Restaurantes em Sevilha – Muito além do que já é ótimo
TEXTO E FOTOS DE ANDRÉA NOCCHI, colaboradora do Café Viagem.
Sevilha é conhecida por ser o berço do Flamenco, pelas touradas, pela Feria de Abril, pelas comemorações da Semana Santa e pelos incontáveis e deliciosos bares de tapas espalhados pela cidade. Dá pra ficar muito tempo em Sevilha, como fiquei recentemente (cinco semanas no ínicio do ano e uma semana em maio), e ainda sair de lá com a sensação de que falta muito para ser visto, vivido. Muitos bares, muitas tapas e muitas copas a serem degustadas. Mas Sevilha é também um lugar para descobertas. Claro que uma boa parceria ajuda muito. Eu tive essa sorte. Meu amigo Manuel, venezuelano, professor no curso que fiz em janeiro, mora há mais de 4 anos por lá e foi meu guia no roteiro fora do circuito das tapas sevilhanas.
Ele me apresentou o maravilhoso Contenedor e seu inesquecível arroz de pato. www.contenedorcultural.com
Pelas mãos do Manuel, também cheguei no Pati tó, um pedaço charmoso da França em plena Sevilha. Queijos, vinhos, paté de pato franceses, pão caseiro e um ambiente querido. www.patitosevilla.com
Teve também o Al-Medina, um marroquino pra lá de especial. Nem no Marrocos comi cuscuz igual. www.restaurantealmedina.com
Mas, ainda, tinha o Nikkei. Um japonês com influência peruana ou, se preferir, um peruano com toques japoneses. Uma fusão de cores e sabores muito parecida com a fusão de culturas e nacionalidades que vivi em Sevilha durante o curso de janeiro. Um pouco de tudo e um tudo delicioso. Na primeira vez, no ínico do ano, fazia frio, estávamos com outros amigos. No deliciamos no pisco sauer, no ceviche, nos nigiris e no wok de arroz e frango. Agora em maio, voltamos eu e Manuel. E, no dia seguinte, confesso, só eu, de novo. Não dava pra não ir. É realmente uma delícia.
O conceito é esse: simplicidade e um festival gastronômico, como diz a placa da porta que explica o que significa Nikkei – japonés lejos de Japón y es el término que denomina la cocina nacida de la inmigración nipona em Perú hace 110 años -. E é assim um encontro inusitado, multicultural e, simplesmente, delicioso. Ainda tem a simpatia da Rosa e seu sorriso largo. Uma conta pra lá de justa. Um jantar para duas pessoas, tomando vinho e comendo sobremesa, que pode ser uma deliciosa torta de queijo ou um sorvete com espuma de pisco sauer, fica em torno de 40 euros e a gente sai de lá com duas sensações: que valeu cada centavo e que se quer voltar no dia seguinte!
Restaurantes em Sevilha Espanha
ANOTE
NIKKEI
Calle de Calatrava, 34 | Sevilla, Espanha
CONTENEDOR
C/San Luis 50 | Sevilla (Casco Antiguo), Espanha
www.contenedorcultural.com
PATI TÓ
Calle Arrayán, 23 | Sevilla, Espanha
www.patitosevilla.com
AL-MEDINA
Calle San Roque, 13 | Sevilla, Espanha
www.restaurantealmedina.com
Veja mais dicas da Europa no Café Viagem
GUIAS EUROPA – séries especiais
——– ALEMANHA
Colônia – Alemanha
Munique – Alemanha
Nuremberg – Alemanha
Roteiro Stuttgart – Alemanha
Roteiro Berlim – Alemanha
Guia Frankfurt – Alemanha
Dicas Alemanha – tudo sobre Alemanha no Café Viagem
——– SUIÇA
Suíça – tudo sobre suíca
Roteiro GENEBRA – Suíça
GUIA LAUSANNE – Suíça
——– ITÁLIA
Post índice EMILIA ROMAGNA – Bolonha, Modena, Parma
GUIA LIGURIA – Portofino, Rapallo e Cinque Terre
O que fazer em Capri Itália
Roteiro Sul da Itália: Capri, Costa Amalfitana, Puglia
PÁGINAS ESPECIAIS DO CAFÉ VIAGEM
AMO SERRA GAÚCHA: PÁGINA SÓ DE DICAS DA SERRA GAÚCHA
BRASIL: PÁGINA SÓ DE DICAS DO BRASIL
URUGUAI: PÁGINA SÓ DE DICAS DO URUGUAI
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Um Post que complementa http://www.viagembem.net.br/dicas-de-sevilha/#more-1700
Ualll!
Parece ser demais esse lugar. adorei!