e Canela

VAI VIAJAR COM CRIANÇAS?
Temos um guia de Gramado e Canela com crianças completo à venda no blog.

 

♥ PROGRAMAS COM NATUREZA NA SERRA GAÚCHA :

14 programas ao ar livre na serra gaúcha

10 vinícolas da serra gaúcha que você precisa conhecer

De carro pela Rota Romântica da Serra Gaúcha

Parque Cascata Salto Ventoso

>>E você, tem alguma dica de hotel ou pousada mais isolado no Rio Grande do Sul?

Deixe sua dica nos comentários

 

PARA SALVAR NO PINTEREST

hotels isolados no Rio Grande do Sul

Tedesco Eco Park – foto IG @tedescoecopark

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO