Quando recebi o convite que iríamos conhecer BELÉM DO PARÁ, meu marido me questionou se valeria mesmo a pena atravessar o Brasil (voamos do Rio Grande do Sul ao Pará, com escala em São Paulo) para uma viagem de apenas 3 dias. Chegamos na sexta-feira à tarde e partimos de Belém na segunda-feira após o almoço. Ainda bem que meu pressentimento e faro para viagens estava certo. As belezas e sabores amazônicos confirmaram minhas expectativas e surpreenderam o maridex. E o melhor: a curta lua de mel contou com o plus de um hotel que recebe os visitantes com todo o conforto, o Radisson Belém do grupo Atlantica Hotéis. O charme desse hotel na capital do Pará fez toda a diferença na viagem que celebrou o nosso aniversário de 16 anos de casados.
Conversando com amigos que moram (ou até que casaram em Belém) ficamos sabendo que o Radisson é o hotel eleito para celebrar a noite de núpcias na cidade. Ou seja, é famoso por ser uma das melhores hospedagens da cidade no quesito conforto, serviço e luxo. E, por isso, bem requisitado entre os casais apaixonados.
Localização Radisson Belém
Logo na chegada percebemos que o hotel estava situado em uma área nobre e completamente arborizada de Belém. A avenida Brás de Aguiar, no bairro Nazaré, é uma zona tradicional, com galerias, boutiques lindas, restaurantes e cafés convidativos no seu entorno. Dada as devidas proporções, é a Oscar Freire de Belém. Atrações principais como Mercado Ver-O-Peso e Estação das Docas estão a 8 minutos de táxi do hotel. Já a Basílica de Nazaré (onde acontece a celebração do Círio) e a Praça da República (que tem uma feira de artesanato aos domingos) estão a passos do hotel.
O Radisson Belém oferece serviço de transfer para aeroporto e motoristas em carros especiais que fazem corridas de táxi ou até pacotes de tours pela cidade. O preço não é muito maior do que os dos táxis comuns e se ganha em conforto. Utilizamos o carro em dois momentos (em motoristas distintos) e achamos que valeu muito a pena.
A suíte e a experiência romântica
Nosso quarto era amplo, iluminado, bem equipado, com uma salinha na entrada, cama grande e um banheiro maravilhoso com produtos do Boticário.
Mas a surpresa maior aconteceu à noite. Fomos jantar e conhecer a Estação das Docas. Na volta, abri a porta e o romance estava no ar: um caminho de pétalas de rosas, todas naturais, um buquê lindo de rosas, um cartão carinhoso de felicidades ao casal e vários detalhes e mimos para celebrar a noite em comemoração aos nossos 16 anos de casados em grande estilo. A-do-rei. Chears!
A decoração faz parte de um pacote especial que o hotel oferece aos casais em lua de mel ou que estão celebrando uma data especial.
A estrutura e o restaurante do hotel
Em Belém o calor é constante. E, por isso, logo no check in você é recebido com toalhas refrescantes e geladinhas. Aliás, achamos a equipe do hotel muito atenciosa e prestativa. A piscina da cobertura e jacuzzi, junto a área de lazer (business center), são os refúgios principais do calor e com uma bela vista panorâmica da cidade.
No check in também desfrutamos de um welcome drink no bar do lobby.
Ao fazer o check out, testamos também o restaurante do hotel (Dom Rosso) no almoço que serve pratos internacionais (já que o hotel tem muitos estrangeiros pois a cidade é uma porta de entrada para a Amazônia!) e também enaltece os ingredientes regionais. É claro que me joguei nas opções locais: peixe filhote e arroz de jambú – divinoooo ! O prato do Mojo também era fillhote com purê de mandioquinha, camarões e um molho vermelho igualmente saboroso. Indico também as iscas de filhote para quem quiser apenas aperitivar.
O café da manhã
O café da manhã tinha um vasto bufê com opções variadas e deliciosas: bolos, tapiocas preparadas na hora, frutas, sucos, entre outros. Só senti falta foi do açaí, ingrediente típico de Belém. O ambiente era gostoso e sempre havia o jornal principal da cidade disponível para os hóspedes acordarem (além de bem alimentados) bem antenados.
Celebrar a data do nosso aniversário de casamento em Belém foi um mix de explosão de sabores, cultura e namoro.
“Quem foi pro Pará, parou.. tomou açaí, ficou!” – um dito popular que faz muito sentido por lá!
Quer mais dicas de Belém no blog?
ENTÃO CONHEÇA A SÉRIE ESPECIAL SOBRE A NOSSA EXPERIÊNCIA RADISSON E BELÉM DO PARÁ.
POST ÍNDICE COM TODAS AS DICAS E ROTEIRO DE 3 DIAS EM BELÉM
5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA CURTIR BELÉM DO PARÁ
UM TOUR GUIADO NO MUNDO DO MERCADO-VER-O-PESO
ONDE COMER EM BELÉM DO PARÁ – dicas do que provar e onde ir para passar bem
ESTAÇÃO DAS DOCAS E O PASSEIO ORLA AO ENTARDECER
#PARTIUBELÉM – O CONVITE E PREPARATIVOS PARA A VIAGEM E DICAS DE AMIGOS
SAIBA MAIS
RADISSON BELÉM DO PARÁ
Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321
BELÉM- PARÁ | Brasil
Tel. (91) 3205-1399
Site: www.atlanticahotels.com.br
–> Para mais informações sobre hotel, tarifas e melhores ofertas no Booking, clique aqui !!
*A viagem a Belém foi um convite da Atlantica Hotels ao blog Café Viagem para viver a Experiência Radisson em Belém do Pará. Apesar do convite, o texto acima procurou ser o mais sincero e isento possível.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Olaa!!
Sou de Belém e fico feliz que tenha gostado da cidade!
Em relação ao açaí, você raramente encontraria o açaí num café da manhã, pois aqui no Pará, o açaí é substituído por uma refeição, geralmente tomamos no almoço acompanhado de um peixe frito. Na proxima, recomendo experimentar!
Beijos
Oi Sara
Eu adorei a cidade e os seus sabores. E você tem razão, o açaí não é café da manhã. Eu comi com peixe frito e farinha no Mercado-Ver-o-peso. E desde então, estou com desejo de açaí com peixe.
Obrigada pelo comentário
Abraços
Alexandra do Café Viagem
Oi Sara
Eu acabei experimentando o Açaí no mercado Ver o Peso. Com peixe frito e farinha. Adorei a experiência.
Beijos
Alexandra do Café Viagem
Boa tarde!!
Gostei muito de ler sua postagem da viagem à Belém do Pará!
É meu desejo conhecer Belém!
Após ler e ver suas fotos, estamos nos preparando para realizar a viagem!
Muito obrigado pelas orientações
Olá
Agradeço elogio e comentário. Este ano voltei apaixonada por Alter do Chão (visitei no final de janeiro). Belém também tenho saudades dos seus sabores, são incríveis.
abs
Alexandra