A dica de restaurante do Bolicho Guabiroba (que também é uma pousada) chegou através da minha irmã que foi visitar os Cânions em dezembro de 2015. Véspera de ano novo, ela chegou na praia com um presente da região: uma cerveja artesanal de Cambará do Sul (RS) com nome estranho e um sabor bem especial. Dois meses depois, a gente foi visitar com os filhos essa terra de gigantes. E, é claro, fomos atrás desse cantinho indicado pela minha irmã para beber cervejas e ter uma boa refeição. Tati e André, adoramos a descoberta de vocês!
Como é o almoço no Bolicho Guabiroba
Preciso contar que o Bolicho Guabiroba nos recebeu superbem. Era por volta das duas e pouco da tarde quando ligamos para o restaurante e perguntamos se eles tinham comida para uma família faminta e desesperada após uma caminhada longa no Itaimbezinho (leia aqui o post!). Prontamente, eles nos receberam e ficamos muito felizes com a acolhida, ufa!
Onde fica o Bolicho Guabiroba
O Bolicho fica na mesma estrada de terra que leva ao parque do Cânion Itaimbezinho e ao Parador Casa da Montanha. É um local surpreendente e todo bonitinho, com visual caprichado mesmo. Faz o estilo galpão gaúcho com autenticidade. As fotos expostas no restaurante logo chamam a atenção, ilustram bem a natureza dessa área incrível dos cânions. Imagino que devam ser fotos do proprietário da casa. Li em algum lugar que o dono também é padeiro e cervejeiro e mostra sua produção a quem se interessar. Apesar de não conhecer os proprietários, fomos muito bem recepcionados, nos sentimos em casa.
Além das fotos, as inúmeras cervejas artesanais, incluindo a cerveja da casa, logo fazem brilhar os olhos de quem é fã da bebida.
Tem até um miniespaço kids!!
Comidinhas que provamos no Bolicho Guabiroba
Bem decorado e aconchegante, o Bolicho Guabiraba serve almoço com comida caseira com sequência de pratos que vão à mesa: salada, feijão, arroz, massinha com carne, panquecas de legumes, farofinha e um frango bem temperado que estava divino.
E o povo faminto atacou a mesa com louvor …
Rolou até uma sobremesa inclusa no valor fixo do almoço, .
Além de restaurante, o Bolicho do Guabiroba é pousada. Fica a dica!! Não cheguei a visitar os chalés mas vi que as avaliações dos internautas são excelentes (notas máximas!) tanto no Tripadvisor quanto no Booking.
Enfim, adoramos e recomendamos a visita, principalmente depois de uma longa caminhada pelos Cânions. O valor do almoço por pessoa sai por volta de R$ 35/38 reais. Vá com calma com a cerveja, a da casa custa uns R$ 25 a garrafa. Mas vale a pena.
Leia também no Café Viagem sobre os Cânions
De carro para os Cânions – Sobre estradas e melhor caminho
O Cânion Itaimbezinho e a Trilha do Cotovelo com crianças
Como é se hospedar nas barraca térmicas do Parador Casa da Montanha Ecovillage
Almoço campeiro no Parador Casa da Montanha
O Mirante da Rota do Sol
SAIBA MAIS
POUSADA E RESTAURANTE BOLICHO GUABIROBA
RS-427, KM 6 (mesma estrada que leva ao Cânion Itaimbezinho)
Cambará do Sul – RS | Brasil
Aberto de terça-feira a domingo, almoço e jantar. Serve refeições a qualquer hora do dia. Pratos da típica da culinária gaúcha.
Site: www.facebook.com/Bolicho-Guabiroba
Tel.: (51) 9955-1599 (54) 9680-5156
[eltdf_button size=”” type=”” text=”RESERVAS E TARIFAS” custom_class=”” icon_pack=”font-awesome” fa_icon=”” link=”http://www.booking.com/hotel/br/bolicho-guabiroba.pt-br.html?aid=370133″ target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]
Onde ficar em Cambará do Sul – hotéis e pousadas
Nós ficamos no PARADOR CASA DA MONTANHA que é um sonho – experiência sem igual que mescla luxo, natureza e aventura. Contei tudo neste post do Café Viagem – LEIA AQUI
PARA OUTROS HOTÉIS E TARIFAS, CONSULTE AQUI AS OPÇÕES COM ATÉ 50% DO BOOKING que possibilita o cancelamento da reserva na maioria dos quartos. Sugerimos ainda para hospedagem em Cambará do Sul (RS): Cambará Eco Hotel (ideal para famílias) e Bolicho Gaubiroba. Já em Praia Grande (SC) – um pouco mais longe dos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, sugiro: Pedra Afiada (família e aventura). Pousada Aracema e Morada dos Canyons (romântico)
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Demais! Gostei muito das fotos e dicas, parece ter um ar bem agradável. E estou babando nas comidas desse lugar! Parabéns pelo site.