Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Home office na pandemia – com viagens, vinhos e audiências

Home office na pandemia: viagens, vinhos, Lives e audiências

Home office na pandemia ? Quem não fez, certo? Teve gente que trabalhou na mesa da cozinha, na mesa de jantar ou em um cantinho no quarto. E teve gente que – como eu – resolveu colocar em prática um velho sonho: ter um escritório em casa. Uni o Café Viagem com o Benetti Advogados (do meu marido) no mesmo ambiente. Felizmente, vem dando certo, ufa!

O início do Projeto

Na verdade, eu já trabalhava em casa há mais de 5 anos. Mas o ambiente não era muito organizado e bem decorado. Pra falar a verdade, era tudo bem improvisado. Com a chegada do marido advogado – trabalhando em casa na pandemia –  foi preciso repensar nosso espaço. Ainda mais com os filhos também tendo aula on-line em casa.

Com toda certeza, queríamos um ambiente único. De preferência, que contemplasse o lado mais sério de um advogado e, ao mesmo tempo, o lado mais descontraído de uma publicitária e blogueira. Porém, o desafio era fazer isso em um ambiente de 8m2.


Projeto Cris Formolo e Ceccato Marcenaria

Quem topou o desafio foi a designer de interiores Cris Formolo da serra gaúcha). Ela fez tudo virtualmente, com reuniões on-line. Já os móveis foram executados pela Daniela Ceccato da Ceccato Marcenaria de Caxias do Sul.

Home office na pandemia – Foto Letícia Remião Revista Estilo Zaffari


Nosso Home office na revista Estilo Zaffari 

A seguir, as fotos da fotógrafa Letícia Remião do nosso home office que saiu em matéria da revista Estilo Zaffari verão 2021 (da rede de supermercados Zaffari e Bourbon). A partir de agora, a revista, que antes era impressa, será somente digital para assinantes do cartão.

A matéria tem texto da jornalista Taciane Corrêa que me entrevistou. Veja abaixo, um trecho da entrevista com a Cris Formolo Designer:

O DEPOIMENTO DA DESIGNER

“Quando falamos de projeto de interiores é determinante entender a essência do cliente. Em um cenário virtual, isso exige muito mais sensibilidade. Nesse projeto, além das funções tradicionais de um escritório, precisávamos pensar no home office como um estúdio/cenário, porque os clientes usam soluções audiovisuais, seja para interagir com os seguidores, seja para audiências jurídicas on-line, já que ela é publicitária/blogueira e ele, advogado. Como não existiu visita presencial, foi um trabalho colaborativo, construímos em conjunto.”

(Cris Formolo, designer de interiores)

home office na pandemia

 

+ Conheça os GUIAS AMO SERRA GAÚCHA 

Vale a pena investir em um home office na pandemia?

Particularmente, achei que sim. O ambiente ficou mais organizado, bem decorado. Melhorou minha produção e até harmonia entre o casal. Acho que essa é uma tendência que ficou ainda mais forte na pandemia e que provavelmente vai mudar o jeito de trabalhar a partir de 2020. O que você acha?

Como foi seu home office na pandemia? Ainda está no improviso?

 

Gostou do projeto da Cris e da Dani Ceccato ?

Então SALVA NO PINTEREST

 

PIN SAVE

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO