Talvez o programa que mais amei em Interlaken na Suíça foi o meu jantar em HARDER KULM. Essa é a montanha símbolo da cidade de Interlaken. Sobe-se ao topo da montanha através de um funicular (8 minutos até o topo). E o que há lá em cima? Um mirante, um restaurante, espaço para eventos (tem muita gente que celebra casamentos no topo da montanha!) e, acima de tudo, um visual EXTRAORDINÁRIO!! De outro mundo.
Tá certo que tive muita sorte, peguei um dia limpo de verão (falaram que foi um dos melhores do ano) onde foi possível enxergar praticamente toda a área. São 1322 metros de altura acima do mar. Voltei megafeliz, celebrando o meu fim de tarde e banquete abençoados.
Do alto é possível ver Interlaken entre os dois lagos: o de Thun (à direita) e Brienz (à esquerda). E mais: se encantar com o trio imponente de montanhas famosas da Suíça: Eiger, Mönch e Jungfrau.
O restaurante Harder Kulm Panorama não funciona o ano inteiro (só abre de abril a outubro – ver no final do post as datas). E é no verão europeu que ele se transforma no ponto alto da programação de Interlaken. A vista é cinematográfica. Tem mesas na rua (com tochas ao anoitecer) e no ambiente interno. O restaurante oferece café da manhã (com bufê aos domingos), almoço e jantar. Minha dica é subir o funicular por volta das 17/18 horas e jantar no restaurante pelas 19/20h. O último funicular (no verão) desce às 21h30e, por isso, o restaurante fecha no mesmo horário. Jantar, tomar café ou almoçar é um programa simplesmente imperdível e muito romântico.
O menu tem pratos variados, nada muito elaborado mas tudo extremamente saboroso. Há opções de pratos infantis como massa bolonhesa, porco com fritas (schnitzel) e os tradicionais nuggets americanos. Eu fui com tudo em um típico fondue de queijo suíço na entrada (na verdade é um prato principal!) e ainda provei um prato com peixe maravilhoso. É claro que tem que pedir vinho, pelo menos uma taça para brindar esta vista fantástica! Para os que querem experimentar um prato bem típico, a pedida é ir de rösti, a batata suíça ralada e sempre gostosa! A média de valor de cada prato é de 20 francos suíços (e o prato infantil 12 francos suíços).
Para os que preferem economizar, há também um espaço para quem traz ou compra lanches. Tem cadeiras de praia e mesas de piquenique para ficar curtindo tudo numa boa.
No fim do dia, as montanhas vão mudando de cor…
Quase não há mais ninguém disputando um lugar no mirante. Apenas euzinha pra aproveitar todo ele só pra mim. UHU!
LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM SOBRE SUÍÇA :
—-> SwissExperience: o Post Índice da Suíça com todas as nossa dicas
POST PRINCIPAIS ATRAÇÕES EM INTERLAKEN
POST TOUR DE BARCO EM INTERLAKEN
SAIBA MAIS
HARDER KULM – FUNICULAR, MIRANTE E RESTAURANTE
Interlaken | Suíça
Ingresso Funicular: o valor do ingresso do funicular vai de 14 francos suíços (com o Visitor’s Card para quem se hospeda em qualquer hotel na cidade) a 28 francos suíços. É possível comprar ingresso no local ou agendar a visita pelo site. A atração não abre no inverno.
Site: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/tickets-travel/
Horário restaurante: aberto de 25 de abril a 25 de outubro de 2015. De segunda a sábado, das 9h30 às 21h15. E aos domingos, das 8h30 às 21h15. Durante o verão, o restaurante Harder Kulm Panorama Restaurant abre diariamente até às 9.30 PM.
Site restaurante: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/panorama-restaurant/
Contato restaurante: +41 (0)33 828 73 11 | Email: [email protected]
Dica: mesmo no verão, faz frio no topo da montanha. Leve agasalho.
Site oficial de turismo em Interlaken: www.interlaken.ch
Sobre Jungfrau e pistas de Ski: www.jungfrau.ch
*Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto SWISS Experience. Contudo, o roteiro de Interlaken, assim como o passeio à Harder Kulm, foi um convite da Interlaken Tourism e de Jungfrau Railway. Agradeço a visita e companhia maravilhosa desse jantar de David Steiner – um dos representantes de vendas da empresa Jungfraubahnen.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Oi Allexandra,
É só comentário, ou posso fazer uma pergunta? :)
Conheces” BudgeAir.com” ? tenho visto que tem voos interessantes e mais baratos.
Grata
Jacinta
Que lugar maravilhoso, não consigo imagino a sensação de estar lá. Posso tirar uma dúvida? É necessário fazer reserva antes nesse restaurante?
Oi Alexandra, tudo bem?
Estou indo em agosto e amei a dica do jantar!!!
É possível fazer reserva, escolher a mesa?
Tem algum valor adicional ou consumação mínima?
Obrigada
Oi Renata
Tenho quase certeza que não tem consumação mínima. Mas não lembro se tem como reservar mesa, mas é tranquilo se não fores em dia de semana. E vale muito a pena subir jantando ou não no restaurante.. é tudo lindo.
Beijos
Alexandra do Café Viagem