Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Restaurante 1835: degustando o futuro Kempinski Laje de Pedra

Restaurante 1835: degustando o futuro Kempinski Laje de Pedra em Canela

Início de dezembro de 2021 inaugura o restaurante 1835 do futuro Kempinski Laje de Pedra, hotel de alto luxo em Canela na Serra Gaúcha. E no dia 12 de novembro, abre o bar e mirante. No último sábado, conheci em soft opening (espécie de preview) o ambiente do restaurante e fiz uma degustação de alguns pratos. Está surreal, lindo demais. Não tenho dúvidas que vai bombar! O empreendimento gastronômico é operado em parceria com os restaurantes Toro Gramado e 20 Barra 9 de Porto Alegre. Já a cozinha e menu foram elaborados por chefs gaúchos: @carlapernambucocarlota @arikamessa @felipedisicca @bcelente . E a decoração que vai te deixar de boca aberta é do arquiteto Francisco Pinto.

restaurante 1835 Laje de Pedra Canela

O restaurante 1835 é uma prévia do Hotel Kempinski Laje de Pedra que inaugura em 2024

O hotel Laje de Pedra – ícone do turismo no sul nos anos 80 na serra gaúcha, foi vendido no início da pandemia. Em agosto deste ano foi anunciado que o antigo Laje se transformaria em um hotel de alto luxo operado pela rede europeia Kempinski Hotels. A inauguração será somente em 2024. Saiba mais detalhes neste link do post que publiquei sobre o anúncio do futuro hotel em Canela.

Mas enquanto o hotel Hotel Kempinski Laje de Pedra está em obras  …

Bar do Laje, Galeria e Mirante abrem ao público dia 12 de novembro

Se a inauguração do hotel é só em 2024, já podemos degustar parte do projeto através do restaurante 1835 que inaugura em em dezembro para o grande púlbico. A partir de 12 de novembro o Bar do Laje (dentro do 1835) estará aberto com petiscos e bebidas para o grande público com sede de novidade e cultura.

Eventos fechados também serão realizados em novembro para convidados e investidores.

Arte, cultura e gastronomia

Entre as atrações culturais estão a Galeria do Laje e o Anfiteatro com capacidade para 300 pessoas. O local receberá os concertos da recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra.

Anfiteatro do Kempinski Laje de Pedra/ Foto Divulgação

Qual o motivo do ano 1835 no nome do restaurante ? 

O nome 1835 remete à data mais histórica do Rio Grande do Sul, o início da Revolução Farroupilha. Guerra que o RS não venceu, mas que até hoje é celebrada e enaltece as origens, a bravura e costumes gaúchos. 

Muito além da Carne e da Brasa 

Logo, se temos origens e raízes no nome do restaurante, teremos também na gastronomia. Carne, fogo, parrilla e outras releituras gourmets da cozinha do Sul estão presentes no cardápio do restaurante 1835. De quebra, produtos regionais serão valorizados. 

Palco: a cozinha toda em vidro

Toda a cozinha é envidraçada, transformando-a em um grande palco entre as mesas do 1835. Segundo a Chef Arika Messa, é a cozinha mais equipada  e moderna de um restaurante do Rio Grande do Sul, toda da Tramontina.

Exposições fotográficas, envelopamento de Heloísa Crocco na abertura do restaurante 1835

Como já foi dito, o projeto não apresenta só gastronomia, mas também arte, história e arquitetura. Afora a boa mesa e todo o requinte rústico dos ambientes inspirados em fazendas da América do Sul, o 1835 também abrirá com exposições artísticas. Através do Instituto Cultural Laje de Pedra, criado para preservar a memória do hotel e da cidade de Canela, o espaço apresenta projetos de fotografia com a curadoria de Letícia Lau na Galeria do Laje.

Para cobrir a futura obra do hotel, a artista Heloisa Crocco fez o envelopamento no lugar do tapume. A instalação tem 7 metros de altura e 200 metros de comprimento. Trata-se de um projeto único no País de envelopamento de um edifício durante seu processo de retrofit através de uma intervenção artística.

envelopamento de Heloísa Crocco no restaurante 1835 – Foto DIvulgação

A estrela do Restaurante 1835 do novo Hotel Laje de Pedra: a vista ímpar

O deck com a paisagem do Vale do Quilombo, vista ímpar da falésia de 400 metros na região da serra gaúcha, é um dos grandes destaques do restaurante. Todo o entorno do ambiente se ilumina com o visual. Sem dúvida, a localização com a paisagem única são as celebridades do restaurante 1835, do Bar do Laje e da Galeria.

restaurante 1835 Laje de Pedra Canela

Visual do deck no 1835 – Foto Cris Francioni

A única coisa que restou do salão do antigo Hotel Laje de Pedra foi a lareira gigante. O restante (piso e móveis) foi modificado. O segundo salão do restaurante, onde antes acontecia a feijoada e café da manhã do Laje, hoje conta com uma mesa gigante para grupo e mesas especiais que terão grelhas para preparar a parrilla. E ainda, um bar bem moderno e descolado. Incrível!

 

Canela tá podendo…

Não vejo a hora de voltar, de ver tudo funcionando. Canela tá podendo, não acham? 

Agradeço ao Rafael Peccin pelo convite e desejo sucesso a este empreendimento gastronômico que certamente vai bombar. 

Amo Serra Gaúcha!

restaurante 1835 Laje de Pedra Canela

restaurante 1835 Laje de Pedra Canela – Foto Rafael Peccin

 

SAIBA MAIS

Restaurante 1835 | Carne e Brasa
Restaurante abre início de dezembro 2021. Bar do Laje e Galeria do Laje a partir de 12/11
R. das Flores, 222 – Parque Laje da Pedra
Canela, serra gaúcha RS Brasil
Site: www.dezoito35.com.br
O restaturante 1835 é a união do 20BARRA9 com o TORO Bar e Restaurante 

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Laje de Pedra, em Canela (RS), será o primeiro hotel da rede de luxo Kempinski no Brasil em parceria com a LDP Canela S/A. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. A previsão de abertura aos hóspedes é 2024.

+ Rede de Hotéis de luxo Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

+ Veja como era o antigo Laje de Pedra antes de fechar

 

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA E GRAMADO COM CAFÉ VIAGEM

Reserve agora pelo melhor preço. Procure pelo cancelamento gratuito caso tenha dúvida sobre a viagem.

—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM GRAMADO COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– APARTAMENTO POR TEMPORADA EM GRAMADO : PESQUISE AQUI

—–  PROCURE AQUI HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– GUIA GRAMADO E CANELA COM CRIANÇAS

—– ALUGUE SEU CARRO E PAGUE EM ATÉ 12X: FAÇA AQUI COTAÇÃO

—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem

—– GUIA GRAMADO E CANELA 100 PROGRAMAS PARA AMAR

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO