(post atualizado em junho de 2018) Uma lua de mel dos sonhos, assim é Carmelo Resort & Spa em Carmelo, Uruguai. Fizemos um roteiro romântico pela rota do Rio da Prata. A ideia da viagem começou a partir de um sonho: se hospedar no Four Seasons Carmelo que logo após a nossa estada passou a ser administrado pelo grupo Hyatt e a se chamar de Carmelo SPA & Resort by Hyatt.
Abre parênteses: não sei se o hotel seguirá com o serviço top da rede Four Seasons, espero que sim. Acabo de voltar novamente ao hotel (junho de 2018) e confirmei que após quatro anos e com nova bandeira, o hotel segue impecável e de excelente padrão. No mais, o clima todo do local – que é mais do que um hotel, é um complexo de luxo que inclui vinícola, granja, campo de golfe e pólo – foi idealizado pelo proprietário do resort, o argentino Eduardo ‘Pacha’ Cantón. Foi ele quem criou e investiu em Puerto Carmelo.
Nosso roteiro romântico a dois em Carmelo Resort & SPA
Todo o nosso roteiro foi planejado a partir das duas noites que marcamos no Carmelo SPA & Resort para comemorar nossos 15 anos de casados. A ocasião merecia esse refúgio de luxo que mescla com elegância o estilo rústico-chique uruguaio com uma paisagem única, além de uma excelente gastronomia. Todo o roteiro desta viagem pode ser conferido neste post aqui!
A expectativa era grande (foram 3 anos sonhando com essa viagem!). E pela quantidade de fotografias neste post você vai ver que a experiência superou mesmo a expectativa. Admito que teve a mão de São Pedro que ajudou colaborando com o tempo. Afinal, fomos abençoados um cenário ainda mais espetacular com a presença do astro sol que acentuou a beleza da natureza e das cores do entardecer às margens do Rio da Prata.
*Faça aqui a sua reserva no Carmelo Resort & SPA by Hyatt no Uruguai*
Chegando em Carmelo Resort & SPA
Partimos às onze horas da manhã de Colônia do Sacramento de carro rumo à Carmelo. O caminho até o hotel não é muito bem sinalizado. Atravessamos a simpática e pacata cidade pela rua principal e pedimos indicação no primeiro posto de gasolina que encontramos pela frente. A partir daí, foi fácil seguir a direção do Resort. A paisagem que se descortinava pelo trajeto já demonstra que nossos dias seriam especiais. Quase passamos desapercebidos pela portaria do hotel no meio do nada, sem grandes letreiros luminosos.
E então, fomos recebidos com um chá gelado de mate. Dia de calor em plena primavera de outubro. No prédio principal do hotel, a vista para piscina, videiras, jardim e Rio da Prata … Céus, que lugar lindoooo!!!
A parrillada do Carmelo Resort
Era domingo, horário de almoço e, como chegamos antes do horário do check in, fomos ao encontro do restaurante. Oba, era dia de parrilla, o assado e carnes tradicional do Uruguai e Argentina. Nada apetecia mais naquela tarde ensolarada do que uma boa parrila em uma mesa ao ar livre e cerveja gelada para maridex e taça de vinho tinto da região pour moi.
O vinho Tannat da vinícola Narbonna
Foi o meu primeiro momento de amor com o excelente tannat roble da Bodega Narbona, vinícola do mesmo proprietário do hotel (antes Four Seasons e, atualmente, Carmelo Resort & Spa).
Após a refeição, nos deitamos de roupa e tudo nas cadeiras da piscina, sorrimos e tivemos a certeza de que estávamos no lugar certo para comemorar e namorar bastante. Em meio ao silêncio apaziguador, desejei que as horas e dias naquele lugar fantástico demorassem para passar.
O charmoso Bangalô do Carmelo Resort
Por volta das 14h30, fomos apresentados ao nosso bangalô e ficamos impressionados com tudo: o tamanho do quarto, o closet, o banheiro e a decoração irretocável que mescla detalhes em madeira e couro típicos uruguaios com móveis de Bali. Tudo de extremo bom gosto. Uma elegância primorosa, da iluminação aos itens de higiene da marca L’Occitane.
O charmoso banheiro no bangalô
No banho do casal, há uma porta para um jardim privado da suíte com chuveiro para quem vem da piscina ou do banho de rio. Sem falar das flores (jasmim, lavanda…) e videiras que cercam o bangalô. Me apaixonei por todos os detalhes. Fomos recebidos com espumante da casa, mais uma vez, Bodega Narbona presente para embalar nossos sonhos. Para finalizar nossos dias de glória, nossa varanda era um camarote para o pôr do sol.
Fica a dica: bangalô para família
Afora casais, o hotel tem uma estrutura especial para as famílias. Há bangalôs de dois andares para quem leva crianças e um espaço kids com recreacionistas e atividades planjeadas o dia inteiro. Fiquei com vontade de um dia, quem sabe, me hospedar com os filhos.
Estrutura e paisagem de cinema no Carmelo Resort & Spa
No primeiro dia, não saímos do hotel. Resolvemos aproveitar a tarde gloriosa de sol curtindo a piscina ao ar livre. Caminhamos também até a praia do rio onde há uma estrutura para aulas de ioga (que precisam ser agendadas) e tenda na areia. Enquanto meu marido adormecia no fim de tarde, sai com minha câmera fotográfica, tomei um banho de rio e admirei cada cantinho mágico do hotel.
SPA Carmelo Resort & SPA
Às 19h, fomos ao SPA e fizemos uma massagem de 30 minutos. Logo após, aproveitamos a piscina aquecida indoor com vista para o bosque que das 19h às 21h tem horário especial somente para adultos.
Pedalando pelos arredores
No dia seguinte, alugamos bicicletas e saímos pedalando pelo bosque descobrindo a região, o porto, a Bodega Narbona (veja aqui o post sobre essa experiência). Visitamos também a estrutura especial do hotel para quem leva crianças, onde há recreacionistas de plantão. Grande parte dos hóspedes do hotel eram argentinos ou americanos.
Anoitecer com clima mágico em Carmelo
Acredite, é impossível abandonar o hotel à noite para jantar em outro local. O clima é mágico. Mesmo com a opção de jantar na Bodega Narbona a poucos quilômetros do hotel ou mesmo na pitoresca cidade de Carmelo, não deixe de passar pelo menos uma noite curtindo o hotel.
Ao anoitecer, as luzes, velas, a trilha sonora e a lareira em frente à piscina são um convite irrecusável para brindar a dois. Nas duas noites em que estivemos em Carmelo, jantamos no restaurante do hotel (que tem menu à la carte) e pedimos vinhos no bar. Antes e depois da refeição, aproveitamos o astral ímpar do clima e decoração ao ar livre no jardim. DEMAIS!
Jantar e brindes na piscina
Na primeira noite pedimos uma entrada especial do chef com chipirones. E ainda: pescado fresco do dia e um prato leve e aromático de massa. Mas foi na segunda noite que realmente nos derretemos em elogios à gastronomia do hotel pois pedimos pratos com carne. Ao meu ver, o Chef Lucas Curcio manda bem mesmo é nos assados. Sem falar que nosso vinho preferido, o Tannat Roble da bodega Narbona, é o par perfeito da carne vermelha.
O jantar divino e romântico no Carmelo Resort & SPA
Ficará para sempre em nossa memória gustativa a paleta de cordeiro na brasa com iogurte, menta e curry acompanhado de um maravilhoso ragú de lentilhas. DIVINO.
Provamos também o entrecot, mas o cordeiro com lentilhas era realmente a estrela da casa, pelo menos para o nosso paladar. Uma viola ao fundo e velas completaram o clima único da noite. Bom avisar que, em média, um jantar para um casal no restaurante do hotel sai por volta de 150 dólares com vinho da bodega Narbona (pratos tem porção individual e valores que variam entre 24 a 50 dólares). Eu sei, não é barato. Mas a ocasião especial merece!
Você pode também fazer apenas um lanche ou pedir uma tábua de queijos e vinhos no bar do hotel e comer em frente ao fogo da lareira (ou ainda de forma mais íntima, no seu bangalô charmoso!)
O café da manhã do Carmelo Resort & SPA
Bem, o café da manhã é um capítulo à parte. Um dos melhores (quiça, o melhor!) que já provei em minha vida. Todos os pães fantásticos e bolinhos (bakeries) são feitos pela cozinha do hotel. O leite, os queijos, o iogurte divinooo e o doce de leite são fabricados pela granja vizinha, a Narbona (do mesmo proprietário da vinícola e do próprio hotel).
O segredo? O frescor, o leite puríssimo e, com certeza, o toque de receitas dos cozinheiros. Dá vontade de mergulhar no pote de doce de leite. Um luxo o iogurte na embalagem de vidro com sabor de infância, e juno com a granola caseira do Chef, um espetáculo. Se o marido me permitisse, passaria a manhã toda à mesa. O interessante é que muito dos produtos estão à venda para os hóspedes: geleias, doce de leite, azeite, entre outras maravilhas da Narbona. Se joga!
Experiência a dois inesquecível!
Visitamos a dois o hotel quando ainda era Four Seasons Carmelo e voltei sozinha em 2018 quando já tinha a bandeira Hyatt (veja aqui o post). Foi uma experiência única, romântica e inesquecível. Lugar e destino para namorar, casar, se apaixonar. Faltam-me palavras para descrever tanto charme, tanto requinte, tanto bom gosto.
Leia mais sobre essa experiência no blog:
“Um caso de amor com Carmelo: Bodega, Porto e resort“
12 motivos para se apaixonar por Carmelo no Uruguai
SAIBA MAIS
CARMELO RESORT & SPA A HYATT HOTEL
Hotel 5 estrelas situado às margens do Rio da Prata, no Uruguai
Desde abril de 2015, o hotel não é mais administrado pela rede Four Seasons, e sim pelo Hyatt (e fazendo parte do complexo de luxo de Puerto Carmelo)
Ruta 21, Km 262 | Carmelo
Diárias a partir de 370 dólares.
Tarifas e promoções : pesquise aqui melhores tarifas e faça sua reserva!
Dica: em junho, agosto e setembro, baixa temporada, há boas promoções.
Para outros hotéis indicados em Carmelo, confira aqui!
ONDE FICA: situado a 70 km de Colonia do Sacramento no Uruguai. E a 2 horas de carro e balsa do Aeroporto Internacional Ezeiza, em Buenos Aires (ou a 20 min de voo). O resort oferece serviço de translado. Faz parte de um refúgio de luxo chamado Puerto Carmelo que inclui: resort, wine lodge, vinícola, porto, granja, campo de golfe, cavalgadas e experiências gastronômicas sublimes.
ESTRUTURA: piscina ao ar livre, piscina coberta, quadra de tênis, academia, bar, restaurante, WiFi gratuito, campo de golfe, espaço kids, bicicletas, spa, sauna, praia particular de rio, cavalgadas.
Veja + dicas românticas do Uruguai no blog
Um caso de amor com Carmelo – post com atrações no entorno do hotel Carmelo Resort & Spa
12 motivos para se apaixonar por Carmelo no Uruguai
Lua de de Mel no Uruguai | o roteiro romântico em Montevideú, Colônia e Carmelo
Melhores Hotéis no Uruguai | uma seleção de hotéis luxuosos ou charmosos que recomendamos aos leitores
Roteiro Colonia del Sacramento 24 horas | dicas para quem quer aproveitar e namorar em Colonia
14 endereços para se apaixonar pelo Rio da Prata
Post índice com todas as dicas do URUGUAI no Café Viagem
PESQUISE: HOTEL E ALUGUEL DE CARRO
MELHORES TARIFAS ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI
** Ficamos 2 noites no Carmelo Resort & SPA. Um das diárias foi cortesia do Four Seasons (rede que administrava o hotel até abril de 2015). A segunda diária, assim como refeições e serviços extras do hotel foram pagos do nosso bolso. A experiência aconteceu no mês de outubro com temperaturas perfeitas por volta de 27 o C
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
vamos pro uruguai em setembro. é muito frio? pensamos em fazer montevideo e colonia . obrigada e parabens pelo blog
Oi
Luciana
Obrigada! Bem, fica difícil responder sobre o tempo já que ele anda louco, não é? Normalmente nesse período ainda faz um friozinho sim. Mas também pode fazer calor. É como em Porto Alegre, onde vivo. No mesmo dia pode fazer 28o C e à noite 15.
Beijos
Ale
http://www.cafeviagem.com
Querida Alexandra!!!
Eu e meu marido seguimos todas suas dicas e celebramos nosso 21 aniversario de casamento nesse hotel maravilhoso…..Curto muito o seu blog!
Oi Ale,
Amei seus posts sobre Carmelo. Vou passar o Carnaval em Buenos Aires com uma esticadinha de duas diárias depois no Carmelo Resort & Spa. Vou de buquebus até Colônia del Sacramento. Você acha que seria bom alugar um carro para ir e voltar a Carmelo, além de circular por lá? Estou em dúvida se o carro seria útil por lá ou se seria melhor a gente arrumar um transfer. O que acha? Bjs!
Oi Carol
Obrigada! Se você vai ficar no Carmelo Resort não é necessário carro. Eles tem transfer e bicicletas. Em Colonia você também pode fazer tudo a pé, bem tranquilo. Só não sei se o transfer é mais caro do que o aluguel de carro, dá uma olhada.
Beijos e tudo de bom nas suas férias.
Alexandra do Café Viagem
Uau! Obrigada pelo site! Adorei! Pesquisando sobre o Uruguai como opção de destino para Lua de Mel descobri o Café Viagem, muito bacana! O Uruguai pareceu bem mais encantador após ler suas postagens!
Oi Bia
Obrigada!! vai com tudo. O Uruguai é um lugar especial e muito tranquilo para curtir a lua de mel.
Abraços grandes e obrigada pelo carinho do comentário
Alexandra do Café Viagem
Oi Alexandra
IREI COM MEU MARIDO E MEU FILHO AGORA EM JULHO PARA O URUGUAI E FICAREMOS 3 dias no Hyatt Carmelo.Obrigada pelas dicas.Valeu!
ola tudo bem? Bookei duas noite no Carmelo resort em outubro. Vi que não é um clima frio, confirma pra mim? e queria saber o que fica incluido na reserva, o site não está claro. É a penas o cafe da manha, ou bicicleta, cavalos e barco são reservados a parte?bjobjo e mto obrigada!
Olá Adriana
Tudo bem? Acredito que em outubro ainda faz um pouco de frio, mas o tempo já está melhor, como no RS na serra.
Sobre o que está incluso, bem… eu acredito que é apenas café da manhã. Mas pode enviar um email para eles.
Abs
Alexandra do https://cafeviagem.com/