Uhu, tem blog brasileiro no Blog Ville Emilia Romagna

Uhu, tem blog brasileiro no Blog Ville Emilia Romagna Itália: Café Viagem 

A primeira e única vez que estive na Itália a torre de Pisa era menos inclinada. Já faz um tempinho. Eu não tinha filhos, usa uma mochila nas costas, pouquíssima grana na carteira e uma vontade imensa de abraçar a Europa em 40 dias com minha amiga dos tempos de escola, a Valéria. Na Itália, visitamos Florença, Roma, Veneza e Pisa. Naquela época não existia blog, internet, muito menos câmera digital. Os maiores e melhores registros dessa viagem estão guardados nas gavetas da minha memória. Também tenho algumas poucas fotos. São elas que ilustram esse post e a minha felicidade de voltar a esta terra tão amada.

A Itália do tempo que não tinha internet e nem rugas no meu rosto...

A Itália do tempo que não tinha internet e nem rugas no meu rosto… long time ago!

Sempre sonhei em voltar um dia para a Itália com um pouco mais de dinheiro e curtir bons restaurantes, tomar vinho, comer bem e me perder nos vilarejos do interior. Eu e meu marido estávamos planejando a possibilidade de um trip ainda em 2013 quando recebi uma mensagem do outro lado do oceano com um convite totalmente inesperado para conhecer a região de Emilia Romagna. UHUUUUUUUUU!

BlogVille
E essa é a supernotícia que divido com muita alegria e em primeira mão com os leitores do Café Viagem: estou de malas e talheres a postos para embarcar em maio com o maridex para o BLOG VILLE EMILIA ROMAGNA. Como assim? BlogVille? Como funciona? O que é isso? Explico…

 

Blog Ville Emilia Romagna

 

 

O QUE É O BLOGVILLE EMILIA ROMAGNA?

Um pouco semelhante ao nosso brasileiro BlogTurFoz (evento que reuniu blogueiros em Foz do Iguaçu em 2011 e 2012), o Blog Ville é um projeto inovador incentivado pela principal entidade turística da região de Emilia Romagna. “Coma, sinta e viva como um local na Itália”, esse é um dos objetivos do programa que leva blogueiros de viagem para uma experiência que foge dos padrões turísticos.

Emilia Romagna

Durante cinco meses, blogs selecionados de várias partes do mundo serão recebidos em Bolonha com apartamento à disposição na zona central da cidade. E ainda: na cozinha, um “kit de sobrevivência” com produtos frescos produzidos na região: massas, queijos, vinhos, entre outras especialidades típicas. Confira as experiências dos blogueiros que participaram em 2012 -> www.blogville-emiliaromagna.com Tem blog? Quer participar? Corre e se inscreve -> www.blogville-emiliaromagna.com/join-now

Apartamento BlogVille em Bolonha - foto do site www.blogville-emiliaromagna.com

Apartamento BlogVille em Bolonha – foto do site www.blogville-emiliaromagna.com

 

E ONDE FICA EMILIA ROMAGNA  ?

Ao norte da Itália, está a região de Emilia Romagna (próxima de Veneza e Milão). A região compreende algumas cidades como: Bologna (a principal delas), Parma, Modena, Ferrara, Rimini and Cesenatico. É extreamente rica em cultura, gastronomia e qualidade de vida. Em minhas pesquisas iniciais pelo Google afora, percebo que a cozinha emiliana é considerada por muitos a melhor da Itália: presunto de Parma, parmigiano reggiano, vinagre balsâmico, cogumelo porcino, vinhos, trufas, entre outras iguarias. Nossa, que fome!

Map Emilia Romagna
ItalyEmilia-Romagna

E COMO SURGIU O CONVITE?

Em 2012, participei do EIBTUR – 1o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo. Durante o evento troquei experiências, aprendi e fiz contato com muita gente legal. Um desses contatos foi o Melvin (do excelente Traveldudes) que é um dos organizadores desse incrível projeto. Dá uma olhada no post dele -> www.traveldudes.org/travelblog/blog-ville-2013

 

Nossa participação no BlogVille saiu no jornal Zero Hora do RS !!!

Nossa participação no BlogVille saiu no jornal Zero Hora do RS !!!


E QUANDO O CAFÉ VIAGEM EMBARCA PARA ITÁLIA?


Partimos dia 3 de maio. Estou devorando informações sobre a região e aceitando dicas e comentários dos leitores e amigos que estiveram por essas bandas. Por favor, escreva, mande sua sugestão de restaurante, roteiro, museus, pratos. Comente. Vou adorar. Ah, e viaje com a gente para a Itália acompanhando a hashtag #cafeviagemItaly e #blogville nas redes sociais. Saluti!!! O Café Viagem será o primeiro blog brasileiro a participar do Blog Ville. Que honra. Que responsa!

 

Thanks to the tourism board of Emilia Romagna
for inviting Café Viagem to the Blog Ville project.

Saiba mais sobre o Blog Ville e Emila Romagna :
www.blogville-emiliaromagna.com e www.traveldudes.org

Descubra Emilia Romagna : www.emiliaromagnaturismo.com

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, creator e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:

Que chique, Alexandra! Parabéns! :)

Valeu, Lilian. Estou vibrando. Obrigada. Se tiveres alguma dica, manda. Vou adorar.
beijos grandes
Alexandra

Michel disse:

Ciao! :D Parabéns pelo convite, super merecido! Vou acompanhar vocês por lá e seguir todas as novidades, já que em julho estarei por lá com a família também! :)
Um abraço e muita paz! Michel

Oi Michel. Fiquei sabendo que você vai também. É certo?
Que demais. Parabéns! Bologna é duuuu Brasil, sil sil !!
Beijos grandes
Ale

Alexandra que demais! Parabéns, vai ser sensacional! Beijos

Obrigada, Monique!!! Beijos grandes
Ale

Que máximo Alexandra, tudo haver contigo. Também me inscrevi quando vi o Keith divulgando. Sou louca pra conhecer a Italia, estudei o idioma 3 anos e nunca rolou oportunidade. bjs e Boa Viagem!

Oi Rô
Também tô curtindo muito. Um dia a oportunidade vai rolar para ti, tenho certeza. Deu a sorte de eu estar planejando e vendo passagens bem no período do BlogVille. Também queria fazer umas aulinhas de italiano para não fazer feio. Um sonho para mim conhecer essa parte da Itália.
Beijos grandes
Alexandra

gleiber disse:

Alexandraaaaaaaaa!!!! UHUUUUUUL!!!! Parabéns, guria!!!! Que MASSA! Eu bem por fora do projeto, fiquei sabendo nesse instante, justamente através de ti e da tua participação! Você não sabe como eu estou feliz por ti e por nós, blogueiros brasileiros que seremos representados por ti, de alguma forma. Amei! Um beijão e pode deixar que acompanharei tudo, tim-tim por tim-tim.
Beijo grande.

Oi Gleiber
Obrigada pela força e alegria!! Vibrando muito.
Beijos grandes e em maio trarei muitas novidades.

Ale

Guilherme - Viajando com Eles disse:

Que demais Alexandra,

Adoro ver cada vez mais blogs brasileiros participando de eventos internacionais.

PARABÉNS!!!

Natalia disse:

Parabens por essa conquista e traz muitas novidades culinarias da Italia para a gente!

Caramba, que legal! Parabéns! Aproveita muito e nos conta tudo.

Obrigada, Luciano e Andrea. Vocês não em boas dicas gourmets de lá ? Adoro aquelas de vocês com glossário dos ingredientes/ especialidades americanas ; )
quem sabe faço um dessa região Itália?
Beijos grandes e boa Páscoa
Ale
@cafeviagem

Muito legal Alexandra. Entendi direitinho pelo seu relato o que é o BlogVille. Acredito que vale a pena pelo menos tentar a participação. Abraço!

Oi Tiago
Pois é, não custa tentar e ficar ligado nas oportunidades dentro da rede.
Valeu pelo comentário. Abração
Alexandra

Ana Cristina disse:

Alexandra, depois de finalizar um projeto, que foi o blog Eu com os 4!!!! (de assuntos maternos), comecei um blog somente sobre dicas da Itália, o ItaliANA, que ainda está começando.
E, fuçando na internet, achei o seu blog e estou adorando este especial da Emilia Romagna.
Fui duas vezes para lá o ano passado, pois tenho parentes que moram em Bolonha e é uma das minhas cidades preferidas. Vc passou bem a emoção que sentimos ao caminhar pelas ruazinhas da cidade.
Anotei as dicas inéditas que encontrei por aqui para minha próxima viagem em julho!
Obrigada e sucesso!!!

Beijos

Ana

Oi Ana Crisitina

Obrigada!! Vou procurar o seu blog (adorei o nome). Não vejo a hora de voltar para a Itália. Desejo que a sua viagem para Emilia Romagna seja tudo de bom!!!
Abraços grandes
Alexandra

Oi Ana
Não achei o seu blog no google. Qual o endereço?
bjs