(Atualizado em 2022) O que fazer em Carmelo no Uruguai? Ou, qual o motivo para visitar essa pequena, rústica e tranquila cidade no departamento de Colonia no Uruguai? Neste post apresento 12 razões para se apaixonar por esse destino de luxo internacional e de enoturismo. Ou melhor, 12 experiências que vivi, amei e recomendo. Hola, Carmelo!
O que fazer em Carmelo no Uruguai ? Aí vão 12 dicas e motivos para se apaixonar
Às margens do Rio da Prata, no extremo sudoeste do país, a tranquila Carmelo é vizinha de Colonia del Sacramento que está a 70 km de distância. Verdade seja dita: o centro da cidade de Carmelo não tem grandes turísticas, muito menos luxuosas. A parte mais charmosa da cidade é a ponte vermelha na entrada de Carmelo e sua linda orla que dão boas vindas aos visitantes.
Sobre Carmelo Resort
O charme ímpar de Carmelo está no sofisticado complexo criado por um argentino que se apaixonou pela região e investiu pesado para transformá-la num refúgio elegante de luxo e de enoturismo. Carmelo tem vinhedos com bodega butique, haras, condomínio, campo de golfe, carros antigos (que o proprietário coleciona como hobby) e uma pequena marina com barcos, caiaques e pizzaria. E mais do que isso: tem um resort impressionante, à beira do Rio da Prata: o CARMELO RESORT & SPA. O hotel já fez parte de uma coleção exclusiva da rede HYATT e já foi administrado também pela rede Four Seasons.
Atualmente, tem adminstração própria e segue charmoso em todos os detalhes, da gastronomia a paisagem. Tudo faz a gente suspirar.
A seguir, destaquei 12 experiências que vive e que recomendo por lá. Não deixe também de conferir o post sobre Lua de Mel em Carmelo
O que fazer em Carmelo no Uruguai
♥ 12 Experiências que Amei ♥
1. Namorar no Bangalô do Carmelo Resort & Spa
O CARMELO RESORT & SPA oferece dois tipos de hospedagem: as suítes e os bungalows. Eu fiquei hospedada no bungalô e recomendo, é demais. Uma casa com 90 m2, de frente para o Rio da Prata. O bungalow é decorado com muito bom gosto, peças uruguaias e importadas. Muitos detalhes em madeiras e espaço amplo com total privacidade e conforto. Para namorar, namorar e namorar. Dica do Café Viagem: na hora de fazer a sua reserva peça o Bungalô de número 20 (se a reserva for feita pelo Booking, escreva no espaço “Pedidos Especiais” !!!).
2. O pôr do sol na piscina com vinho Narbonna
Quando o sol se põe no CARMELO RESORT & SPA, é difícil saber onde se jogar para admirar tanta beleza. É que todos os espaços são lindos: a praia, o bungalow, a piscina, o bosque… Mas se eu puder sugerir um cantinho, a dica é ficar no sofá em frente à lareira da piscina. Peça um vinho no bar e desfrute a paisagem única que vai colorindo o céu, o Rio e a piscina do hotel. Lindo de morrer!
3. A degustação na Narbona e os produtos da Granja
Os vinhos da BODEGA NARBONA bem como os produtos feitos pela Granja Narbona fazem parte de muitos momentos da experiência em Carmelo. É que o hotel pertence ao mesmo proprietário da Narbona. Apesar disso, agendar uma visita com degustação na própria vinícola situada a poucos quilômetros do resort é imprescindível. A bodega é surpreendentemente lindaaaa. Há dois ambientes principais para a degustação dos vinhos que é harmonizada com os queijos maravilhosos produzidos pela Narbona: um para grupos pequenos e, outro, para grupos maiores. A degustação e visitação a vinícola custa US$ 50 por pessoa. Vale cada centavo investido. Baita experiência.
4. O passeio de barco no Rio da Prata
É do pequeno porto chamado de PUERTO CAMACHO que parte um passeio único de barco pelo Rio da Prata ao entardecer. O Capitão Frederick é uma simpatia e oferece bebidinhas e alguns comes durante a navegação. O barco é todo lindo, colorido, com cobertores e almofadas. As cores da água e do céu arrancam intermináveis suspiros. Talvez, uma das experiências que mais amei em Carmelo.
O passeio custa entre US$ 80 a 100 por pessoa e deve ser agendado no Carmelo Resort & Spa.
5. As pizzas e empanadas do Basta Pedro em Puerto Camacho
Os hóspedes do Hotel Carmelo Resort & Spa podem almoçar as pizzas e empanadas deliciosas do restaurante BASTA PEDRO situado no PUERTO CAMACHO. É possível ir de bicicleta pelo bosque do hotel até a marina. No local, há o restaurante, os barcos e caiaques para passeio, uma capelinha dos sonhos (para quem sonha em casar por lá) e a lechería – loja com produtos caseiros da GRANJA NARBONA . Não deixe de provar o pudim com doce de leite para sobremesa!
6. O restaurante do Carmelo Resort & Spa
O restaurante principal do hotel CARMELO RESORT & SPA oferece uma gastronomia incrível. Tanto nos pratos descontraídos da piscina ou eventos como no jantar mais sofisticado à noite. Da tradicional parrillada uruguaia aos pratos da cozinha contemporânea do Chef da casa, Julio García Moreno, que valoriza os ingredientes locais. Entre os pratos que provei e recomendo: a massa casonsei de berinjelas, o quadril de cordeiro e queijo de cabra e a torta de chocolate com avelãs.
Além da cozinha do restaurante, prepare-se para \Ô/ Café da Manhã da sua vida no Carmelo Resort & Spa. Produtos caseiros e artesanais feitos pelo Chef do resort e pela Granja Narbona. Recomendo o suco verde, a granola divina, os iogurtes Narbona, os queijos e os pães e bolos . Quer saber? Recomendo provar tudo. Não esqueça do cinnamon roll. Ah, e dedique um tempo pra saborear ao iogurte com granola.
7. Visitar outras vinícolas próximas
Carmelo faz parte do Departamento de Colonia. A região possui roteiro enoturístico com vinícolas em Carmelo e nas proximidades. Veja abaixo algumas para conhecer:
El Legado | Instagram @el_legado_bodega_
Campotinto | Instagram @campotinto
8. A aula de ioga às margens do Rio da Prata
Fim de tarde com as cores do pôr do sol, em uma casinha toda envidraçada na praia, acontece a aula de ioga para hóspedes do resort. Pensa em algo místico, relaxante e inexplicável… relax total!
Para os hóspedes, a aula é gratuita dentro da programação do hotel. Só é paga se quiser fazer aula particular.
Mari pelo Mundo
9. O SPA do Carmelo Resort
O SPA com massagens, tratamentos, jacuzzi e piscina aquecida é outro espaço delicioso para curtir no resort. Tão relaxante que esqueci de fotografar e peguei uma foto do site do hotel, kkkkk
10. A cavalgada, pedalada ou caminhada no Bosque
Algumas atrações oferecidas pelo Carmelo Resort & Spa by Hyatt que amei são: a cavalgada, pedalar de bike e caminhar no bosque de eucaliptos. Parece cenário de filme, lindo.
11. Passar uma tarde em Colonia del Sacramento
O centrinho histórico e romântico de COLONIA DEL SACRAMENTO está 70 km de distância de Carmelo. O hotel oferece transfer para passear na vizinha charmosa. Não deixe de almoçar em Colonia e fazer um city tour guiado para entender um pouco da história da cidade.
>> Veja aqui o post novo sobre Colônia do Sacramento
12. Levar o sabor de Carmelo na mala
Antes de partir dessa experiência charmosa, não deixe de levar com você alguns produtos da Narbonna como vinhos, queijos e a granola. Assim, a experiência vai durar um pouco mais, concorda? Os produtos Narbona estão à venda no Carmelo Resort & SPA, na vinícola e em Puerto Camacho. E ainda: você encontra os vinhos da Narbona sem a taxa do imposto no Free Shop do aeroporto (embarques internacionais).
Veja o vídeo da Experiência Carmelo…
No vídeo abaixo de 2 minutinhos você confere um pouco dessa experiência apaixonante em Carmelo…
Travel Style Carmelo, Uruguay
Looks de viagem de acervo próprio e da Loja Reina de Porto Alegre, RS.
SAIBA MAIS
CARMELO | URUGUAI
Cidade a 70 km de Colonia del Sacramento com um refúgio de luxo chamado Puerto Carmelo que inclui: resort, wine lodge, vinícola, porto, granja, campo de golfe, cavalgadas e experiências gastronômicas sublimes.
Carmelo Resort & Spa
RUTA 21, KM 262 Carmelo – Departamento de Colonia – URUGUAY
WWW.CARMELORESORTSPA.COM
Diárias a partir de 300 dólares.
Como Chegar em Carmelo
De Buenos Aires, Argentina: de buquebus – de Buenos Aires (Argentina) a Colonia del Sacramento (Uruguai) em 1 hora. A partir de Colonia é preciso alugar um carro ou solicitar transfer (o Carmelo Resort oferece este serviço). Colonia del Sacramento está a 70 km de Carmelo. Há a opção de pegar um barco mais simples que parte do Tigre (próximo de Buenos Aires) e vai até Carmelo. O trajeto dura por volta de 2 horas e meia do Tigre a Carmelo.
De avião especial , a partir do Aeroporto Internacional de Buenos Aires – 20 minutos
De Montevidéu, Uruguai: você pode solicitar o transfer do hotel ou alugar um carro. Montevidéu está a quase 3 horas de Carmelo, são 241 km, passando por Colonia del Sacramento. Pegue a Ruta 22 e 21.
Passeios e Restaurantes
FINCA Y GRANJA NARBONA | BODEGA, RESTAURANTE E HOTEL
RUTA 21 KM 268
WWW.NARBONA.COM.UY
PUERTO CAMACHO E RESTAURANTE BASTA PEDRO| CARMELO
WWW.PUERTOCARMELO.COM
Mais dicas do Uruguai no Café Viagem
14 ENDEREÇOS PARA SE APAIXONAR PELO RIO DA PRATA
LUA DE DE MEL NO URUGUAI | o roteiro romântico em Montevideú, Colônia e Carmelo
MELHORES HOTÉIS NO URUGUAI | uma seleção de hotéis luxuosos ou charmosos que recomendamos aos leitores
ROTEIRO COLONIA DEL SACRAMENTO 24 HORAS | dicas para quem quer aproveitar e namorar em Colonia
LUA DE MEL DOS SONHOS: CARMELO RESORT & SPA
POST ÍNDICE URUGUAI NO CAFÉ VIAGEM
*Fiquei 2 noites em Carmelo Resort & SPA a convite do hotel para viver as experiências oferecidas em uma Presstrip (viagem de blogueiros). Agradeço a oportunidade. Apesar do convite, as opinões deste post procuram ser , como sempre, as mais sinceras e isentas.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Olá Alexandra,
Já visitei Colonia del Sacramento mas não conhecia Carmelo (nem tinha ouvido falar). Obrigado pela dica.
Abraço (desde Portugal) e boas viagens.
Abraços, Felipe. Louca pra ir a Portugal. Roteiro de enoturismo. Vou precisar de dicas.
Alexandra
Olá alexandra,
estou pensando em visitar carmelo, mas não pretendo ficar no hotel.
Você sabe me informar se o passeio de barco é permitido para pessoas que não ficam hospedadas ali?
abraços!
Sim
..é possível.
Mas, tem que agendar
Oi tudo bem? você acha adequado janeiro em carmelo?
Oi Francine
Tudo bem? Eu acho bom. Nunca é tão quente por lá e vocês podem aproveitar banho de piscina e de rio tomando vinho.
Beijos
Alexandra do Café Viagem
Ola, estamos planejando ir ao uruguai e carmelo com certeza esta no roteiro, quantos dia vc acha que devemos deixar para carmelo? vamos ficar no resort
Oi Cláudia
Tudo bem? Eu deixaria no mínimo 2 para curtir bem o hotel e as experiências que ele oferece como passeio de barco e a degustação na Narbona.
Beijos e boa viagem
Alexandra do Café Viagem
Olá Alexandra, incrível seu depoimento sobre Carmelo. Ja deu vontade de ir conhecer…
Estamos planejando uma viagem de carro pelo Uruguai em janeiro, a partir de Santana do Livramento. Voce sabe me dizer a melhor rota pra chegar até Carmelo a partir de Riveira? queremos deixar Colonia, Montevideu, Punta pra sequência, depois de Carmelo.
Obrigada
Acho que para ir a Carmelo você passa por Colonia e até Montevideu. Então pode escolher fazer ambas na ida ou na volta.
E deixar Punta por último
Abs
Ale do http://www.cafeviagem.com
Olá, adorei seu post!! Estava super na dúvida em reservar o Carmelo resort, pois no booking não tem avaliações recentes, são todas de 2020 ou antes…
Em que data vc esteve lá a última vez?
Obrigada!!
Olá. Adorei as dicas, obrigada. Você acha que compensa bate e volta vindo de Sacramento?
Olá Cristina
Eu acho que vale sim um bate e volta até Carmelo. Tem vinícolas. bons restaurantes e a Narbona, que é linda
abs
Alexandra do Café Viagem