Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

La Caceria: jantar romântico na varanda da suíte Casa da Montanha

La Caceria, o restaurante do hotel Casa da Montanha de carnes exóticas 

Tenho uma história de amor com o La Caceria, restaurante do Hotel Casa da Montanha de Gramado. No início do meu casamento, tive jantares românticos e, logo mais, com bebê de 3 meses, um jantar a três. O La Caceria é especializado em carnes nobres e oferece experiências gastronômicas singulares. Em tempos de pandemia, resolvi comer ao ar livre na varanda do meu quarto do hotel e foi ainda mais emocionante por conta do visual da noite e do entardecer. De quebra, astral ultraromântico!

 

Sobre o La Caceria 

Quando se trata de carne exótica, o restaurante do hotel Casa da Montanha é um dos mais renomados do país. Especializado em caças e cortes de carnes nobres, tem ambiente temático e serviço impecável. 

O La Caceria fica dentro dentro do Hotel Casa da Montanha de Gramado e é aberto ao público. Ou seja, não é necessário estar hospedado no hotel, mas é importante reservar antecipadamente.

La Caceria

Prato da Boa Lembrança no La Caceria

Faz parte do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Assim, todos os anos, além do menu à la carte, oferece um prato especial da Boa Lembrança, criado exclusivamente para promover a diversidade do setor através das peculiaridades regionais. A missão da Associação é promover na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Já tinha provado há um bom tempo um prato com Javali. Desta vez, provei o prato da Boa Lembrança criado para 2021 que conto a seguir. 

La Caceria: ambiente  mescla o rústico e o elegante

A experiência marcante do La Caceria inicia no ambiente do restaurante que tem elementos que lembram não só montanhas como também caça. E falando em caça, é bom lembrar que o restaurante só serve carnes de cativeiro e frigoríficos credenciados. Afinal, a caça é proibida no Brasil (com exceção da caça de subsistência e científica). Mesmo sendo criadas em cativeiro, ainda preservam o sabor acentuado e silvestre, por isso são usadas marinadas antes do preparo. 

Ainda sobre o ambiente que mescla o rústico e o elegante, o La Caceria tem até garçons com uniformes estilo inglês que lembram caçadores. A boa iluminação dá o tom ainda mais aconchegante e romântico do ambiente.

 

Restaurante La Caceria: carnes exóticas

Jacaré, coelho, javali, pato, faisão e perdiz estão presentes no cardápio do restaurante do Hotel Casa da Montanha que ganham acompanhamentos tão bem elaborados quanto o das carnes. A saber, a tradição da caça como hobby, quando ainda era permitida, fazia parte da tradição dos proprietários, antigos fazendeiros. As receitas, algumas da família, ganharam releituras dos Chefs do restaurante.  

Jantar na varanda da suíte Casa da Montanha

Apesar do ambiente incrível do restaurante, resolvi inovar em tempos de pandemia e fiz um jantar ultra romântico na varanda da minha suíte. Foi e-mo-cio-nan-te. Tem vídeo no Reels neste link do meu jantar. 

La Caceria

Preciso agradecer o Bruno, garçom que fez o room service de forma impecável. A mesa começou a ser montada no entardecer.

Entrada Restaurante La Caceria Gramado

Para dar o start, você pode começar com entradas como o couvert regional, sopa gratinada de cebola, salada de jacaré ou figos. Nessa última visita ao La Caceria, provamos o CHAMPIGNON D’ÁVILA – cogumelos frescos do interior de Gramado, recheado com creme de javali, gratinado com queijo parmesão. Delicioso. 

Carta de Vinhos

A carta de vinhos tem rótulos nacionais e internacionais. Mas percebo que há um bom tempo as boas opções regionais estão crescendo na carta, o que acho muito nobre, pois privilegia ainda mais os produtos locais.  Recomendo muito se aventurar nos tintos, brancos ou espumantes gaúchos. Para carnes, o melhor seriam os tintos. Mas o espumante também é um excelente coringa da harmonização. 

Bebemos espumante Miolo e brindamos nossa troca de varanda de casa para Gramado.  

Prato Boa Lembrança 2021 La Caceria Gramado: Perdiz alla Carbonara 

Como prato principal, apesar de vários nos aguçarem o paladar, acabamos pedindo o novo Prato da Boa Lembrança de 2021: PERDIZ ALLA CARBONARA. Dica do nosso garçom que é imprescindível: a melhor parte da carne do Perdiz está na parte que você come com as mãos, uma delícia. 

Prato da boa Lembrança 2021 Gramado

Prato da boa Lembrança 2021 do La Caceria Gramado

 

Pra quem não curte carnes de caça, o La Caceria também tem peixes e carnes mais “comuns” como cordeiro e t-bone. Minha opinião é sempre provar o diferente, o que não comemos regularmente. Não acha? 

Sobremesa La Caceria Gramado

Pra finalizar essa incrível experiência na varanda, um docinho fechou a noite com chave de ouro: VULCAN DE DULCE DE LECHE – um petit gateau de doce de leite uruguaio com sorvete caseiro de queijo – de lamber a colher e o prato!

+ Tudo de Gramado e Canela no Café Viagem: CONSULTE AQUI O POST ÍNDICE 

A cara da felicidade na varanda da suíte do Casa da Montanha Gramado

Quanto custa jantar no La Caceria

No site do restaurante, você encontra menu com fotos e valores dos pratos:  https://www.lacaceria.com.br/menu

Pratos principais são individuais e custam entre R$ 100 a 160 (valores em 2021). O jantar na varanda da suíte tem custo extra de experiência temática.  Partiu, namorar!

 

 SAIBA MAIS 

LA CACERIA – restaurante do Hotel Casa da Montanha 

Aberto de terça a domingo, a partir das 19h 

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado

Rio Grande do Sul, Brasil

Reservas: (54) 3295-7575

Site  www.lacaceria.com.br

PS: os horários podem mudar durante Pandemia do Covid-19 de acordo com bandeira no RS. Entre em contato para confirma
La Caceria é o restaurante especializado em carnes nobres, em especial as caças, do Casa da Montanha, um hotel em estilo alpino localizado no centro de Gramado (RS). Integra a coleção Casa Hotéis, hotéis de charme da serra gaúcha: Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

⇒  Tarifas  confira aqui as tarifas promocionais para o Hotel  Casa da Montanha

O Café Viagem se hospedou no Casa da Montanha a convite da Coleção Casa Hotéis. Agradecemos imensamente a experiência. 

MAIS SOBRE O CASA HOTÉIS NO CAFÉ VIAGEM 

Onde comer em Cambará do Sul: restaurante Alma RS

Gramado: passeios com cachorro em Gramado e Canela

Petit Casa da Montanha: dica de hotel pet friendly em Gramado

Wood Hotel Gramado – um hotel-galeria apaixonate

Hotel Casa da Montanha – capricho em todos os detalhes

Waffle do Casa da Montanha – um sábado gostoso em Gramado

Turistando no Festival de Cinema em Gramado

A nossa experiência no Parador Cambará do Sul

As atrações do Natal no Hotel Casa da Montanha

 

PARA SALVAR NO PINTEREST

Conheça aqui aqui nossa pasta só de dicas da serra gaúcha no Pinterest

PIN SAVE

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO