Em 2014 visitei a Suíça no verão e destaquei 4 passeios imperdíveis na região de Interlaken, coração do país (leia aqui!). Também fiz um post que conta como é visitar Jungfrau, o Top da Europa. Recentemente, recebi por email uma nova atração da região que inicia no fim de agosto (restinho de verão). Trata-se de uma novidade de Jungfrau Railways, nos Alpes Suíços, a First Cliff Walk. São caminhadas, acessíveis a todos os tipos de viajantes. Ou melhor, trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma plataforma de observação com visual incrível da imponente montanha de Eiger e suas vizinhas. Importante destacar que as trilhas são um dos programas preferidos por europeus. Quando estive por lá vi gente de todas as idades subindo as montanhas. A caminhada seguirá pela face oeste do First, que tem visão panorâmica com pastagens e cachoeiras.
O acesso ao ponto de partida da First Cliff Walk é a estação ferroviária de Grindelwald. De lá, são aproximadamente 10 minutos de caminhada até o embarque no teleférico. Afora as trilhas, também há o First Flyer – tirolesa a 800 metros de altitude – e o passeio de bicicleta-scooter. Outra atração para os aventureiros famintos é o restaurante Berggasthaus First (com vista) que oferece menu variado preparado com ingredientes locais, além da opção de pernoite, no hotel anexo.
*Post feito com informações e fotos enviadas por assessoria de imprensa de Junfrau
Para mais informações consulte www.berggasthausfirst.ch.
SAIBA MAIS
JUNGFRAU
A região de Jungfrau está localizada no coração da Suíça, aos pés das imponentes montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau e entre os Lagos de Thun e Brienz. A Jungfrau Railways é a companhia ferroviária que leva os visitantes ao topo dos Alpes Suíços à natureza de Jungfrau-Aletsch – Patrimônio Mundial da Unesco. No verão, há muita gente praticando hiking nas montanhas. First Cliff Walk é uma das novas atrações da região para quem curte caminhadas e trilhas na natureza.
Site com informações :
www.berggasthausfirst.ch
www.jungfrau.ch
Email: [email protected]
compra de tickets online: shop.jungfrau.ch/en/tickets/bergbahn
= > PESQUISE AQUI TARIFAS HOTÉIS INDICADOS EM INTERLAKEN, SPIEZ E ARREDORES
⇒ TODA A SÉRIE SWISS EXPERIENCE NO CAFÉ VIAGEM
Genebra | Carouge | Lausanne | Interlaken | Jungfraujoch | Zurique | Lavaux | Montreux
Roteiro Pré-Alpes Fribourg: Trem do Chocolate + Gruyère + Broc + Charmey
Voando de econômica com a Swiss Internacional Air Lines
Voando de executiva com a Swiss Internacional Air Lines
A facilidade de viajar pela Suíça com o SWISS PASS
Emoções de um Verão na Suíça
Sobre a SWISS Experience, leia aqui.
O Roteiro completo de 7 dias pela Suíça francesa
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Olá ALexandra. Gosto muito do blog e tenho lido muito as postagens sobre a Suiça tentando planejar minhas proximas férias por lá em Junho deste ano. Sei que pedidos do tipo são o que voce mais deve receber, mas será que poderia tirar algumas duvidas?
Minha idéia é chegar em Zurich e ir de trem para Interlaken onde pretendo ficar hospedado, e de lá fazer diversos bate e volta para conhecer Bern, Lucern, Lauterbrunnen, Thun, etc. Minha maior preocupação lá é justamente o deslocamento. Vi que é possivel planejar os trajetos pela internet, mas e as estações?É facil se localizar nas estações, mesmo só falando Inglês (não falo Alemão nem Frances). Meu receio é chegar em Zurich e ficar muito tempo perdido até chegar a estação e ficar perdido também na estação rs.
Obrigado e Parabens
Oi Andre
Tudo bem? Os trens na Suíça são muuuuito tranquilos, principalmente para turistas com o Swiss Pass. Não precisa reservar lugar, basta entrar no trem no horário da sua escolha.. Eu também não falo alemão, e entendo um pouco de francês. Mas dá pra ser virar bem por lá, não se preocupe. Eles são bem preparados para receber os turistas, com boa sinalização, aplicativos com horários dos trens e tudo mais.
Em Zurique, saia do aeroporto e vá para estação de trem onde você pode encontrar uma central do Swiss Pass com mapas em todas as línguas, inclusive em português. Lá alguém vai ajudar você falando inglês mesmo.
Sugiro que você durma pelo menos uma noite em Zurique (antes de partir para Interlaken) já que a cidade é muuuuito interessante.
Bem, espero ter ajudado.
Abraços grandes
Alexandra