Quer passar bem e comer frutos do mar em Montevidéu ? Anote: El Otro ou Es Mercat. Sempre levo comigo em viagem uma lista de restaurantes que gostaria de ir. Mas, não sei se vocês concordam, o mais legal é ser supreendida. E foi o que aconteceu em Montevidéu no restaurante El Otro.
Onde comer Frutos do mar em Montevidéu: El Otro na Ciudad Vieja
Caminhando perto do Mercado del Puerto de Montevidéu (Uruguai), encontrei uma simpática fachada de um restaurante. Achei super astral, um balcão convidativo. Foi então que dois senhores em frente ao restaurante viram que eu estava curiosa e me falaram: “aqui se come o melhor peixe da cidade”. E foi assim que resolvi entrar no El Otro e conheci o Chef Roberto Connio .
El Otro, um filhote do Es Mercat de Montevidéu
O uruguaio Roberto também é proprietário de outro restaurante que estava na minha lista, o Es Mercat. MInhas resenhas gastronômcias recomendam o Es Mercat para comer o mehor peixe e frutos do mar de Montevidéu. Junto com seu filho Facundo, Roberto inaugurou recentemente o El Otro. Ambos bem próximos (diria a passos) do Mercado del Puerto na Ciudad Vieja (centro histórico de Montevidéu).
Onde ficar em Montevidéu? Veja aqui dicas de hotéis no post do Café Viagem
Polvo, tapas, bacalhau
A especialidade em ambos os restaurantes, é claro, são os frutos do mar, principalmente o polvo (que ilustra o logotipo do restaurante).
No El Otro, a diversão são os tapas de frutos do mar, maravilhosos. A cozinha tem inspiração galega e em bar de tapas coe frutos do mar e peixes. A recomendação do Chef Roberto é provar o prato de bacalhau, receita estilo português (servido somente no El Otro).
Sente no balcão e divirta-se
Já a minha recomendação é: sente-se no balcão e divirta-se com as entradinhas (tapas) e bons vinhos brancos uruguaios. Se tiver a sorte de encontrar o chef Roberto, como a gente teve, não deixe de conversar com ele. Divertido, falante e animado.
Roberto deve ter gostado da gente também, nos ofereceu de sobremesa seu tiramisú (maravilhosoooo). E como percebeu que eu adora vinhos brancos, ofereceu-me para provar uma taça de Albariño da Bodega Cantera Montes (@bodega_canteramontesdeoca ). Gracias Roberto! Já quero voltar!
Outras dicas para combinar com almoço no El Otro na Ciudad Vieja:
Café no La Farmacia
Visita Mercado del Puerto
Alfajores del Uruguay (loja de alfajores ao lado do Mercado Del Puerto)
Librería Más Puro Verso
Mercado de Los Artesanos
Peatonal Sarandí
Praça Matriz, Catedral
Café Brasileiro,
Teatro Solís
Puerta de La Ciudadela
Praça Independencia
Palacio Salvo
>> Leia também sobre Montevidéu no blog
+ Onde ficar em Montevidéu
+ Guia Montevidéu – post índice
+ Melhores Restaurantes Montevidéu – post novo !
+ Página só de dicas do Uruguai no Café Viagem
SAIBA MAIS
El Otro Es Mercat
Pérez Castellano 1526, Ciudad Vieja, Montevidéu
Reservas: (+598) 2914 7078
Instagram @el.otro.esmercat
Para mais dicas acesse no blog Café Viagem a página exclusiva do URUGUAI cafeviagem.com/uruguai
Planejando sua viagem a Montevidéu
HOSPEDAGEM: consulte tarifas Hotéis em Montevidéu com até 50% de desconto e possibilidade de cancelamento gratuito
ALUGUE CARRO NO URUGUAI: pesquise aqui ofertas
SEGURO VIAGEM: busca por melhores ofertas de seguradoras de confiança
Ingressos e Tours: pacotes , transporte e ingressos em Montevidéu
Passagens Aéreas em Promoção: encontre seu voo para o Uruguai
Viaje Conectado: chip celular com internet
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?