livrarias em Montevidéu

3 livrarias em Montevidéu para visitar

Procurando dica de livrarias em Montevidéu para o seu roteiro de viagem? A seguir, deixei 3 endereços incríveis na capital uruguaia. Cidade onde as livrarias ainda são cultuadas e muito bem preservadas. Vale a pena visitar , se encantar e até combinar com uma pausa para um café.

livrarias em Montevidéu

3 Livrarias em Montevidéu para se encantar

1. Escaramuza Libros

Escaramuza Libros é uma livraria em Montevidéu linda e situada em construção antiga, casarão de 1903. A localização é perfeita para combinar com visita ao Mercado Ferrando que fica bem pertinho.

A livraria abriu as portas em 2016. Também oferece café, bistrô e espaço cultural. Tudo muito charmoso.

ONDE:
Doctor Pablo de María 1185 esquina, Charrúa
Site www.escaramuza.com.uy Instagram @_escaramuza

livrarias em Montevideu
livrarias em Montevidéu: Escaramuza

2. Babilonia Libros

Na lista das livrarias de Montevidéu que você precisa conhecer, a Babilonia é a menor de todas. Um sebo com livros novos e usados. Espaço muito autêntico. Afinal, fica na mesma rua da feira de antiguidades que acontece aos domingos em Montevidéu, a Tristán Narvaja.

+ Saiba mais sobre a Feira Tristán Narvaja neste post do Café Viagem

ONDE:
Dr. Tristán Narvaja 1591, 11200
Instagram @babilonialibros

livrarias em Montevidéu
Babilonia na Feira Tristan Naravja

3. Feltrinelli – antiga Librería Más Puro Verso no centro

A livraria Más Puro Verso já foi a mais famosa de Montevidéu. Porém, fechou as portas. Felizemnte, no icônico Edifício Pablo Ferrando, na Peatonal Sarandí, reabriu uma nova livraria. Ou seja, o antigo endereço segue sendo parada literária. No mesmo espaço histórico, abriu a Feltrinelli, livraria italiana com café e programação cultural. Ou seja, continua valendo entrar no roteiro pela Ciudad Vieja, coração do centro da capital.

O Edifício Pablo Ferrando é tombado pelo Patrimônio Histórico. Foi construído em 1917. Após ser restaurado, foi reaberto em 2008 com a Livraria Más Puro Verso e, mais recentemente, como Feltrinelli.


ONDE:

>> Sarandí 675, Ciudad Vieja, Montevideo — no histórico Edifício Pablo Ferrando, na Peatonal Sarandí
@feltrinellilibrerias_mvd
+ Roteiro Centro Montevidéu, Ciudad Vieja

livrarias em Montevidéu
no histórico Edifício Pablo Ferrando, na Peatonal Sarandí, agora funciona a Feltrinelli, livraria italiana

Veja mais dicas de Montevidéu no Café Viagem

O que fazer em Montevidéu: Guia e post índice sobre o destino no blog

Melhores hotéis em Montevidéu no Uruguai– mais de 12 dicas por bairros

Documentos para entrar no Uruguai

Alugue carro no Uruguai:  faça aqui cotação principais locadoras

Seguro Saúde Viagem: busque aqui por melhores ofertas de seguradoras

Ingressos e Tours em Montevidéu: pesquise aqui transporte e ingressos

Alexandra Aranovich Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
JOSE FERNANDO MARQUES DE FREITAS FILHO disse:

Obrigado pelas dicas de livrarias!

obrigada pelo comentário!
Abs
Alexandra do Café Viagem