Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Nova sommelière Casa Hotéis: vinho gaúcho ganha ainda mais destaque

Nova sommelière Casa Hotéis: as experiências com vinho nacional ganham destaque nos restaurantes e hotéis da coleção

Visitei o Hotel Casa da Montanha de Gramado recentemente e dei os parabéns a nova sommelière Casa Hotéis, minha amiga Patrícia Binz. Agora a gaúcha Patrícia, que como eu é formada na ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers) é responsável pelas cartas de vinho dos bares e restaurantes dos hotéis Parador Cambará do Sul, Wood Gramado e Casa da Montanha – La Caceria, Bistrô da Varanda, El Perro, Alma RS e Wood Lounge. E ainda, vai trazer novidades como vinhos brasileiros em taça, harmonizações e experiências em torno da bebida a todos que passarem pelos hotéis e restaurantes da coleção.

Patrícia Bina, nova sommelière Casa Hotéis

O serviço do sommelier no Casa Hotéis

Primeiramente, vale destacar que são poucos hotéis da serra gaúcha – e até restaurantes – que têm serviço de sommelier. Em entrevista, que fiz com a Patrícia – que vai ser publicada em breve no blog da coleção Casa Hotéis, ela conta que o serviço do sommelier vai muito além de servir o vinho aos hóspedes e clientes. O sommelier elabora a carta de vinhos, as harmonizações com pratos, conversa com hóspedes, indica uvas e divulga os vinhos da região.

sommeliere casa hoteis

Deck do Casa da Montanha, ambiente perfeito pra degustar vinhos ou espumantes

Por fim, a ideia é deixar sempre os hóspedes a vontade para descobrir também suas preferências. Resumidamente, segundo Patrícia, o bom sommelier busca a melhor experiência de vinho para o visitantes, hóspedes ou clientes.

Vocês concordam?

As experiências de vinhos nos hotéis e restaurantes da coleção Casa Hotéis

A sommelière do Casa Hotéis também contou ao Café Viagem que os vinhos brasileiros , principalmente, gaúchos terão destaque tanto nos restaurante quanto hotéis da coleção. Veremos rótulos ícones e novidades da região. As cartas vão privilegiar tanto grandes quanto pequenos produtores, incluindo vinícolas jovens e promissoras.

adega do La Caceria, restaurante do Casa da Montanha em Gramado

Maior variedade de vinhos em taças também será uma nova experiência e até oportunidade dos hóspedes e clientes degustarem o terroir brasileiro nos restaurantes e hotéis.

A saber: todos os restaurantes e bares da coleção Casa Hotéis são abertos ao público. Mas reservas são necessárias.


Vinícolas presentes nas cartas de vinho do Casa Hotéis

Alguns dos destaques gaúchos das cartas são os vinhos da Pedrucci, Quinta Don Bonifácio, Guatambu, Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Lidio Carraro, Pizzato, Maximo Boschi, Bodega Sossego e Routhier & Darricarrère.

No restaurante do Wood em Gramado, a carta de vinhos é 100% nacional. Já no restaurante La Caceria do hotel Casa da Montanha, há opções internacionais além das brasileiras. E no bar El Perro, será oferecido vinhos brasileiros em taças. Outra novidade, também do Hotel Casa da Montanha, é o espumante oferecido não só no check in como também no café da manhã.

sommeliere casa hoteis

espumante no café da manhã do Casa da Montanha

É o vinho brasileiro cada vez mais presente também nas hospedagens de charme e luxo. Parabéns, Casa Hotéis. O vinho gaúcho merece esse destaque. Super apoio!

Neste link, a sommelière do Casa Hotéis, Patrícia Binz, sugere 5 rótulos de vinhos tintos gaúchos que indica de olhos fechados.

E neste link você confere a Wine Live que fiz com Patrícia sobre vinhos e espumantes nacionais para o verão no perfil do Instagram do @cafeviagem. Várias dicas!

sommeliere casa hoteis

tá servido?

 

SAIBA MAIS 

Coleção Casa Hotéis

Site: www.casahoteis.com.br

Hotéis: Casa da Montanha |  Parador | Wood  | Petit Casa da Montanha

Restaurante e Bares: La Caceria, Bistrô da Varanda, El Perro, Alma RS e Wood Lounge

Saiba mais sobre a sommelier Patrícia Binz da coleção Casa Hotéis

Apaixonada pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, Patrícia é formada em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul, atua na área de consultoria no ramo alimentício há mais de 10 anos e, há quatro, dá aulas em cursos de gastronomia e vinhos. É diretora da ABS-RS, food hunter da plataforma “Destemperados”, e wine hunter para restaurantes e eventos. Ela possui ainda especialização em Gestão de Marcas e o título de mestre em Turismo e Hospitalidade, também pela Universidade de Caxias do Sul. Na área de vinhos especificamente, é nível 3 Wine & Spirits Education Trust e Sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RS).

Veja outras experiências do Café Viagem no Casa Hotéis

Gramado: 

passeios com cachorro em Gramado e Canela

Restaurante e Bar Wood, menu para compartilhar e lamber os dedos

La Caceria, o restaurante do Hotel Casa da Montanha

Petit Casa da Montanha: dica de hotel pet friendly em Gramado

Wood Hotel Gramado – um hotel-galeria apaixonate

Hotel Casa da Montanha – capricho em todos os detalhes

Turistando no Festival de Cinema em Gramado

Waffle do Casa da Montanha – um sábado gostoso em Gramado

Cambará do Sul: 

Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Almoço no Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Onde comer em Cambará do Sul: restaurante Alma RS

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO