Já não é de hoje que hotéis de charme ou boutique viraram atrações turísticas em muitas cidades do mundo. É o caso do Faena em Buenos Aires, Delano em Miami e Fasano no Rio e em SP- só para citar alguns. E o melhor de tudo: não é necessário pagar diárias salgadas para desfrutar de certas maravilhas que esses hotéis de luxo oferecem. A grande maioria abre suas portas para que os “não hóspedes” conheçam a arquitetura, a decoração, frequentem os restaurantes, as badalações dos bares, boates e happy hours.
Dois hotéis em Santiago do Chile são assim, convidativos e fascinantes: o W Santiago e o Noi Vitacura (inaugurado este ano). Não tive a honra de ficar em nenhum deles. Contudo, fui muito bem recebida como “não hóspede” em ambos os hotéis, principalmente no Noi.
Hotel de charme em Santiago do Chile: Noi em Vitacura
O Noi está localizado no final da Alonso de Córdova (rua de lojas de grife) e próximo a um parque im-per-dí-vel, o Bicentenário. Dentro do parque, não deixe de almoçar ou jantar no restaurante Mestizo (o pisco de lá é um dos melhores). Voltando ao Noi… são poucos quartos. Cada cantinho do hotel é um charme só, do café ao restaurante argentino Pieggari. O terraço é o ponto alto com uma visual de cair o queixo da Cordilheira dos Andes. O menu do Tramonto Bar & Terrace é orgânico. Vá nem que seja para aproveitar o happy hour que acontece na cobertura ao entardecer.
Hotel de charme em Santiago do Chile: W Santiago em Las Condes
O W Santiago fica atrás do Coquinaria (escrevi sobre este misto de empório e restaurante no Destemperados), numa avenida com outros excelentes restaurantes, a Isidora Goyenechea. Foi uma correria grande, mas conseguimos chegar a tempo de sermos abençoados pelo visual hipnotizante do fim de tarde no terraço da piscina.
terraço do W
Pedimos um pisco para cada um e ficamos curtindo nosso “momento W Santiago”. Ao escurecer, fomos conferir o andar dos restaurantes (Osaka é o mais famoso). Mesmo que você não fique para jantar, aproveite e tome mais uns drinks no bar. Foi o que fizemos antes de partir para o outro lado da cidade onde jantamos no fantástico Peluqueria Francesa .
SAIBA MAIS
NOI VITACURA
Av. Nueva Costanera 3736Vitacura, Santiago – Chile
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o Noi no Booking
W SANTIAGO
Isidora Goyenechea, 3000 – Las Condes
Santiago do Chile
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o W Santiago no Booking
⇒ POST ÍNDICE SOBRE SANTIAGO DO CHILE NO CAFÉ VIAGEM: LEIA AQUI!
(com várias indicações de restaurantes na capital do Chile)
⇒ Outros Hotéis de charme em Santiago que indicados no blog:
The Aubrey – hotel boutique com localização espetacular num casarão restaurado e cheio de charme.
Hotel Cumbres – hotel boutique novo em Lastarria, bairro boêmio e universitário, próximo de várias atrações turísticas
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
santiago is great! It feels very epaeuorn and is progressing daily. i spent a week there ages ago and it was great respite before heading north to the less developed areas.The Travel Expert(a) and an Expat with a Twist
Lindas fotos!
Mas, olha, fiquei no W e não gostei não…. Pecam em detalhes de serviço: não tem manobrista (e o acesso não é simples), te cobram estacionamento, wi fi… Decepcionante pelo preço e padrão do hotel.
Agora, a piscina, o bar e o restaurante são fantásticos!
Bjs
Cinthia
@chilecriancas
Oi Cinthia
Eu não fiquei no W, só aproveitei a cobertura e o restaurante e adorei. Mas sei de gente que foi e curtiu. Igual, obrigada por compartilhar a tua experiência.
beijocas
Alexandra
Olá!!
Se fossem ficar apenas cinco dias em santiago, como nós, e tendo uma lista enorme de indicações sobre o que fazer…qual dos dois fins de tarde nos indicariam do W ou o do Noi?
Bjs,
Juliana.
Oi Juliana
O do W . Pois você ainda pode dar uma voltinha no andar dos restaurantes do hotel (afora a cobertura) e também conhecer o restaurante e armazém de especialidades Coquinária, que fica ao lado do hotel.
Beijos e boa viagem
Ale
Para os restaurantes do W, há necessidade de reservas? aonde fazer?