Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinho rosé em alta: conheça o novo rosé da Vinícola Garibaldi

Novo rosé da Vinícola Garibaldi

Novo rosé da Vinícola Garibaldi acompanha o crescimento deste estilo de vinho que já é um dos mais elaborados, consumidos e apreciados no Brasil. A busca por vinhos mais jovens e leves tem feito a procura por rosés crescer ano a ano no país. No ano passado, teve um incremento de 35% no consumo no Brasil, segundo a empresa de inteligência de mercado Ideal Consulting. E, segundo dados enviados pela vinícola Garibaldi, em 2020, as vinícolas brasileiras comercializaram cerca de 1 milhão de litros de vinho fino rosé, volume 115% maior que em 2019.

Com consumo em alta, rosé ganha cada vez mais novos produtos brasileiros

Eu sou fã de vinho rosé e até fiz um post no Café Viagem com várias dicas de vinhos rosés brasileiros. E o próximo a entrar nesta lista é o novo rosé da Vinícola Garibaldi.  A seguir, sabia  mais sobre esse lançamento.

Vinho rosé da Vinícola Garibaldi

Novo vinho Pinot Noir rosé da Vinícola Garibaldi – foto crédito Daniela Radavelli

Leia também: 

Enoturismo Cooperativa Garibaldi: 3 experiências para brindar

Novidade: Rosé Pinot Noir Garibaldi

Quando fiz o episódio #23 do podcast Amo Serra Gaúcha sobre Garibaldi, soube em primeira mão do lançamento do vinho rosé Pinot Noir da vinícola Garibaldi, por enquanto vendido somente no varejo da vinícola.  Como adoro vinho rosé e o varietal Pinot Noir, fiquei louca para experimentar. Segunda a vinícola Garibaldi, o novo vinho tem coloração rosa delicado e boa intensidade aromática, com notas de morango, framboesa e cereja, além de um sutil toque floral. Em boca, é macio com bom frescor e retrogosto intenso.Ideal é servir gelado, entre 4°C e 6°C . A harmonização sugerida pela Garibaldi são entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental.
Como considero o rosé um bom vinho coringa, gosto de combinar com qualquer ocasião ou prato, mas principalmente com praia e piscina.
O Garibaldi Pinot Noir Rosé chega ao mercado com preço a partir de R$ 35,00. Custo excelente pela qualidade que a Garibaldi oferece ao apreciador de vinhos e espumantes. As garrafas são limitadas e, incialmente, a venda é somente no varejo da vinícola.

Outros vinhos rosés e espumantes da Vinícola Garibaldi

Além do Rosé Pinot Noir, a Cooperativa Vinícola Garibaldi inovou ao lançar o primeiro espumante Prosecco Rosé em 2019, bebida que  estampou o 5StarWines – The Book 2021, guia internacional organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália, além de colecionar premiações na França, no Chile e na Argentina.

Outras recentes novidades cor de rosa da vinícola Garibaldi foram o Relax, vinho frisante rosé, que sofreu uma revitalização em agosto do ano passado e foi eleito o melhor rosé do Brasil, na 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil. Vinho descomplicado.

Posteriormente ao Relax, em 2021 foi lançado também o Granja União Merlot Rosé Garibaldi,. Veja mais detalhes abaixo de cada rosé da vinícola Garibaldi.

6 rótulos rosés da Vinícola Garibaldi

  • Relax
  • Granja União Merlot Rosé Garibaldi
  • Rosé Pinot Noir Garibaldi
  • Moscatel Rosé Garibaldi
  • Espumante Rosé Pinot Noir Garibaldi
  • Garibaldi Prosecco Rosé Brut

Dia Internacional do Vinho Rosé

Sabia que o vinho rosé tem dia? A data é celebrada toda quarta sexta-feira do mês de junho. O Dia Internacional do Vinho Rosé teria sido idealizado pela proprietária dos Châteaux Roubine e Sainte Béatrice, ambos localizados na região de Provence, na França, o berço do vinho rosé.

+ GUIA GARIBALDI- veja aqui o post do Café Viagem com todas as dicas e roteiros da Capital Brasileira do Espumante

Fotos divulgação da Cooperativa Vinícola Garibaldi

SAIBA MAIS

COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI
Av. Rio Branco, 833 Garibaldi RS | Brasil
Contatos Agendamento:
(54) 99196-5577 turismo@vinicolagaribaldi.coop.brInformações  experiências enoturísticas em
Site: www.vinicolagaribaldi.com.br
A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem o selo de Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi é apoiadora da segunda temporada do Podcast Amo Serra Gaúcha. Este post faz parte da série Amo Serra Gaúcha no Café Viagem para divulgar novidades da região. Saiba mais dicas neste link!

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA GARIBALDI COM CAFÉ VIAGEM 

—– RESERVE O SEU HOTEL: encontre aqui com possiblidade de cancelamento gratuito e descontos 

—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA: Faça aqui a sua cotação nas melhores locadoras

—– SEGURO VIAGEM COM DESCONTO:  consulte aqui e viaje tranquilo

—– PASSAGENS AÉREAS PROMO:  encontre seu voo para Rio Grande do Sul

—– CUPOM DESCONTO AIRBNB: ganhe aqui crédito de até R$ 300 para usar na sua primeira reserva

Brinde cor-de-rosa: 12 vinhos rosés brasileiros pra provar

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO