O que fazer em Carmelo

12 razões para se apaixonar por Carmelo no Uruguai – destino de luxo

(Atualizado em 2022) O que fazer em Carmelo no Uruguai? Ou, qual o motivo para visitar essa pequena, rústica e tranquila cidade no departamento de Colonia no Uruguai? Neste post apresento 12 razões para se apaixonar por esse destino de luxo internacional e de enoturismo. Ou melhor, 12 experiências que vivi, amei e recomendo. Hola, Carmelo!

O que fazer em Carmelo no Uruguai ? Aí vão 12 dicas e motivos para se apaixonar

Carmelo resort Spa Uruguay

Às margens do Rio da Prata, no extremo sudoeste do país, a tranquila Carmelo é vizinha de Colonia del Sacramento que está a 70 km de distância. Verdade seja dita: o centro da cidade de Carmelo não tem grandes turísticas, muito menos luxuosas. A parte mais charmosa da cidade é a ponte vermelha na entrada de Carmelo e sua linda orla que dão boas vindas aos visitantes.

Cruzando a linda ponte vermelha da chegada de Carmelo

Sobre Carmelo Resort

O charme ímpar de Carmelo está no sofisticado complexo criado por um argentino que se apaixonou pela região e investiu pesado para transformá-la num refúgio elegante de luxo e de enoturismo. Carmelo tem vinhedos com bodega butique, haras, condomínio, campo de golfe, carros antigos (que o proprietário coleciona como hobby) e uma pequena marina com barcos, caiaques e pizzaria. E mais do que isso: tem um resort impressionante, à beira do Rio da Prata: o CARMELO RESORT & SPA. O hotel já fez parte de uma coleção exclusiva da rede HYATT e já foi administrado também pela rede Four Seasons.

Atualmente, tem adminstração própria e segue charmoso em todos os detalhes, da gastronomia a paisagem. Tudo faz a gente suspirar.

Carmelo Resort Uruguai
O porto de Puerto Camacho
O hotel Carmelo Resort & Spa

A seguir, destaquei 12 experiências que vive e que recomendo por lá. Não deixe também de conferir o post sobre Lua de Mel em Carmelo 

O que fazer em Carmelo no Uruguai 

 ♥ 12 Experiências que Amei 

1. Namorar no Bangalô do Carmelo Resort & Spa

CARMELO RESORT & SPA oferece dois tipos de hospedagem: as suítes e os bungalows. Eu fiquei hospedada no bungalô e recomendo, é demais. Uma casa com 90 m2, de frente para o Rio da Prata. O bungalow é decorado com muito bom gosto, peças uruguaias e importadas. Muitos detalhes em madeiras e espaço amplo com total privacidade e conforto. Para namorar,  namorar e namorar. Dica do Café Viagem: na hora de fazer a sua reserva peça o Bungalô de número 20 (se a reserva for feita pelo Booking, escreva no espaço “Pedidos Especiais” !!!).

Onde ficar em Carmelo

2. O pôr do sol na piscina com vinho Narbonna

Quando o sol se põe no CARMELO RESORT & SPA, é difícil saber onde se jogar para admirar tanta beleza. É que todos os espaços são lindos: a praia, o bungalow, a piscina, o bosque…  Mas se eu puder sugerir um cantinho, a dica é ficar no sofá em frente à lareira da piscina. Peça um vinho no bar e desfrute a paisagem única que vai colorindo o céu, o Rio e a piscina do hotel. Lindo de morrer!

Carmelo resort Spa Hyatt

3. A degustação na Narbona e os produtos da Granja

Os vinhos da BODEGA NARBONA bem como os produtos feitos pela Granja Narbona fazem parte de muitos momentos da experiência em Carmelo. É que o hotel pertence ao mesmo proprietário da Narbona. Apesar disso, agendar uma visita com degustação na própria vinícola situada a poucos quilômetros do resort é imprescindível. A bodega é surpreendentemente lindaaaa. Há dois ambientes principais para a degustação dos vinhos que é harmonizada com os queijos maravilhosos produzidos pela Narbona: um para grupos pequenos e, outro, para grupos maiores.  A degustação e visitação a vinícola custa US$ 50 por pessoa. Vale cada centavo investido. Baita experiência.

Narbona Carmelo
A linda sala de degustação da vinícola Narbona para grupos maiores
O que fazer em Carmelo

4. O passeio de barco no Rio da Prata

É do pequeno porto chamado de PUERTO CAMACHO que parte um passeio único de barco pelo Rio da Prata ao entardecer. O Capitão Frederick é uma simpatia e oferece bebidinhas e alguns comes durante a navegação. O barco é todo lindo, colorido, com cobertores e almofadas. As cores da água e do céu arrancam intermináveis suspiros. Talvez, uma das experiências que mais amei em Carmelo.

O passeio custa entre US$ 80 a 100 por pessoa e deve ser agendado no Carmelo Resort & Spa.

O que fazer em Carmelo Uruguai
O embarque no Puerto Camacho para o passeio de barco

5. As pizzas e empanadas do Basta Pedro em Puerto Camacho

Os hóspedes do Hotel Carmelo Resort & Spa podem almoçar as pizzas e empanadas deliciosas do restaurante BASTA PEDRO situado no PUERTO CAMACHO. É possível ir de bicicleta pelo bosque do hotel até a marina. No local, há o restaurante, os barcos e caiaques para passeio, uma capelinha dos sonhos (para quem sonha em casar por lá) e a lechería – loja com produtos caseiros da GRANJA NARBONA . Não deixe de provar o pudim com doce de leite para sobremesa!

O que fazer em Carmelo

6. O restaurante do Carmelo Resort & Spa

O restaurante principal do hotel CARMELO RESORT & SPA oferece uma gastronomia incrível. Tanto nos pratos descontraídos da piscina ou eventos como no jantar mais sofisticado à noite. Da tradicional parrillada uruguaia aos pratos da cozinha contemporânea do Chef da casa, Julio García Moreno, que valoriza os ingredientes locais. Entre os pratos que provei e recomendo: a massa casonsei de berinjelas, o quadril de cordeiro e queijo de cabra e a torta de chocolate com avelãs.

Além da cozinha do restaurante, prepare-se para \Ô/ Café da Manhã da sua vida no Carmelo Resort & Spa. Produtos caseiros e artesanais feitos pelo Chef do resort e pela Granja Narbona. Recomendo o suco verde, a granola divina, os iogurtes Narbona, os queijos e os pães e bolos . Quer saber? Recomendo provar tudo. Não esqueça do cinnamon roll. Ah, e dedique um tempo pra saborear ao iogurte com granola.

Carmelo Resort Spa

7. Visitar outras vinícolas próximas

Carmelo faz parte do Departamento de Colonia. A região possui roteiro enoturístico com vinícolas em Carmelo e nas proximidades. Veja abaixo algumas para conhecer:

El Legado | Instagram @el_legado_bodega_
Campotinto | Instagram @campotinto

El Legado, bodega e pousada em Carmelo
o que fazer em Carmelo Uruguai
degustação na El Legado em Carmelo

8. A aula de ioga às margens do Rio da Prata 

Fim de tarde com as cores do pôr do sol, em uma casinha toda envidraçada na praia, acontece a aula de ioga para hóspedes do resort. Pensa em algo místico, relaxante e inexplicável… relax total!

Para os hóspedes, a aula é gratuita dentro da programação do hotel. Só é paga se quiser fazer aula particular.

A sala de ioga na praia do Carmelo Resort
A aula de ioga às margens do Rio da Prata no pôr do sol. Foto site
Mari pelo Mundo

9. O SPA do Carmelo Resort 

O SPA com massagens, tratamentos, jacuzzi e piscina aquecida é outro espaço delicioso para curtir no resort. Tão relaxante que esqueci de fotografar e peguei uma foto do site do hotel, kkkkk

Piscina hotel – foto site Carmelo Resort & SPA
Carmelo Resort Uruguay
curtindo o hotel com as amigas

10. A cavalgada, pedalada  ou caminhada no Bosque

Algumas atrações oferecidas pelo Carmelo Resort & Spa by Hyatt que amei são: a cavalgada, pedalar de bike e caminhar no bosque de eucaliptos. Parece cenário de filme, lindo.

O que fazer em Carmelo
Carmelo Resort Spa
Cavalgada, bike e o astral de conto de fadas do bosque

11. Passar uma tarde em Colonia del Sacramento

O centrinho histórico e romântico de  COLONIA DEL SACRAMENTO está 70 km de distância de Carmelo. O hotel oferece transfer para passear na vizinha charmosa. Não deixe de almoçar em Colonia e fazer um city tour guiado para entender um pouco da história da cidade.

>> Veja aqui o post novo sobre Colônia do Sacramento

12. Levar o sabor de Carmelo na mala

Antes de partir dessa experiência charmosa, não deixe de levar com você alguns produtos da Narbonna como vinhos, queijos e a granola. Assim, a experiência vai durar um pouco mais, concorda? Os produtos Narbona estão à venda no Carmelo Resort & SPA, na vinícola e em Puerto Camacho. E ainda: você encontra os vinhos da Narbona sem a taxa do imposto no Free Shop do aeroporto (embarques internacionais).

Narbona Carmelo
Loja de produtos da Granja Narbona em Puerto Camacho

Veja o vídeo da Experiência Carmelo…

No vídeo abaixo de 2 minutinhos você confere um pouco dessa experiência apaixonante em Carmelo…

Travel Style Carmelo, Uruguay

Looks de viagem de acervo próprio e da Loja Reina de Porto Alegre, RS.

Alexandra Aranovich

SAIBA MAIS

CARMELO  | URUGUAI
Cidade a 70 km de Colonia del Sacramento com um refúgio de luxo chamado Puerto Carmelo que inclui: resort, wine lodge, vinícola, porto, granja, campo de golfe, cavalgadas e experiências gastronômicas sublimes.

Carmelo Resort & Spa

RUTA 21, KM 262 Carmelo – Departamento de Colonia – URUGUAY
WWW.CARMELORESORTSPA.COM

Diárias a partir de 300 dólares.

CONSULTE TARIFAS NO BOOKING E FAÇA SUA RESERVA

Como Chegar em Carmelo 

De Buenos Aires, Argentina: de buquebus – de Buenos Aires (Argentina) a Colonia del Sacramento (Uruguai)  em 1  hora. A partir de Colonia é preciso alugar um carro ou solicitar transfer (o Carmelo Resort oferece este serviço). Colonia del Sacramento está a 70 km de Carmelo. Há a opção de pegar um barco mais simples que parte do Tigre (próximo de Buenos Aires) e vai até Carmelo. O trajeto dura por volta de 2 horas e meia do Tigre a Carmelo.
De avião especial , a partir do Aeroporto Internacional de Buenos Aires – 20 minutos

De Montevidéu, Uruguai: você pode solicitar o transfer do hotel ou alugar um carro. Montevidéu está a quase  3 horas de  Carmelo, são 241 km, passando por Colonia del Sacramento. Pegue a Ruta 22 e 21.

Passeios e Restaurantes

FINCA Y GRANJA NARBONA | BODEGA, RESTAURANTE E HOTEL
RUTA 21 KM 268
WWW.NARBONA.COM.UY

PUERTO CAMACHO E RESTAURANTE BASTA PEDRO| CARMELO
WWW.PUERTOCARMELO.COM

Mais dicas do Uruguai no Café Viagem

14 ENDEREÇOS PARA SE APAIXONAR PELO RIO DA PRATA
LUA DE DE MEL NO URUGUAI  | o roteiro romântico em Montevideú, Colônia e Carmelo
MELHORES HOTÉIS NO URUGUAI  | 
uma seleção de hotéis luxuosos ou charmosos que recomendamos aos leitores
ROTEIRO COLONIA DEL SACRAMENTO 24 HORAS  |   
dicas para quem quer aproveitar e namorar em Colonia
LUA DE MEL DOS SONHOS: CARMELO RESORT & SPA

POST ÍNDICE URUGUAI  NO CAFÉ VIAGEM

*Fiquei  2 noites em Carmelo Resort & SPA a convite do hotel para viver as experiências oferecidas em uma Presstrip (viagem de blogueiros). Agradeço a oportunidade. Apesar do convite, as opinões deste post procuram ser , como sempre, as mais sinceras e isentas.

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, creator e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:

Olá Alexandra,
Já visitei Colonia del Sacramento mas não conhecia Carmelo (nem tinha ouvido falar). Obrigado pela dica.
Abraço (desde Portugal) e boas viagens.

Abraços, Felipe. Louca pra ir a Portugal. Roteiro de enoturismo. Vou precisar de dicas.
Alexandra

Monique michelin disse:

Olá alexandra,
estou pensando em visitar carmelo, mas não pretendo ficar no hotel.
Você sabe me informar se o passeio de barco é permitido para pessoas que não ficam hospedadas ali?

abraços!

fRANCINE disse:

Oi tudo bem? você acha adequado janeiro em carmelo?

Oi Francine
Tudo bem? Eu acho bom. Nunca é tão quente por lá e vocês podem aproveitar banho de piscina e de rio tomando vinho.
Beijos
Alexandra do Café Viagem

Cláudia Martins Serra disse:

Ola, estamos planejando ir ao uruguai e carmelo com certeza esta no roteiro, quantos dia vc acha que devemos deixar para carmelo? vamos ficar no resort

Oi Cláudia
Tudo bem? Eu deixaria no mínimo 2 para curtir bem o hotel e as experiências que ele oferece como passeio de barco e a degustação na Narbona.
Beijos e boa viagem
Alexandra do Café Viagem

Fabiany Barbieri disse:

Olá Alexandra, incrível seu depoimento sobre Carmelo. Ja deu vontade de ir conhecer…
Estamos planejando uma viagem de carro pelo Uruguai em janeiro, a partir de Santana do Livramento. Voce sabe me dizer a melhor rota pra chegar até Carmelo a partir de Riveira? queremos deixar Colonia, Montevideu, Punta pra sequência, depois de Carmelo.

Obrigada
Acho que para ir a Carmelo você passa por Colonia e até Montevideu. Então pode escolher fazer ambas na ida ou na volta.
E deixar Punta por último
Abs
Ale do http://www.cafeviagem.com

Jaqueline disse:

Olá, adorei seu post!! Estava super na dúvida em reservar o Carmelo resort, pois no booking não tem avaliações recentes, são todas de 2020 ou antes…
Em que data vc esteve lá a última vez?
Obrigada!!