Fizemos um tour em Buenos Aires a dois. Fomos finalmente conhecer o Malba, Museu de Arte Latino Americana. Adorei! Lindo, super astral e moderno. E no final tem um café maravilhoso que dá para uma praça.
Num dia lindo de sol em Palermo, fomos almoçar no Miranda, do lado de Palermo Hollywood que é mais calmo e residencial. Sentamos na rua, embaixo de uma árvore e comemos muuuuuito bem. A comidinha é a típica parrilla e o preço razoável. Em poucos minutos o lugar lotou e já tinha fila de espera.
Recomendo muito!
Costa Rica, 5602 esquina com Fitz Roy – Palermo
Saindo do Miranda, fomos dar uma caminhada gostosa pelo bairro. Passamos por um restaurante também muito cheio que parecia bem bom. Na próxima vou experimentar. Nome: Las Cabras – Fitz Roy 1795, esq. El Salvador – Palermo.
Ainda por Palermo, agora Soho, consegui uma mesa no meio da tarde no sempre indicado Marks Deli e não aprovei o lugar. Comi o pior cheese cake da minha vida.
Saindo de Palermo, um pequeno, micro achado no Centro, perto dos hotéis : o Dadá – San Martín, 941 . É bem descontraído, com boa música e comidas ótimas. É quase um pub, bem simpático. Foi nossa primeira carimbada argentina, chegamos no hotel às 23h e fomos direto pra lá.
Pedimos uma saladinha com queijo brie e um salmão. Mas li que eles são bons mesmo é na carne.
E os lugares que adoro e já conhecia acabei repetindo nesta viagem :
Continua escondido, bem frequentado e com os melhores vinhos na temperatura certa o wine Bar: Gran Bar Danzón. Esta é a única placa da entrada.
É incrível a variedade de vinhos, os preços ótimos e as excelentes opções em taças.
Foi a primeira vez que jantei lá. Só tinha feito happy hour. A comida é bem gostosa, média de 25 reais o prato. O vinho foi um dos melhores e chegou na temperatura perfeita (excelente custo benefício)!
Mas o top, top de linha foi o cheese cake de doce de leite acompanhado de um bolinho e umas bananinhas – ma ra vi lho so!
O Gran Bar Dazón fica na Libertad, 1161 – Centro.
Curiosidade. O dono acaba de abrir um bar em SP, o Arturito.
Tivemos um dia da viagem que só choveu. Então fomos às compras e fizemos dois programas especiais. O primeiro, um almoço no meio da tarde no Cabaña Las Lilas em Puerto Madero.
O melhor couvert do mundo, com pães quentinhos servidos a todo o instante:
O melhor assado de tiras:E um bom vinho pra acompanhar tudo.
No final, tive que pedir um chá digestivo.
Pra finalizar a viagem, no último dia fui tomar café da manhã no Café Tortoni – Av. de Mayo, 825. Espetacular, mesmo cheio de turistas ( tinha até uma excursão de americanos que chegou para um show de tango).
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?