(post atualizado em 2025) A estrada que leva à famosa Cascata do Caracol em Canela tem várias atrações em seu caminho. Só para citar algumas, você encontra neste percurso: Castelinho do Caracol, o Parque Terra Mágica Florybal, a Churrascaria Garfo e Bombacha e o Skyglass. Porém,quem quer apreciar a Cascata do Caracol – cartão postal da cidade de Canela no Rio Grande do Sul – vai encontrar 3 opções: o PARQUE DO CARACOL, o TELEFÉRICO do PARQUES DA SERRA ( Bondinhos Aéreos) e o tour PÉ DA CASCATA DO CARACOL.
3 lugares para ver a Cascata do Caracol em Canela
No mapa abaixo, marquei em preto os 3 pontos citados neste post para ver a Cascata do Caracol.
1. Parque do Caracol
O PARQUE DO CARACOL é uma das atrações mais antigas da região. Tão antiga que setá sendo reformada. Fechou em 2025 para ganhar melhorias. Antigamente, havia um mirante para curtir a vista para a cascata e lojinhas de artesanato.
2. Bondinhos Aéreos no Parques da Serra
No BONDINHOS AÉREOS PARQUES DA SERRA é possível contemplar a Cascata do Caracol e a natureza do vale de um ângulo privilegiado. Desde dezembro de 2013, o novo teleférico entrou em funcionamento. Os bondinhos têm tecnologia suíça e capacidade para até oito lugares nas cabines. O local possui área de alimentação, lojas de souvenirs e um mirante que permite uma vista do vale.
O parque cobra ingresso.
+ Saiba mais neste post do blog Café Viagem
3. Pé da Cascata do Caracol
Considerado melhor atrativo de natureza em Canela pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor, o Pé da Cascata do Caracol é um passeio imperdível. Leva os visitantes não só ao pé da cascata como também a um parque com trilha leve. Como a propriedade é privada, o acesso só é possível contratando o passeio.
+ Saiba mais sobre o Pé da Cascata Caracol neste post do Café Viagem
Outros passeios imperdíveis a partir de Gramado e Canela
Skyglass – plataforma no Vale da Ferradura em Canela
Passeio Trem do Vinho, Maria Fumaça
ORGANIZE SUA VIAGEM PARA CANELA COM O CAFÉ VIAGEM:
—– PESQUISE HOTEL EM CANELA COM ATÉ 50% OFF: BOOKING.COM
—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA: FAÇA AQUI A SUA BUSCA
—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA – guia com todas as dicas do destino no Café Viagem
—– TOURS, TRANSFER E INGRESSO SERRA GAÚCHA: PESQUISE AQUI
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Oi, Alê. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Opa! Valeu, Natalie!! Beijos grandes pra todos da #viajosfera
oie. só para te avisar que quando clicamos no teleférico e no bondinho aéreo do parque da serra leva para o site uniparques de balneario camboriu.
Muuuito obrigada por avisar, Gabriela.
Corrigindo agora
Abs