Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

10 motivos para amar Nova Petrópolis – série Amo Serra Gaúcha

O que fazer em Nova Petrópolis: mais de 10 dicas

(Atualizado em abril de 2019) Procurando o que fazer em Nova Petrópolis (RS) na serra gaúcha? Melhores atrações? Temos novidades no blog! Nossa série especial “Amo Serra Gaúcha” acaba de publicar o primeiro vídeo com “10 motivos para amar Nova Petrópolis”. E a ideia é ter vídeos de todos os destinos que amo nessa região com achados e principais atrações. Tudo para você também encontrar muitos motivos para montar o seu roteiro e subir logo a serra.

O que fazer em Nova Petrópolis

10 motivos para amar Nova Petrópolis

Vizinha de Gramado, Nova Petrópolis é um pedacinho da Alemanha em plena Rota Romântica. Jardim da Serra Gaúcha, Capital Nacional do Cooperativismo e cidade das malharias e da boa gastronomia. Mas os motivos para visitar e amar a Alemanha da Serra Gaúcha, vão além disso. Quer ver?

Confira no vídeo e também no texto abaixo os principais destaques do vídeo!

 

1. Rota Romântica

A estrada para chegar até Nova Petrópolis, a partir de Porto Alegre é o primeiro motivo para amar e visitar a cidade. Conhecida como a Rota Romântica, o trecho da BR 116 é repleto de suspiros a cada curva. Confira mais detalhes no post do blog em ROTEIRO DE CARRO PELA ROTA ROMÂNTICA.

>> Para alugar um carro na serra gaúcha, consulte este link e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos

2. A Praça das Flores com o Labirinto Verde

Não são só as flores da cidade que atraem os visitantes. O Labirinto Verde em plena Praça principal da cidade, conhecida como Praça das Flores, é a atração mais procurada pelos turistas. E o melhor: gratuita. 
Dica: é na nesta praça que está situada a Rua Coberta onde acontecem eventos e, aos sábados pela manhã, uma feirinha de produtores locais.

Labirinto Verde Nova Petropolis

 

3. As malharias e o Festimalha

Compras? Souvenirs? Atenção, mulheres. Nova Petrópolis é a cidade das malharias. São mais de 100. E todo ano, em maio, acontece o Festimalha. A feira, aberta ao público, reúne mais de 60 expositores no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O festival acontece todos os anos entre maio a junho, somente de quintas a domingos.
Saiba mais em www.festimalha.com.br

DICA: Na loja das Malhas Imperial, há uma espécie de Museu que conta como nasceu a primeira malharia da cidade. Fotos, máquinas e algumas peças antigas estão expostas neste lindo memorial

Festimalha

4. Cervejarias de Nova Petrópolis

Destino perfeito para quem ama cervejas artesanais, a cidade tem 3 cervejarias que merecem uma visita. Uma das mais imperdíveis é a Edelbrau que, além de tour com degustação, também oferece um espaço para curtir a noite e almoço no Gastropub.

Cervejarias Nova Petrópolis

5. Ninho das Águias

Uma vista de 270 graus da serra de cair o queixo. Lugar a apenas 8 km do centro da cidade, pra tomar um chimarrão, curtir o pôr do sol ou simplesmente admirar o point preferido dos amantes de voo livre. Aliás, este ponto é considerado o melhor do Rio Grande do Sul para voo livre. A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até final de outubro, sendo o melhor período para a prática deste esporte.

O que fazer em Nova Petrópolis


6. Os Parques de Nova Petrópolis

O Parque Aldeia do Imigrante e Parque Esculturas Pedras do Silêncio

Além de lazer, os parques Aldeia do Imigrante e Parque Esculturas Pedras do Silêncio são dois locais perfeitos e lindos para ter uma aula de história sobre a imigração alemã.  O Parque Aldeia do Imigrante é bem central, na rua principal da cidade. Já o Pedras do Silêncio fica em uma área rural da cidade. Em ambos, é preciso pagar o ingresso.

O que fazer em Nova Petrópolis

O que fazer em Nova Petrópolis

 

7. Gastronomia Alemã de Nova Petrópolis

Pratos e festas típicas estão presentes na culinária germânica da cidade colonizada por imigrantes alemães. Da cuca ao einsbein, do schnitzel ao bolinho de batata. Tudo é delicioso. Colina Verde, Unser Haus . Lindenhof e Torquês são alguns dos restaurantes para favoritar no seu roteiro gourmet.

8. A Festividade

Danças e jogos germânicos, festas típicas, a alegria está sempre presente no Jardim da Serra Gaúcha. A cidade tem bailes e festas anuais da cerveja, da primavera, da colônia, do folclore, entre outras tantas. O povo é um pé de valsa, não importa a idade.

O que fazer em Nova Petrópolis

9. A Hospitalidade

O hotéis e pousadas de charme de Nova Petrópolis tem o capricho germânico. Sem falar do farto café da manhã que mais parece um café colonial.  Na minha última viagem fiquei hospedada no Hotel Petrópolis que adorei, muito bem localizado quase em frente à Praça das Flores.

onde ficar em Nova Petrópolis

café da manhã no gostoso e bem localizado Hotel Petrópolis

10. Alfajores e Doce de Leite

Alfajores e Doce de Leite?  Sim, Nova Petrópolis tem um segredinho com sabor de Uruguai. A Mukli tem alfajores de vários sabores, além medialunas e panquecas com doce de leite.

O que fazer em Nova Petrópolis

 

Veja + dicas de Nova Petrópolis no Café Viagem:

GUIA NOVA PETRÓPOLIS  – o que fazer, onde comer, onde ficar 

Restaurante Colina Verde – um ícone da culinária alemã no Brasil

Um passeio pela Aldeia do Imigrante 

Roteiro de Carro pela Rota Romântica

26 HOTÉIS E POUSADAS PARA NAMORAR NA SERRA GAÚCHA

TOURS PELA ROTA CERVEJEIRA

Comida alemã na Serra Gaúcha : 7 endereços para favoritar

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA

—– RESERVE O SEU HOTEL EM NOVA PETRÓPOLIS NO  BOOKING.COM

—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS

—– CUPOM DESCONTO AIRBNB: ganhe um crédito de R$ 179 para usar na sua primeira reserva

—– PASSAGENS AÉREAS PROMO  encontre seu voo para Rio Grande do Sul

—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA –post índice com todas as dicas do destino no Café Viagem

—– GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

 

AMO SERRA GAÚCHA

Clique aqui e veja  todas as edições do Amo Serra Gaúcha.  Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais.

Estamos no INSTAGRAM como @amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

 

* Alexandra Aranovich do Café Viagem viajou para Nova Petrópolis a convite ACINP ( Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis). Foi conferir o Festimalha 2018 e as atrações da cidade.  Em nome do blog, agradeço o convite e as experiências únicas que me deixaram apaixonada pelo destino.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO