Nosso hotel em Monterosso Cinque Terre na costa da Itália foi um ponto alto da viagem. Adoramos. Chegamos de carro em Monterosso al Mare, um dos cinco vilarejos de Cinque Terre na costa italiana. Muitos amigos indicaram que deveríamos dormir uma noite em um dos cinco vilarejos. E estavam certos. Muuuuito obrigada! A região merece ser curtida do início ao fim do dia (incluindo o amanhecer e o anoitecer!).
Entre todas as cinco terras, certamente Monterosso é a que oferece o maior leque de opções de hospedagem. Além disso, é a única que possui praia com areia, guarda-sol e tudo mais. Para entender um pouco, Monterosso é dividida em duas áreas: Monterosso al Mare e Monterosso Histórico Monterosso é dividido em:
Sobre Monterosso do mar ou “al Mare”
Área onde está situada a estação central de trem de Cinque Terre. Nessa área, hotéis, lojas, restaurantes e, é claro, a praia!
Monterosso histórico
Área onde estão as igrejas, praças e casinhas coloridas. É por lá que partem os barcos para os outros vilarejos ( bilheteria do “Consorzio Marittimo Turistico 5 Terre“).
O que separa um lado do outro é um simpático túnel escuro, tudo muito próximo. Nosso pequeno hotel com visual de Monterosso al Mare foi uma escolha mais do que perfeita.
Nossa dica de hotel em Monterosso al Mare
Descobri o Bed & Breakfast Il Parco em pesquisas no Tripadvisor e Booking.com e logo simpatizei. É uma hosepdagem no estilo B&B (bed and breakfast) com uma atmosfera mágica. Os quartos oferecem o suficiente para nos sentirmos acolhidos e confortáveis – nada de muitos luxos, mas tudo estalando de novo, arquitetura em sintonia com a natureza. Em uma comparação extremamente bairrista, a gente se sentiu em um hotel na praia do Rosa de Santa Catarina (quem conhece, entende!).
O grande diferencial do Il Parco é a sua localização e o astral de ficar curtindo a vista panorâmica da varanda do quarto (pague mais e fique com o quarto com varanda, vale a pena!), da piscina ou do café da manhã. Sensacional.
Chegamos no hotel com chuva e, com muita sorte, o dia seguinte amanheceu como um presente para um casal em lua de mel. SOLLLLL! Vai por mim, Cinque Terre é outra com céu azul.
O café da manhã do Il Parco foi cinematógráfico. Em dias lindos, a sala onde é servido o café fica toda aberta, com ampla visão da área rural e da praia. Os produtos são fresquinhos e caseiros, na medida certa. Difícil foi partir dessa mesa, minha “área VIP” em Cinque Terre!!
Detalhes queridos do Il Parco: um jardim maravilhoso ( incluindo temperinhos), áreas de relax, piscina o e o astral de sentar na varanda tomando um vinho italiano – pricesless! Sem falar da simpatia da proprietária, a Marta.
O Il Parco só não é um hotel perfeito para quem não curte caminhadas, ou melhor, subir o morro. Você até pode pegar o táxi (por volta de 7 euros a subida da praia até o hotel). Contudo, acho um bom exercício para quem está na Itália bebendo e comendo tão bem, certo? A subidinha dura uns 15 minutinhos, ou menos.
Dicas gerais de Cinque Terre Itália
-Melhor período para conhecer Cinque Terre – entre março a outubro (quando já é possível colocar os pés na água!). Julho e agosto são os períodos mais quentes (verão). Na Páscoa ou inverno é possível observar o trabalho dos pescadores!
-Recomendação para escolha do quarto no Il Parco: peça varanda e, de preferência, no segundo andar da casa. A suite “4 Tramonti” é um dos melhores quartos! Ficamos no “1 Monesteroli” e achamos ótima.
-Como chegar de carro: ver aqui!
-Como chegar de trem: desembarque na estação de Monterosso al Mare e pegue um táxi até o hotel (10 minutinhos de distância, mas uma subida que você vai odiar fazer carregando suas malas)
SAIBA MAIS
IL PARCO B&B EM CINQUE TERRE
Loc. Mesco 6 | Via Padre Semeria, 36
Monterosso al Mare, Itália
Tarifas: peço médio diária: de 120 a 150 euros.
—-> Consulte aqui tarifas econômicas do Il Parco B&B no Booking.com – com possibilidade de cancelamento gratuito em determinadas datas e sem taxa de reserva
+ DICAS DE CINQUE TERRE E LIGURA NO BLOG
Nossa PRIMEIRO DESTINO e nossa DICA DE HOTEL EM RAPALLO
Visita a VISITA A PORTOFINO (ao lado de Rapallo e Santa Margherita) ,
De RAPALLO A CINQUE TERRE DE CARRO
Nosso adorável hotel B&B EM MONTEROSSO, CINQUE TERRE
NOSSO PASSEIO (ROTEIRO DE 2 DIAS) EM CINQUE TERRE
Nossas experiências gastronômicas (ONDE COMER) EM CINQUE TERRE
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Eu amo Cinque Terre.
Fui apenas uma vez, mas pretendo voltar mais vezes, e indico a todos quando me perguntam qual lugar visitar na Itália, afinal foi assim que conheci. Um amigo me disse: vá em Cinque Terre, não dá para perder!
Fui, amei, e quero voltar lá.
Fiz algumas caminhadas, percorri a via dos amores, aluguei um quarto numa das vilas de frente para o Mediterrâneo. Lindo! Perfeito.
Parabéns pelo post. Voltei no tempo com ele.
Muuuito obrigada, Beta. Também olho as fotos da viagem e sonho em voltar um dia pra Cinque Terre.
BEIJOS
Ale
Nossa!!! Linda as fotos. Eu quero muito ir para Cinque Terre. Cada vez que vejo fotos, estou mais convencida que tenho que ir. :)