Quando estive em Orlando com meus dois filhos pela primeira vez (na época, 3 e 7 anos de idade – leia aqui!)) não conseguimos visitar os dois parques da Universal. Por falta de tempo, tivemos que eleger apenas um e fomos no Island of Adventure (famoso pela área do Harry Potter, montanha russa do Hulk e simulador do Homem Aranha). Três anos depois, estávamos de volta à terra da magia (veja aqui o nosso roteiro) e com as crianças mais velhas (agora, 6 e 10 anos de idade!).
No lugar das princesas e Mickey, agora eu tinha filhos fãs de vários personagens dos parques da Universal: Simpsons, Shrek, Bob Esponja, Minions… E, talvez por isso, o dia em que visitamos os parques da Universal, em nossa segunda visita juntos à Orlando, foi tão, tão especial.
Utilizamos um ingresso que valia o dia inteiro para os dois parques da Universal + o passe de Universal Express (que é o extra que se paga para evitar as filas normais – vale muuuito a pena). Começamos nossa visita beeem cedo pela manhã ao parque que ainda não conhecíamos, o UNIVERSAL STUDIOS. Lá pelas 16h (ou um pouco antes), trocamos de parque e fomos conferir as atrações que mais gostamos em nossa visita em 2011 no ISLAND OF ADVENTURE.
Para quem nunca esteve por lá, é importante salientar que os dois parques são coladinhos um no outro e, por isso, existe esta facilidade de ir ao dois parque no mesmo dia. Contudo, uma dica: só fizemos isso porque o número de visitantes naquele dia não era grande e porque já conhecíamos um dos parques. Se for a sua primeira vez, recomendo visitar um único parque a cada dia + investir no extra do fura-filas , o Universal Express. E ainda, evitar a vista aos parques em dias de feriados americanos. As filas são gigantes mesmo com o passe Universal Express.
1. Sobre o Fura-fila da Universal Express
Na minha opinião, vale muito a pena o investimento no Universal Express Pass. Trata-se do passe que permite pegar a fila expressa “express line” ao invés da fila convencional “regular”. O preço varia conforme a modalidade. Tem passe ilimitado para todas as atrações e passe limitado para furar a fila apenas uma vez em cada atração.
Os preços vão de 39 a 60 dólares por pessoa. Caso você se arrependa, o passe também é vendido dentro do parque (e não só na bilheteria da entrada). Mas aviso: em dias de parque lotado o Express pode acabar bem cedo. Importante: em certas atrações (são poucas) o Express não é válido (como a concorrida Forbidden Jorney do Harry Potter !).|
Como adquirir: no parque ou online (clique aqui!)
2. Para encontrar personagens
Pegue o folheto de Guia (PARK GUIDE MAP) logo na entrada dos parques. O folheto tem os horários e locais onde é possível abraçar os personagens, além de shows e desfiles (como o Universal SuperStar Parade) especiais para o dia da sua visita. No dia da nossa visita não pegamos muita fila para abraçar os personagens. Assim como os parques da Disney, na Universal também tem refeições com personagens nos hotéis do complexo.
Confira no site preços e localização.
3. Agende para visitar primeiro…
Em ambos os parques, a dica esperta é chegar cedo (antes das 9h, horário que os parques abrem) e fazer primeiro as atrações mais concorridas de cada parque. No Universal Studios, vá primeiro ao Despicable Me (Meu Malvado Favorito), Simpsons Ride e/ou Transformers 3D. No Island of Adventure, faça primeiro a área do Harry Potter. As outras atrações concorridas por lá são o simulador do Homem Aranha e a Montanha Russa do Hulk.
4. Para comer no City Walk e Parques
Antes de chegar a entrada dos parques, você vai passar caminhando pela área de lazer da Universal, o City Walk. Por lá estão localizados vários restaurantes, cafés, cinema, casa de shows (como a do Blue Man Group ) e lojinhas. Neste link você confere a lista de restaurantes que encontra no local. Recomendo uma refeição no Bubba Gump Shrimp (do filme do Forrest Gump). Ele é o primeiro restaurante, logo na entrada no City Walk. O mais sofisticado é o restaurante Emeril. Você também vai encontrar Starbucks, Hard Rock Cafe e o restaurante temático NBA City.
No Parque Universal Studios há várias opções tentadoras para almoço ou lanche. Contudo, recomendo fortemente (principalmente aos fãs) uma refeição na área de Springfield – a cidade dos Simpsons. É possível provar as rosquinhas do Homer, a cerveja e drinks no bar do Moe, o Krush Burger e o delicioso sanduíche Chicken & Waffle. DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! Escolha o seu espaço (há vários recantos na praça de alimentação, recomendo o bar do Moe!) e aproveite!
No Island of Adventure, já almoçamos no Thunder Falls Terrace na área do Jurassic Park que é uma refeição rápida com custo-benefício bom. Tem milho na espiga para as crianças (sempre uma salvação diante de tantos lanches nada saudáveis). Também por lá, há o The Circus Mc Gurkus Café na área kids (leia aqui o post sobre alimentação no Island Adventure).
5. Kid Zone: a área infantil do Parque da Universal
Particularmente, considero os parques da Universal perfeitos para as crianças mais crescidinhas e adolescentes. As melhores atrações são simuladores um pouco violentos para os pitocos (como o do Homem Aranha no Island Of Adventure ou o do Malvado Favorito no Universal Studios). De qualquer forma, ambos os parques oferecem uma área específica para os pequenos com trenzinhos, carrosel e outros brinquedos mais tranquilos e muuuito coloridos. Visualmente, os espaços são de encher os olhos.
No ISLAND OF ADVENTUREof Adventure, a área infantil é o SEUS LANDING. No UNIVERSAL STUDIOS, é a WOODY WOODPECKER’S KID ZONE (com o Barney, Curious George, etc).
6. Atrações imperdíveis de cada parque Universal em Orlando
NO ISLAND OF ADVENTURE :
- The Wizarding World of Harry Potter – a área fenomenal do Harry Potter
Harry Potter and the Forbidden Journey
Dragon Challenge (não recomendo para os pitocos)
Simplesmente passear pela área, tomar a cerveja Butterbeer, tirar foto no trem e ir a loja de doces. - Marvel Super Hero Island – a área dos super heróis
The Amazing Adventures of Spider-Man – o simulador do Homem Aranha (não recomendo para os pitocos)
The Incredible Hulk Coaster – a montanha russa do Hulk (não recomendo para os menores de 7 anos)
NO UNIVERSAL STUDIOS
- Despicable Me Minion Mayhem – a atração nova do Meu Malvado Favorito
- TRANSFORMERS: The Ride 3-D
- The Simpsons Ride – o simulador dos Simpsons – essa foi a nossa área favorita em todos os parques
- Fast Food Boulevard — a área de alimentação dos Simpsons e a cidade criada de “Springfield” têm uma praça de alimentação fantástica, igualzinha a do desenho.
7. Hotéis do Complexo da Universal em Orlando
Assim como na Disney, na área da Universal você também encontra os hotéis temáticos que oferecem benefícios e vantagens extras nos parques para quem se hospeda neles. Os mais sofisticados são o Lowes Portofino (que simula essa região da Itália) e o Royal Pacific. Recentemente, a Universal lançou o seu hotel econômico, o Cabana Bay Beach Resort.
Veja aqui o post sobre este hotel no Café Viagem.
SAIBA MAIS
UNIVERSAL PARKS ORLANDO
ORLANDO | FLORIDA – USA
Ingressos: cada parque tem um valor médio de 100 dólares por adulto. Há vários combos oferecidos no site da Universal que incluem pacotes para mais de um parque (que além dos parques da Universal incluem o Sea World, Busch Gardens, Aquática e Wet ’nWild).
Clique aqui e confira os valores para pacotes, adultos e crianças.
Horário de Funcionamento:
0 Universal Studios e o Universal’s Islands of Adventure abrem todos os dias do ano a partir das 9 horas.
A área de lazer Universal CityWalk abre as 11h e vai até as 2 da manhã.
Para mais informações, visite UniversalOrlando.com e em português www.universalorlando.com/Portuguese
Facebook: Universal Orlando Resort
Twitter: @UniversalORL
Instagram: @UniversalOrlando
PESQUISE E RESERVE HOTÉIS EM ORLANDO
LEIA TAMBÉM:
Nosso roteiro Florida 2014 em Família. Leia aqui !
Nossa visita ao Legoland na Flórida. Leia aqui
Nossa vista ao parque aquático Discovery Cove de Orlando. Leia aqui!
Tudo sobre Orlando no Café Viagem, leia aqui!
Todos os posts da Flórida no Café Viagem, leia aqui !
*Na viagem de 2014, Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, ganhou 4 ingressos de jornalista para a família válido para 1 dia nos parques da Universal Studios. Agradeço à Universal Parks Orlando pela cortesia.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Oi, Ale. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Boia – Natalie
Uma dica para quem pode gastar um pouco mais na ida a Orlando é ficar em um dos hotéis da Universal. Além de serem excelentes hotéis, administrados pela Lowes (o Portofino ºe meu favorito), os hóspedes podem usar a fila do Express Pass mostrando a chave do quarto.
Além de poder ir a pé do hotel para o parque, não pegar fila na atrações vale o investimento extra.