Para quem procura uma boa e descolada dica de hotel em Genebra, este post é um achado. Quando se pensa em hospedagem em Genebra, a gente imagina um hotel tradicional, chique ou clássico, certo? Ledo engano. Genebra pode surpreender. Pelo menos foi o que aconteceu comigo no roteiro SWISS Experience . Logo na chegada, deparei-me com um hotel todo moderninho e jovem. Adorei cada detalhe do trendy N’vY Hôtel. Um quatro estrelas contemporâneo que faz parte de um grupo hoteleiro do Cantão de Genebra, o Manotel.
Dica de hotel em Genebra: o moderninho e charmoso hotel N’vY
Dica de hotel em Genebra: localização
O N’vY foi inaugurado em 2012, substituindo o antigo Hotel Epsom. Totalmente reformado, o N’vY conta com 153 quartos, todos super bem decorados. Cada ambiente tem um charme particular – do lobby aos espaços gastronômicos (abertos ao público em geral) . Bom saber que o hotel não está situado em uma área turística tradicional (o que eu particularmente curti bastante!). Está a passos da Estação de Trem, do tram, da Universidade, parques (La Perle-du-Lac), do prédio da ONU e, principalmente, do Lago Léman em direção aos famosos hotéis 5 estrelas Presidente Wilson, Beau Rivage e D’Anglaterre. O bairro é o Les Pâquis que conta com muitos restaurantes baratos (de várias nacionalidades).
Direção para chegar ao hotel a partir da Estação Central de Trem de Genebra:
pegue tram N°15 (metrô de superfície) em frente à Estação Central. A direção do tram deve ser para “Nations”. Saia logo a seguir na parada “Butini”. A partir dali, siga pela rua Butini até o hotel conforme o mapa abaixo.
Dica de hotel em Genebra: o quarto
Os quartos têm uma luz natural incrível e, ao mesmo tempo, oferecem um menu cromoterapia onde é possível ajustar as cores e efeitos de luz do quarto de acordo com o seu astral. Demais! A luz embaixo da cama com o efeito do espelho dá a sensação de que a cama está flutuando – bem divertido!
De forma inusitada, o chuveiro e banheira ficam ao lado da cama. Fiquei horas curtindo o conforto (a cama era tudo!) e a decoração linda do meu quarto assim com o visual do Lago Léman da janela. Uhu! A cafeteira da marca suíça Nespresso é é outro detalhe que curti bastante.
O Café da manhão no N’vY
Foram três noite espetaculares. Aliás, três dias, idem. Minha mnhã começava com este visual colorido e inspirador … Um café da manhã que dá vontade de nunca partir da mesa, do hotel. Gostoso, completo e charmoso. Geleias, muitos queijos, croissant, frutinhas e iogurtes maravilhosos. Love it!
O CHARME DOS ESPAÇOS GOURMETS
O Café Tag (que também é wine bar) tem um estilo underground com intervenções nas paredes em graffiti do artista americano Meres One. Por lá encontrei uma mesa com tela interativa onde crianças se divertiam. Aliás, todo o hotel tem Wi-Fi free para os hóspedes em todos os ambientes.
O Bar N’vY dentro do restaurante é o point onde todos os hóspedes se encontram. Foi lá que experimentei o super drink especial da casa, o “Green N’vY” – highly recommended!. Dá uma olhada na foto abaixo no bloco de gelo cortado na hora para os drinques.
O restaurante do N’vY
O ambiente do bar é integrado com o do restaurante. Ambos contam com uma iluminação especial , design pop e DJ . No primeiro dia de viagem tive a honra de jantar com a gerente de marketing do hotel (Caroline Boesch) que me contou algumas particularidades do Nv’Y. Os pratos principais estavam divinos. Ambos eram com peixes: Fish N’ Chips clássico e um peixe em emulsão de coco fantástico. Para quem quiser saber sobre valores, os pratos principais variam entre 25 a 39 CHF.
Ou seja, com vinho e sobremesa (ou entrada) sua conta pode chegar entre 55 a 70 francos-suíços por pessoa. Fiz questão de provar um vinho branco da região da uva local, a chasselas. Para finalizar, um café com pequenas sobremesas em porção degustação.
O N’vY tem uma parceria com a marca Diesel que criou os uniformes de toda a staff do hotel. Observei que muitos hotéis boutiques estão fazendo esse estilo de parceria.
Está evidente que adorei cada detalhe deste hotel. Não sei se você concorda comigo, mas muitas vezes um hotel assim transforma a viagem. Ele serve de “porta de entrada” para que a cidade conquiste você. Ultimamente, estou valorizando cada vez mais esses hotéis inspiradores em uma viagem. Para mim não importa o número de estrelas, mas o toque de charme e conforto, seja pela localização, arquitetura, história, estrutura ou gastronomia. Bon voyage, bons sonhos!
SAIBA MAIS
N’VY HÔTEL
Hotel 4 estrelas
18, rue Richemont
Tel.+41 (0)22 544 66 66
Fax +41(0)22 544 66 99
Genebra | Suíça
Site: www.hotelnvygeneva.com
Diárias a partir de 190 CHF
——–> VEJA AQUI MELHORES TARIFAS DO HOTEL N’VY NO BOOKING com a facilidade do cancelmanento gratuito na maioria dos quartos e SEM TAXA DE RESERVA
**** Índice de postagens sobre Genebra ****
1. Antes de partir: dicas gerais de Genebra.
2. Onde ficar: dica de hotel em Genebra.
3. O que fazer: atrações imperdíveis.
4. Onde comer: dicas de restaurantes e comidinhas.
5. Compras: dicas de lojas e souvenirs para levar na mala.
6. Carouge – a vizinha com alma italiana de Genebra.
Confira o nosso Mapa no Google com os principais pontos turísticos e restaurantes
Site oficial em português de turismo na Suíça: www.myswitzerland.com
Site oficial do turismo de Genebra : www.geneve-tourisme.ch
PESQUISE HÔTEL N’VY NO BOOKING
PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM GENEBRA
TODA A SÉRIE SWISS EXPERIENCE NO CAFÉ VIAGEM
Genebra | Carouge | Lausanne | Interlaken | Jungfraujoch | Zurique | Lavaux | Montreux
Roteiro Pré-Alpes Fribourg: Trem do Chocolate + Gruyère + Broc + Charmey
Voando de econômica com a Swiss Internacional Air Lines
Voando de executiva com a Swiss Internacional Air Lines
A facilidade de viajar pela Suíça com o SWISS PASS
Emoções de um Verão na Suíça
Sobre a SWISS Experience, leia aqui.
O Roteiro completo de 7 dias pela Suíça francesa
SOBRE A SWISS EXPERIENCE
Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto SWISS Experience.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Alexandra, você considerou tranquilo se locomover por genebra ficando nesse hotel que é mais afastado do centro?
Oi Larissa
Eu achei tranquilo, pois é uma caminhada agradável, pela margem do rio. Só a noite que tem que pegar o transporte publico para jantar nos restaurantes.
Abraços
Alexandra