Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O alto luxo na serra gaúcha: rede de hotéis Kempinski em Canela

Rede de Hotéis de luxo Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Rede Kempinski em Canela foi o destaque na coletiva de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira pela manhã (27/08). Na ocasião, foi anunciado oficialmente o novo empreendimento de luxo da serra gaúcha, já considerado um dos mais sofisiticado do Brasil. Trata-se do novo Hotel Laje de Pedra, agora com bandeira da rede européia Kempinski Hotels. Aliás, será a estreia da rede na América do Sul, considerada o mais antigo grupo de hotel de luxo da Europa, fundado em Berlim em 1897 e com sede em Genebra na Suíça.

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Projeto Kempinski no Hotel Laje de Pedra, abertura em 2024

Kempinski em Canela marca nova fase do Hotel Laje de Pedra

Atualmente, a rede Kempinski tem 78 propriedades icônicas e 5 estrelas em 34 países. A cidade de Canela, a serra gaúcha e o Brasil acabam de serem inseridos no circuito mundial do turismo de altíssimo luxo. A primeira fase da abertura do novo Hotel Laje de Pedra Kempinski está prevista para final de 2024. O investimento é de mais de 400 milhões, com projeto de decoração inspirado em fazendas chiques da América do Sul. A promessa é de ser o cartão de visitas mais sofisticado do continente, tendo a bela paisagem do Vale do Quilombo como fundo, vista ímpar da falésia de 400 metros na região da serra gaúcha.

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Sobre o Hotel Laje de Pedra em Canela

Em 2020, no início da pandemia do Covid-19, um dos hotéis mais tradicionais e queridos da Serra Gaúcha, o Laje de Pedra Canela, anunciou que estava fechando as portas. A comoção foi grande, mas poucos imaginavam que havia um novo projeto de lazer de altíssimo padrão para o futuro.

+ Leia aqui o post do Café Viagem para ver como era o antigo Laje de Pedra, grande ícone da rede hoteleira da serra gaúcha na década de 80

Novo Laje de Pedra Hotel Kempinski promete ser referência em arquitetura e serviços no Brasil

Segundo assessoria de imprensa, o plano de reestruturação do Laje de Pedra inclui uma importante remodelação e ampliação arquitetônica. Está previsto extensa modernização do antigo hotel Laje de Pedra Canela com projeto de arquitetura assinado pela Perkins & Will, paisagismo de Sergio Santana e decoração de Patricia Anastassiadis.

Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos com tamanhos de 54m² a 290m². Entre as atrações estão também a abertura 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. Além disso, a área de entretenimento terá academia de 1 mil m², sofisticado spa de padrão europeu, Kids Club e piscinas aquecidas. Salas de reuniões e conferências, bem como o teatro do hotel completam o projeto.

Experiências exclusivas junto à natureza, como roteiros de turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas a vinícolas, dentre outras atividades.

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra
Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Sobre a  chegada da Rede de hotéis Kempinski ao Brasil

O negócio marca a chegada da rede Kempinski no Brasil e de um novo movimento de aproximação e valorização do mercado brasileiro, em parceria com a LDP Canela S/A.

Segundo Bernold Schroeder, CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski Hotels, o objetivo é “trazer o  ícone arquitetônico do Laje de Pedra de volta à vida com o compromisso com a qualidade de primeira classe combinada com a elegância atemporal e posicioná-lo como um destino do mais alto nível”.

O negócio foi encarado desde o primeiro momento como um investimento imperdível para os sócios. José Paim, que junto com José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho, adquiriu o hotel em 2020 do Grupo Habitasul, conta que não hesitou quando recebeu a proposta de aquisição do local.

“Por ser de família gaúcha, conheço o Laje de Pedra desde a sua inauguração e, como todos que já estiveram por lá, tenho uma relação afetiva com aquele lugar. É um dos locais mais lindos em que já estive, com grande significado histórico e distinção – premissas das propriedades Kempinski”, lembra Paim.

Site da Rede Kempinski: www.kempinski.com

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

Modelo de negócio focado em turismo e residências de luxo

Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas ultra premium servidas por todos os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo.

Parte das residências do Laje de Pedra será comercializada pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham 4 coproprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano cada. Chamado de ” luxo compartilhado”.

Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra

E aí, o que achou desta novidade da serra gaúcha?

Siga @amoserragaucha e @cafeviagem no INSTAGRAM e acompanhe as dicas da Serra Gaúcha!

Também estamos no YOUTUBE E PODCAST – inscreva-se nos nossos canais e não perca as novidades!

Eduardo Leite

A coletiva Kempinski em Canela contou também com a presença do Governador do RS, Eduardo Leite

SAIBA MAIS

Novo Hotel Laje de Pedra Kempinski
Canela RS, Brasil
Previsão de abertura: 2024
Instagram: @lajedepedrahotelresort

Post feito com Informações da Coletiva e de Assessoria de Imprensa FTcom

Fotos do Novo Laje de Pedra são de divulgação


ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA E GRAMADO COM CAFÉ VIAGEM

Reserve agora pelo melhor preço. Procure pelo cancelamento gratuito caso tenha dúvida sobre a viagem.

—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM GRAMADO COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– APARTAMENTO POR TEMPORADA EM GRAMADO : PESQUISE AQUI

—–  PROCURE AQUI HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% DE DESCONTO

—– GUIA GRAMADO E CANELA COM CRIANÇAS

—– ALUGUE SEU CARRO E PAGUE EM ATÉ 12X: FAÇA AQUI COTAÇÃO

—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem

—– GUIA GRAMADO E CANELA 100 PROGRAMAS PARA AMAR

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO