Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Restaurante Hashi reabre as portas em Porto Alegre

O  restaurante Hashi do Chef Carlos Kristensen está de volta e em novo endereço

De portas fechadas desde 2018, o restaurante Hashi – um dos mais premiados da gastronomia do sul do Brasil – está de volta e em novo endereço. Comandado por Carlos Kristensen, eleito várias vezes o melhor Chef de Porto Alegre em destaques como o da Revista Veja. O novo endereço é o segundo andar do UM Bar & Cozinha, outro empreendimento gastronômico do Chef (junto à Gran Cru Vinhos).

Hashi restaurante Porto Alegre

Sobre o restaurante Hashi

Criado em 2000, em Garopaba (Santa Catarina). Somente em 2005, mudou para Porto Alegre no bairro Bela Vista. À frente do restaurante mais premiado da cidade está o chef Carlos Kristensen, pesquisador da cultura e da culinária do povo gaúcho. Kristensen também é dono do restaurante UM Bar&Cozinha.

chef Carlos Kristensen

O chef Carlos Kristensen

 

Onde ficar em Porto Alegre:
clique aqui para ver melhores dicas de hotéis por bairros

O novo restaurante Hashi de Porto Alegre

A reabertura do Hashi era muito aguardada por inúmeros fãs da cozinha de Kristensen. Nos últimos tempos, os comensais matavam as saudades no UM Bar & Cozinha, restaurante que o Chef abriu logo após o encerramento do Hashi, situado dentro da loja de vinhos da Grand Cru de Porto Alegre.

Hashi restaurante novo

ambiente do UM Bar & Cozinha no primeiro andar, e no segundo, o novo Hashi

O UM Bar & Cozinha trouxe uma proposta mais descolada de gastronomia de Kristensen. No entanto, o Chef sempre deixou claro sua  intenção de reabrir o Hashi. Porém, a pandemia acabou atrasando essa reabertura que seria em março de 2020.

O novo endereço do restaurante Hashi é no segundo andar do UM Bar & Cozinha  e da Grand Cru Vinhos. Aliás – para quem ama vinho como eu –  a proposta dos dois restaurantes é ter vinhos no menu com o preço da loja (da Grand Cru). Bom né ?

Ambiente do novo restaurante Hashi lembra o antigo

O ambiente lembra muito o antigo Hashi, porém com toques mais contemporâneos. O projeto arquitetônico é assinado pela dupla Beto Salvi e Tuti Giorgi. De forma sustentável, muitos elementos do ambiente foram trazidos do antigo restaurante, como um painel de nove metros da artista plástica Heloísa Crocco.

Hashi restaurante Porto Alegre

Horários novo Hashi 

Inicialmente, o novo restaurante Hashi abre em soft open durante o mês de julho, somente sexta e sábado. O menu completo com valores está no perfil do restaurante no Instagram @hashiartcuisine. A partir de agosto, passa a atender de terça a sábado, à noite, e nos dias e horários de casa fechada, abrirá a agenda para eventos.

Menu Restaurante Hashi

Alguns pratos clássicos da casa seguem no cardápio que oferece opções completas (entrada, prato principal e sobremesa) ou à la carte.

Novidades do novo restaurante Hashi: Mesa do Chef 

Entre as novidades do novo restaurante Hashi, está Mesa do Chef – reserva de 4 lugares na cozinha com menu escolhido e servido pelo Chef.Hashi restaurante Porto Alegre

Cardápio completo Hashi

Em minha visita a convite da assessoria de imprensa do restaurante, provei a opção de cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa) que custa R$ 220 por pessoa. Amei as entradas de camarão com molho de pimenta e guioza de pato.

entradas de camarão com molho de pimenta e guioza de pato

Meu prato principal também foi pato, Magret assado com pirão de queijo Serrano. Já a sobremesa, um delicioso Crème brûlée de goiaba.

Hashi restaurante Porto Alegre

delicioso Crème brûlée de goiaba.

Vinhos, espumantes e champagnes da Grand Cru, pelo mesmo valor da loja

Chama a atenção a bela adega de fundo na parede com uma seleção de vinhos, espumantes e champagnes da Grand Cru, pelo mesmo valor da prateleira da loja que fica no andar de baixo.

Para acompanhar nossa refeição, meu marido escolheu o vinho: um tannat uruguaio da Pizzorno. O vinho estava incrível, mas acho que algo menos encorpado teria harmonizado melhor com toda a sequência .

Hashi Art Cuisine

Tannat Reserva Pizzorno, vinho que pedimos no Hashi

+ Tannat e vinícolas para visitar no Uruguai

Parabéns ao casal Luciane Pacheco e  Carlos Kristensen. O novo Hashi Art Cuisine está lindo, elegante e delicioso. Amei também os detalhes: louça de cerâmica e os bancos em couro da bancada da mesa do chef. Sucesso!

 

SAIBA MAIS

Restaurante Hashi Art Cuisine
novo endereço desde julho 2021
Mariland, 1.388, no segundo andar da loja de vinhos Grand Cru
Bairro Montserrat
 Porto Alegre, RS Brasil
Chef Carlos Kristensen

 

Para ler todos os posts com dicas de Porto Alegre do Café Viagem, basta clicar aqui. 
Todas as dicas de destinos do Rio Grande do Sul no Café Viagem, clique aqui

Veja mais dicas de Porto Alegre no Café Viagem

ORLA DO GUAÍBA –  área revitalizada, ideal para pedalar, caminhar o apreciar o pôr do sol

CAIS EMBARCADERO– nova atração de Porto Alegre junto ao Guaíba

O que fazer em Porto Alegre: 20 atrações imperdíveís 

Delivery em Porto Alegre: do café da manhã a sobremesa

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO