Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Jardim das Tulipas na Holanda, toda a poesia da primavera

Enquanto do Brasil é outono, é  primavera na Europa. E um dos lugares mais famosos nessa estação (e do mundo) fica pertinho de Amsterdã: o Jardim das Tulipas na Holanda. Ou melhor, o parque se chama Keukenhof. Minha irmã Natália Aranovich este por lá este ano e enviou fotos e dicas para os leitores do Café Viagem sobre este oceano infinito de flores. Uma paisagem única e colorida durante o mês de abril e início de maio na Holanda, Europa. Ela foi junto com uma superamiga que mora atualmente em Amsterdã. Obrigada Cintia pelas dicas.

Jardim das Tulipas na Holanda: Keukenhof

Depois de ficar dois 2 anos fechados devido a pandemia, Keukenhof reabriu para a temporada 2022. Os belos campos floridos de tulipas do parque estão abertos entre 24 de Março até o dia 15 de Maio (temporada de 2022). Aliás, normalmente a segunda metade de abril é considerada a melhor época para ver as tulipas se abrindo no parque e em seus arredores na Holanda.

Por ser uma atração muito concorrida na primavera européia, recomenda-se comprar ingressos com boa antecedência para visitar o Parque do Jardim das Flores (Keukenhof).

Onde fica o Jardim das Tulipas na Holanda, como ir?

O parque Keukenhof é um enorme jardim a céu aberto, talvez o mais famoso do mundo. Principalmente pelo seu jardim e campos de tulipas. Está situado entre Amsterdã e Haia na Holanda. Saíndo de Amsterdã de carro, pega-se a estrada A4 e, depois, a A44.  O parque abre às 8h e fecha às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos on-line e no local. Há ônibus e trens que levam até o parque ( Keukenhof Express bus). O próprio site do parque vende ingresso + transporte púlbico de ônibus a partir de Amsterdã (veja aqui) .

No entanto,  alugar um carro vale a pena para admirar a beleza da estrada e parar sempre que quiser para fotos e mais fotos.

Jardim das Tulipas Holanda

A estrada é tão ou mais bonita do que o próprio parque do Jardim das Tulipas, o Keukenhof

Falando em carro, a dica da minha irmã é ir de carro até o Jardim das Tulipas da Holanda. Ela e sua amiga foram dirigindo a partir de Amsterdam até o Keukenhof. O tempo foi em torno de meia hora/quarenta minutos de carro. Segundo minha irmã, a estrada  também é a grande atração da Holanda nessa época da primavera. Afinal, tem vários campos floridos de propriedades particulares para admirar e fotografar na estrada. Pediu para eu ressaltar que o caminho é tão ou mais bonito do que o próprio parque do Jardim das Tulipas, o Keukenhof. Vale lembrar que o estacionamento no parque tem custo de 6 euros.

Jardim das Tulipas Holanda

foto na estrada até o Keukenhof

De bike ou barco elétrico nos arredores do Jardim das Tulipas, Keukenhof

Caso você não vá de carro, vale a pena investir em alguns passeios oferecidos nos arredores como o aluguel de bicicleta e o passeio de barco elétrico (que saem perto do moinho de vento). No caso da bicicleta você vai receber um mapa para turistar pedalando pelos campos nos arredores do Keukenhof

Comidas e bebidas no parque

O parque permite que você leve lanches e bebidas. Mas oferece infraestrutura de restaurantes e bares.

Dicas

Ideal visitar o parque durante a semana para fugir das multidões. O horário cedo pela manhã garante lindas fotos. O entardecer, idem.

+ PROCURANDO HOTEL EM AMSTERDÃ?

Pesquise aqui melhores opções de hospedagem com facilidade de cancelamento gratuito e sem taxa de reserva.
Nós indicamos fortemente o CONSERVATORIUM HOTEL (central e um ícone) e o achado moderninho MR JORDAAN.

 

Keukenhof Jardim das Tulipas Holanda

ANOTE: FESTAS IMPERDÍVEIS EM ABRIL NA HOLANDA NA PRIMAVERA

Anualmente, acontece um grande Desfile das Flores na Holanda. A festa em 2022 é dia 23 de abril. Dia 27 de abril tem outra grande festa na Holanda, a mais animada de todas. Trata-se do Dia do Rei. Um feriado nacional que leva muitos holandeses às ruas vestidos de laranja para celebrar este feriado nacional .

 

SAIBA MAIS

JARDIM DAS TULIPAS – KEUKENHOF
Stationsweg 166A
2161 AM Lisse
HOLANDA, EUROPA
Instagram @visitkeukenhof
Site:  keukenhof.nl

Ingresso: adulto € 18.50 | crianças (até 17 anos) € 9.00
Em 2022:  aberto de 24 de março a 15 de maio

OBS: No momento que escrevo este post, não é necessário uso de máscara durante a visita e nem comprovante de vacinação.

Viaje para Europa com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para Europar e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. Clique aqui e veja o plano que recomendamos!

Acompanhe o Café Viagem em:

Facebook      Instagram     Pinterest     


Veja mais dicas da EUROPA NO CAFÉ VIGEM

ALEMANHA

ITÁLIA

HOLANDA

SUÍÇA   

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO