Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A ligação do Casa da Montanha com o chocolate de Gramado

Decoração de Páscoa em Gramado e no Hotel Casa da Montanha

O Casa da Montanha, da coleção Casa Hotéis, me convidou para conferir a decoração de Páscoa em Gramado e no hotel. Todos os anos, a terra do chocolate artesanal se enfeita para receber os coelhinhos e visitantes. O curioso é que o chocolate de Gramado tem forte ligação com o Casa da Montanha, sabia? Explico…

decoração de Páscoa em Gramado

decoração de Páscoa em Gramado na Rua Coberta 2021

Conheça a relação do chocolate de Gramado e do Hotel Casa da Montanha 

Foi em Gramado que nasceu o primeiro chocolate artesanal no Brasil, há quase 50 anos, pelo fundador da Prawer, Jayme Prawer. Inspirado em uma viagem que fez a Bariloche na Argentina com amigos, Jayme Prawer trouxe a ideia do chocolate para Gramado. No entanto, e o que poucos sabem, é que não foi só a ideia do chocolate artesanal que ele trouxe na mala. Além do chocolate, Jayme carregou com ele um sonho inspirado no Lao Llao Resort de Bariloche – resort mais exclusivo da Patagônia argentina inagurado em 1938. O sonho? Ter um hotel temático em Gramado inspirado em montanhas.

decoração de Páscoa Hotel Casa da Montanha

decoração de Páscoa do Hotel Casa da Montanha em Gramado

O projeto do hotel ficou engavetado por alguns anos. Mas em 1997, nasce o Hotel Casa da Montanha. Aliás, a família contribuiu para o sucesso do hotel: sua filha Marlene e o genro Luciano, bem como os netos Felipe e Rafael. Jayme morreu aos 89 anos em 2016. Quem abraçou o sonho de um hotel de montanha em Gramado e a arte de receber bem foram seus herdeiros que acabaram criando a coleção Casa Hotéis e experiências únicas que são referência em hospedagem no Brasil. O neto Felipe – que estudou hotelaria e fez cursos na Disney –  trouxe a magia para os hotéis da rede em Gramado.

Logo, o chocolate faz parte da trajetória do Hotel Casa da Montanha de Gramado. Não é a toa que se transforma na Páscoa para receber seus hóspedes com encantos estilos Disney.

Veja o vídeo da nossa visita a Páscoa de Gramado e do Hotel Casa da Montanha

Decoração de Páscoa em Gramado

Em 2021, as ruas de Gramado foram decoradas para a Páscoa desde 26 de março. A decoração de Páscoa em Gramado fica até 2 de maio. Os enfeites se concentram na avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias da cidade. A Rua Coberta também é palco de uma bela decoração. Vale lembrar que o destino está bem mais vazio por conta da pandemia do Covid-19. Com todo o Rio Grande do Sul em Bandeira Preta, as atividades da programação de Páscoa de Gramado em 2021 serão online. A dica do Café Viagem é aproveitar horários com menos gente nas ruas – entre 8 e 10h e caminhar pela decoração. Ou então, pedalar (o Casa da Montanha tem empréstimo de bikes) já que o movimento de carros está mais tranquilo.

Agenda Páscoa em Gramado 2021 – veja como será, o que está aberto

+ 8 Doces de Chocolate pra provar na serra gaúcha

decoração de Páscoa em Gramado

Decoração de Páscoa Hotel Casa da Montanha

Assim como as ruas de Gramado, o Hotel Casa da Montanha se transforma com sua decoração temática durante a Páscoa. Mimos no quarto, coelhinhos, ovos, mesas decorados e até o jardim do hotel enfeites.

No café da manhã, não deixe de provar o bolo de cenoura decorado, a cuca, o sonho… bem, melhor provar tudo.

Durante o feriado da Páscoa, o Casa da Montanha terá ação especial da Prawer com uma mesa de chocolates variados para degustação. E ainda: “Caça ao Ninho” e algumas atividades de recreação para os pequenos. E a dica para os adultos é provar o waffle nas tardes de sábado e uma refeição no restaurante La Caceria que está com prato novo da Boa Lembrança: Perdiz alta Carbonara – delicioso!

Lembrando que o Casa da Montanha segue protocolos rígidos de segurança sanitária, seguindo as orientações das autoridades locais e da Organização Mundial da Saúde.

Apesar das restrições da bandeira preta, a dica é curtir e relaxar no hotel e aproveitar passeios pelos seus atrativos naturais e ao ar livre de Gramado e arredores. De quebra, admirar a decoração de Páscoa. Ainda mais quem tem crianças.

SAIBA MAIS

HOTEL CASA DA MONTANHA
Av. Borges de Medeiros, 3166
Centro de Gramado | RS   Brasil
Site: www.casahoteis.com.br  |  
www.casadamontanha.com.br

O Café Viagem se hospedou a convite do Casa da Montanha e Casa Hotéis. Agradece a oportunidade. 

LEIA TAMBÉM SOBRE O CASA HOTÉIS NO CAFÉ VIAGEM

Casa da Montanha, capricho em todos os detalhes

Gramado: passeios com cachorro em Gramado e Canela

Petit Casa da Montanha: dica de hotel pet friendly em Gramado

Wood Hotel Gramado – um hotel-galeria apaixonate

Hotel Casa da Montanha – capricho em todos os detalhes

Restaurante Alma RS no Parador Cambará do Sul

Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Waffle do Casa da Montanha – um sábado gostoso em Gramado

Almoço no Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Turistando no Festival de Cinema em Gramado

A nossa experiência no Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO