Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Cafés na Serra Gaúcha – dicas do Podcast Amo Serra Gaúcha

Cafés na Serra Gaúcha – dicas do novo episódio do Podcast Amo Serra Gaúcha

Em julho, um dos assuntos do nosso Podcast são os Cafés na Serra Gaúcha. Por sinal, tema que adoro e que inspirou o nome do meu blog Café Viagem. No episódio #24 do Podcast Amo Serra Gaúcha você ouve dicas quentinhas e saborosas para aproveitar durante um passeio pela região. Afinal, quer pausa mais gostosa em viagem do que a de um café e docinho? Neste post, um resumo das dicas deste episódio que contou com a participação especial de Carla Leidens, Daniela Ceccato e Gabriela Michelon.

cafés na serra gaúcha

Empório Canela, foto instagram @emporiocanela

Cafés na Serra Gaúcha: dicas de Carla Leidens em Gramado e Canela

  1. Atelier Café em Gramado: café fresquinho na Praça Major Nicoleti, bem no coração da cidade. Aberto de terça a domingo das 10h às 21h.
    Instagram: @atelierdocafegramado
  2. Josephina em Gramado: restaurante ótimo que também oferece cafés e lanches. Aproveite o jardim secreto nos fundos e ao ar livre. Site: www.josephinacafe.com.br
  3. Containner Bistrot em Canela: restaurante que tem ambiente externo e deliciosos cafés, quase ao lado da Catedral de Pedra. Aberto todos os dias.
    Site: www.containnerbistrot.com.br
  4. Empório Canela: mistura de livros e cafés, em frente à Catedral de Pedra de Canela. Instagram: @emporiocanela
  5. Confeitaria Martha: café e tortas tradição em Canela com mais de 40 anos. Muitas delícias da confeitaria e serve também café da manhã. Aberto de terça a domingo.
    Instagram: @confeitariamartha

    Josephina café em Gramado

Cafés na Serra Gaúcha: dicas da Daniela Ceccato em Caxias do Sul

  1. Doceria Stella: confeitaria tradicional de Caxias do Sul onde toda a cidade encomenda tortas. Mas também é um espaço delicioso pra tomar um café e experimentar uma fatia de torta ou doce. No verão servem um sorvete artesanal feito por eles.
    Site: www.doceriastella.com.br
  2. Carême Café: o mais charmoso café de Caxias do Sul, na visão da Daniela Ceccato. Confeitaria francesa na antiga estação férrea da cidade. O doce mais famoso da Carême para acompanhar o café é o Éclair. Além do café, serve café da manhã e é ponto de encontro para happy hour com drinks, principalmente no verão. Fecha somente aos domingos.
    Instagram: @caremecafe
  3. Confeitaria Docivete: mais confeitaria do que cafeteria. Mas um lugar gostoso pra encontrar as amigas com café e doce. Fecha aos domingos.
    Site: www.docivete.com.br
  4. Mima Confeitaria: melhor mil folhas de Caxias do Sul.
    Instagram: @mimaconfeitaria
cafés na serra gaúcha

Café da manhã no Careme Café de Caxias do Sul. Foto Instagram: @caremecafe

Cafés na Serra Gaúcha: dicas do Café Viagem em Bento Gonçalves

  1. Benevento Café e Chocolate: tortas de chocolate com cafés em um ambiente externo incrível no roteiro Caminhos de Pedra.
    Instagram: @beneventochocolatecafe
  2. Vitiaceri Casa de Cucas: cucas, café e até piquenique no Caminhos de Pedra, em frente ao Benevento. Tem um belo ambiente do deck externo ou no gramado com tendas para piquenique. Fecha segundas-feiras.
    Instagram: @vitiacericasadascucas
  3. Filó Café no Vale dos Vinhedos: para almoço ou simplesmente um café com sonhos recheados. Todo segundo sábado do mês, servem brunch. Fecha as segundas-feiras
    Instagram: www.instagram.com/filo_cafe
  4. Dolce Gusto: café e doceria tradicional de Bento Gonçalves no bairro Planalto. Tem ambiente externo e até espaço kids.
    Site: www.dolcegusto.com.br

Dica de Café da Manhã: Hotel Casa da Montanha Gramado

Um verdadeiro banquete matinal. Para se apaixonar! Para quem não é hóspede do hotel, é preciso fazer reserva. Atualmente, para não-hóspede, o café custa R$ 65 + 10% (julho 2021). Muitos produtos locais e regionais como queijos, chocolate-quente, iogurtes da Casa da Ovelha. E ainda: espumante, ovos beneditinos e muitas delícias de pães e bolos feitos pelo hotel. Favor não dispensar o chocolate-quente para finalizar com chave de outro. Ah, o Café da Manhã é servido até 11h da manhã.
Site: Casa da Montanha

>>Ouça todo o episódio Cafés na Serra Gaúcha no PODCAST

Ouça no site America Podcast
Ouça no Spotify

Cafés na serra gaucha

ASSINE O PODCAST AMO SERRA GAÚCHA. É GRATUITO!

Não esqueça de assinar, curtir ou seguir o ‘Amo Serra Gaucha’ na sua plataforma de áudio preferida. Assim, você sempre será avisado quando tiver um episódio novo !

Por fim, Clique aqui e conheça mais sobre o PODCAST com dicas e roteiros da Serra Gaúcha.
Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais. Estamos no INSTAGRAM como @amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

Agradecemos o apoio de Casa Hotéis e Cooperativa Vinícola Garibaldi

Agradeço imensamente ao apoio deste conteúdo do Podcast Amo Serra Gaúcha de julho que tem o oferecimento de Casa Hotéis e Cooperativa Vinícola Garibaldi. Trata-se de um super incentivo para que a gente continue divulgando as atrações e paixões da serra gaúcha.

Meu Garibaldi no PontoProdução AMERICA Podcast

AMERICA Podcast  é quem produz o Podcast Amo Serra Gaúcha. Uma produtora de podcast que conta com a estrutura e experiência da Produtora de Áudio Radioativa. Além de produzir conteúdos autorais junto com parceiros, também desenvolve conteúdos sob encomenda para marcas. São programas para todas as plataformas digitais de áudio.

Quer produzir conteúdo em áudio com a gente ou patrocinar nosso Podcast ?
Entre em contato!

 

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA COM O CAFÉ VIAGEM:

—– HOTEL NA SERRA GAÚCHA COM ATÉ 50% DE DESCONTO: PESQUISE AQUI 

—– ALUGUE SEU CARRO NA SERRA GAÚCHA: FAÇA AQUI SUA COTAÇÃO

—– SEGURO VIAGEM COM CUPOM DE DESCONTO: SEGUROS PROMO

—–  TOURS, TRANSFER E INGRESSO SERRA GAÚCHA: CONSULTE AQUI

—– CUPOM DESCONTO AIRBNB – ganhe um crédito de R$ 300 para usar na sua primeira reserva

—– GUIA 100 PROGRAMAS PARA AMAR EM GRAMADO E CANELA

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO