Rede de Hotéis de luxo Kempinski em Canela no Hotel Laje de Pedra
Rede Kempinski em Canela foi o destaque na coletiva de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira pela manhã (27/08). Na ocasião, foi anunciado oficialmente o novo empreendimento de luxo da serra gaúcha, já considerado um dos mais sofisiticado do Brasil. Trata-se do novo Hotel Laje de Pedra, agora com bandeira da rede européia Kempinski Hotels. Aliás, será a estreia da rede na América do Sul, considerada o mais antigo grupo de hotel de luxo da Europa, fundado em Berlim em 1897 e com sede em Genebra na Suíça.
>>Leia também: Restaurante 1835 do futuro Kempinski Laje de Pedra em Canela
Kempinski em Canela marca nova fase do Hotel Laje de Pedra
Atualmente, a rede Kempinski tem 78 propriedades icônicas e 5 estrelas em 34 países. A cidade de Canela, a serra gaúcha e o Brasil acabam de serem inseridos no circuito mundial do turismo de altíssimo luxo. A primeira fase da abertura do novo Hotel Laje de Pedra Kempinski está prevista para final de 2024. O investimento é de mais de 400 milhões, com projeto de decoração inspirado em fazendas chiques da América do Sul. A promessa é de ser o cartão de visitas mais sofisticado do continente, tendo a bela paisagem do Vale do Quilombo como fundo, vista ímpar da falésia de 400 metros na região da serra gaúcha.
Sobre o Hotel Laje de Pedra em Canela
Em 2020, no início da pandemia do Covid-19, um dos hotéis mais tradicionais e queridos da Serra Gaúcha, o Laje de Pedra Canela, anunciou que estava fechando as portas. A comoção foi grande, mas poucos imaginavam que havia um novo projeto de lazer de altíssimo padrão para o futuro.
+ Leia aqui o post do Café Viagem para ver como era o antigo Laje de Pedra, grande ícone da rede hoteleira da serra gaúcha na década de 80
+ Restaurante 1835 do futuro Kempinski Laje de Pedra em Canela
Novo Laje de Pedra Hotel Kempinski promete ser referência em arquitetura e serviços no Brasil
Segundo assessoria de imprensa, o plano de reestruturação do Laje de Pedra inclui uma importante remodelação e ampliação arquitetônica. Está previsto extensa modernização do antigo hotel Laje de Pedra Canela com projeto de arquitetura assinado pela Perkins & Will, paisagismo de Sergio Santana e decoração de Patricia Anastassiadis.
Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos com tamanhos de 54m² a 290m². Entre as atrações estão também a abertura 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. Além disso, a área de entretenimento terá academia de 1 mil m², sofisticado spa de padrão europeu, Kids Club e piscinas aquecidas. Salas de reuniões e conferências, bem como o teatro do hotel completam o projeto.
Experiências exclusivas junto à natureza, como roteiros de turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas a vinícolas, dentre outras atividades.
Sobre a chegada da Rede de hotéis Kempinski ao Brasil
O negócio marca a chegada da rede Kempinski no Brasil e de um novo movimento de aproximação e valorização do mercado brasileiro, em parceria com a LDP Canela S/A.
Segundo Bernold Schroeder, CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski Hotels, o objetivo é “trazer o ícone arquitetônico do Laje de Pedra de volta à vida com o compromisso com a qualidade de primeira classe combinada com a elegância atemporal e posicioná-lo como um destino do mais alto nível”.
O negócio foi encarado desde o primeiro momento como um investimento imperdível para os sócios. José Paim, que junto com José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho, adquiriu o hotel em 2020 do Grupo Habitasul, conta que não hesitou quando recebeu a proposta de aquisição do local.
“Por ser de família gaúcha, conheço o Laje de Pedra desde a sua inauguração e, como todos que já estiveram por lá, tenho uma relação afetiva com aquele lugar. É um dos locais mais lindos em que já estive, com grande significado histórico e distinção – premissas das propriedades Kempinski”, lembra Paim.
Site da Rede Kempinski: www.kempinski.com
Modelo de negócio focado em turismo e residências de luxo
Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas ultra premium servidas por todos os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo.
Parte das residências do Laje de Pedra será comercializada pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham 4 coproprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano cada. Chamado de ” luxo compartilhado”.
E aí, o que achou desta novidade da serra gaúcha?
Siga @amoserragaucha e @cafeviagem no INSTAGRAM e acompanhe as dicas da Serra Gaúcha!
Também estamos no YOUTUBE E PODCAST – inscreva-se nos nossos canais e não perca as novidades!
SAIBA MAIS
Novo Hotel Laje de Pedra Kempinski
Canela RS, Brasil
Previsão de abertura: 2024
Instagram: @lajedepedrahotelresort
Post feito com Informações da Coletiva e de Assessoria de Imprensa FTcom
Fotos do Novo Laje de Pedra são de divulgação
ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA E GRAMADO COM CAFÉ VIAGEM
Reserve agora pelo melhor preço. Procure pelo cancelamento gratuito caso tenha dúvida sobre a viagem.
—– RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM GRAMADO COM ATÉ 50% DE DESCONTO
—– APARTAMENTO POR TEMPORADA EM GRAMADO : PESQUISE AQUI
—– PROCURE AQUI HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% DE DESCONTO
—– GUIA GRAMADO E CANELA COM CRIANÇAS
—– ALUGUE SEU CARRO E PAGUE EM ATÉ 12X: FAÇA AQUI COTAÇÃO
—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem
—– GUIA GRAMADO E CANELA 100 PROGRAMAS PARA AMAR
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?