Encontrar uma boa tarifa de hotel em Miami Beach no período de fevereiro (alta temporada) para um casal com dois filhos não foi fácil. Por isso, acabamos optando por alugar um apartamento. Depois de passar um mês (ou mais) pesquisando nos sites Airbnb e VRBO, encontrei um cantinho que parecia um sonho: um apartamento térreo de frente para o mar, com acesso direto à praia, estilo pé na areia em plena Miami Beach, próximo do hotel Delano. Preço? 200 dólares por dia acomodando bem um casal com 2 filhos. É esse!!!
Fiquei um pouco insegura (medo de algo dar errado, de perder o dinheiro!), mas acabei alugando com a imobiliária que entrei em contato (Marielou Dayres da Sunstone Brokers). Felizmente, tudo deu certo. Combinações todas por e-mail (e em inglês). Foi preciso enviar um depósito pelo Paypal (metade do valor) para garantir a reserva. Dias antes de partir, enviei o restante do dinheiro. Como o pagamento no Paypal é feito no cartão de crédito, acaba saindo mais caro com a taxa do IOF.
O APARTAMENTO ESTILO TOWNHOUSE DE FRENTE PARA A PRAIA
A ideia de ficar na beira da praia, com acesso direto ao mar, nos encantou. O apartamento, ou melhor, a nossa townhouse eleita (como eles chamam o apartamento térreo) acomodava até 6 pessoas. Porém, tinha apenas um quarto amplo no andar superior (se quiser, dá para acomodar os filhos também por lá levando o colchão para cima!) com banheiro novinho e um bom armário. O quarto era gigante, cama de casal idem e a vista do mar … um sonho. A entrada do apartamento pelo prédo é por este andar superior.
No primeiro piso (o apartamento tem escada em caracol!) mais um banheiro reformado, cozinha bem equipada, uma boa sala (com dois sofás-cama onde as crianças dormiam) e uma imensa varanda com churrasqueria que dava direto para a praia, areia, mar, simples assim!
Muitas tolhas novas, bons lençóis, máquina de lavar louça, wi-fi e até uns brinquedinhos de praia para as crianças. A casa estava relativamente limpa e tudo funcionava direitinho, exceto pela churrasqueira que encontramos suja (apesar da vontade de fazer um barbecue, ficamos com preguiça de limpar) e as máquinas de lavar roupa e secar que não podiam ser utilizadas. A recomendação (havia um bilhete!) era de que deveríamos utilizar as máquinas do condomínio. Ponto negativo, pois não achamos nada confortável e fácil usar os aparelhos do condomínio e acabamos não lavando a roupa durante este período.
A LOCALIZAÇÃO
O ponto alto foi mesmo a localização de frente para o mar. Impagável. Acordar e já sair pisando na areia. A gente deixava as nossas coisas na praia (água, cadeiras) e voltava para almoçar ou pegar uma bebida. Aproveitamos inclusive as noites de lua cheia na praia com as crianças. Noites mágicas, por sinal! Nisso, o apartamento superou (e muito) as expectativas.
Gostamos também da localização do prédio, mais residencial e fora do agito. Ficava entre Bal Harbour e South Beach, próximo do hotel Delano, na Collins nas proximidades da 56th street.
O PRÉDIO E ESTRUTURA
Bem, só não dá para dizer que tudo foi lindo e perfeito porque o prédio do Castle Beach é uma desordem. Da recepção aos elevadores (sempre lotados ou estragados), a organização é nota zero. Ainda bem que o nosso apartamento era no térreo e, assim, nunca precisamos pegar os elevadores. No Castle Beach é você quem carrega as malas no check in e check out. A piscina não tem jacuzzi ou aquecimento (algo comum nos apartamentos e hotéis em Miami), afora as poucas cadeiras à disposição. E é bom avisar que em certos horários pegar o carro pode demorar até 30 minutos. Afinal, é tudo com os manobristas que se desdobram em mil na garagem. A maioria dos moradores ou locatários do prédio são argentinos, cubanos e brasileiros. Gente de tudo que é tipo, de famílias a piriguetes. Uma fauna.
Enfim, apesar de toda essa bagunça do prédio, a gente alugaria novamente esta casa-apartamento. A experiência de ficar assim coladinho no mar com a família foi incrível. Afora o conforto e o custo-benefício que foi excelente. Reservamos o apartamento do dia 11 a 18 de fevereiro (o período de maior alta de Miami, quando acontece o Miami Boat Show) e pagamos 200 dólares por dia com o estacionamento (a maioria dos hotéis cobram no mínimo 30 dólares a diária do carro na garagem!).
Confira também o post do apartamento de 2 dormitórios que o meu pai alugou no mesmo período e no mesmo prédio por apenas 130 dólares. Clique aqui!
SAIBA MAIS
A townhouse deste post fica em Miami Beach, Flórida.
Prédio Castle Beach (quando estivemos por lá o prédio estava em reformas!)
5445 Collins Avenue – apto: # TH11
Mais fotos do apto em : www.homeaway.com/vacation-rental/p943583
Alugamos diretamente com imobiliária por e-mail:
Jouin – [email protected]
ou Marielou – [email protected]
Sunstone Brokers
407 Lincoln Road, suite 9D. Tel.: 786-273-5021
PESQUISE MAIS…
POST ÍNDICE ORLANDO E MIAMI – comidinhas, hotéis, parques, passeios e muito mais!
Todos os posts da Flórida no Café Viagem, leia aqui!
Conheça o nosso roteiro FLÓRIDA EM FAMÍLIA 2014
A casa que alugamos em Orlando pelo Airbnb, veja aqui!
=> Hotéis indicados e ofertas EM MIAMI no BOOKING
= > MELHORES TARIFAS ALGUEL DE CARRO NA FLÓRIDA
E você? Já alugou uma casa ou apartamento em Miami?
Deixe a sua dica nos comentários abaixo. Conte o seu achado para gente.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?