*Série Copa In Love – este post sobre restaurantes do Copacabana Palace faz parte de uma série do blog sobre 0 hotel e o bairro carioca.
Mais do que um hotel de luxo na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace é uma celebridade carioca. E é sempre bom lembrar que nem só de história e glamour vive essa celebridade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e com arquitetura restaurada desde que foi adquirida em 1989 pelo grupo Belmond. De gastronomia, também. Por isso, a dica do Café Viagem é: mesmo quando não for possível reservar uma suíte, a sugestão é reservar uma mesa para sentir de perto a atmosfera única do local. Sim, mesmo quem não é hóspede pode viver a experiência do Copa através de um dos três respeitáveis restaurantes, todos coroados com a vista cênica da piscina.

Um brinde ao sol, à vida, ao amor e à gastronomia do Copa!
Entre e explore o cenário, tome um drinque e garanta sua mesa. Todos os restaurantes são abertos ao público e encantam pela atmosfera singular, serviço e decoração impecável.

foto tirada da mesa ao ar livre do Pérgola e, ao fundo, as luzes do elegante Cipriani

saudades de tanto sabor !
As únicas experiências gastronômicas restritas aos hóspedes são: os drinks do bar da piscina e a peregrinação de luxo ao Cristo Redentor, que tem seu ponto alto em um suntuoso café da manhã. Tudo isso, é claro, aos pés do Cristo, a partir das 6h da manhã quando a visitação ainda não é aberta ao público. Um verdadeira bênção.
Abaixo, conto um pouco de nossa experiência pessoal nessa gastronomia de charme, sabor e luxo.
Restaurantes do Copacabana Palace: PÉRGOLA
É o único restaurante que tem vista para a piscina e a praia de Copacabana. Tem ambiente bem descontraído, muita gente com saída de banho e roupa de praia por baixo. É o restaurante onde é servido o café da manhã e que também atende a piscina com lanches e pratos deliciosos. Suas refeições mais famosas são a concorrida Feijoada de sábado e o Brunch de domingo. O café da manhã é uma experiência única com suas frutas, sucos e pães impecáveis.

Bom-dia!
DO CAFÉ DA MANHÃ AOS LANCHES E BRUNCH NA PISCINA DO COPACABANA PALACE
Eu poderia morar dentro desse café da manhã. Ah, não deixe de experimentar a pitaia (ou pitaya) – fruta de espécies de cactos, principalmente do Mandacarú nativo da caatinga nordestina. Acho que é uma das frutas mais deliciosas (elindas!) que já experimentei.

O banquete começa no café da manhã, amei!

O café da manhã é um soooonho
Caipirinha, ceviche e pastéis na largada...
Para quem está interessado apenas em tomar um drink, recomendo a caipirinha em uma das mesas próximas da piscina acompanhada de um pastel de camarão dos Deuses ou ceviche. Aliás, foi assim que iniciamos a nossa estada por lá: brindando com caipirinha, ceviche e pastéis a nossa chegada .

amei a bandeja da piscina
Gostamos tanto dos pastéis que repetimos a dose no dia seguinte na beira da piscina com drinques italianos, spritz, que coloriam e animavam o ambiente. A cargo do chef carioca Filipe Rizzato, o Pérgula é um restaurante especializado em cozinha internacional. Seu menu é mais informal do que o dos outros restaurantes do hotel, porém elegante e cheio de bossa.

O Brunch de domingo – inacreditável de tão bom

A memorável cavaquinha do Brunch de domingo

ainda as delícias do brunch…

sim, o brunch novamente. É tudo de bom. No cantinho da foto, observe o risoto do Cipriani servido no brunch

mais: as ostras e maravilhas do brunch
Restaurantes do Copacabana Palace: MEE COPACABANA PALACE
O hotel Copacabana Palace já conta com uma celebridade da gastronomia estrelada: o asiático Mee . O restaurante abriu as portas em 2014 e já recebeu uma estrela no guia Michelin – é um dos únicos 6 estabelecimentos premiados no RJ. O ambiente é lindo e vale a pena, também, sentar no balcão. O Mee está situado onde um dia foi o badalado Bar do Copa (que por “saudosismo” manteve o balcão original do Bar).

O lindo bar do Mee
Chegamos para jantar por volta das 23h30 da noite e fomos super bem servidos. Iniciamos com saborosos crispy salmon carpaccio e rolinhos primavera. Depois, dividimos um Paad Thai. Nossa refeição por lá custou R$ 270 para o casal (meia garrafa de vinho, duas entradas e prato principal). A proposta do menu é fazer uma jornada gastronômica através da Tailândia, Camboja, Malásia, Singapura, Coreia, Vietnã, China e Japão.

Com os amigos para um happy no Pérgola e com o maridex para jantar no Mee
Restaurantes do Copacabana Palace: CIPRIANI COPACABANA PALACE
Foi o único dos 3 restaurantes que não deu tempo de experimentar, apenas visitamos. É o mais sofisticado de todos com gastronomia italiana. No brunch de domingo no Pérgula, tivemos a chance de provar o risoto preparado por um dos cozinheiros do restaurante: simplesmente di-vi-no!!!! A novidade é que além de jantar, o restaurante agora também abre para almoço.
O Cipriani é conhecido como um dos melhores restaurantes do Rio. O menu é comandado pelo chef Luca Orini que combina ingredientes brasileiros e italianos.

Eu nadando em frente à janela do elegante Cipriani ; D
♥ Conheça toda a série “Copa In Love”no Café Viagem:
⇒ A experiência de se hospedar no Copacabana
⇒ A gastronomia no Copacabana Palace
⇒ Obama, Tom Cruise, Madonna, Mick Jagger e eu!
⇒ Achados gastronômicos de Copacabana (onde comer e beber no bairro)
⇒ 6 cafés para curtir Copacabana
=>Todos os posts do Rio de Janeiro no Café Viagem, leia aqui!
SAIBA MAIS
BELMOND COPACABANA PALACE
Av. Atlântica, 1702 | Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
www.belmond.com/copacabanapalace
Reservas: (21) 2548-7070 | reservations.brazil@belmond
RESTAURANTES COPACABANA PALACE
⇒ Pérgola – cozinha internacional
Café da manhã: 7h – 10h30
Almoço – (segunda à sexta): 12h30 – 15:30h
Jantar: 19h – 24h
Feijoada aos sábados: 13h – 16h
Brunch aos domingos: 13h – 16h
⇒ Mee – cozinha Ásiatica
Segunda a quarta-feira e domingo: 19h – meia-noite
Quinta a sábado: 19h – 1h
Av. Atlântica, 1702 . Tel: (21) 2548-7070
⇒ Cipriani – cozinha italiana
De segunda a sábado : almoço: 12h30 – 15h | jantar: 19h – meia-noite
Domingos : almoço: 13h – 18h
*A autora se hospedou a convite do hotel. Experiências gastronômicas foram pagas do seu bolso. Agradecemos imensamente a oportunidade de conhecer esse ícone não só de luxo mas também da história e arquitetura brasileira.
Juliana Carvalho | 05/01/2018
|
Olá! Amei o post! Estou pesquisando restaurantes para comemorar 5 anos de namoro.
Alexandra Aranovich | Autora | 07/01/2018
|
Obrigada Juliana!! Aproveitem, torcendo pelo bom tempo e que curtam muuuito
Beijooo
Alexandra do Café Viagem
Edilson Souza | 19/01/2020
|
Boa madrugada!
Gostaria de saber se o cafe da manga e so no Pérgula, e se pode ser enfrente a piscina?
O jantar ou o almoço tbm pode ser?
Alexandra Aranovich | Autora | 20/01/2020
|
Oi Edilson
Tem mesas ao redor da piscina também, mas quem não é hóspede não pode entrar na piscina, certo?
Abs
Alexandra do Café Viagem
https://cafeviagem.com/