Nunca fui de investir em hotel de luxo em viagens. Contudo, desde que passamos 3 dias no Ritz-Carlton de South Beach, Miami me rendi. Um bom hotel pode ser tuuudo em uma viagem. Aliás, pode ser a atração principal. A família curtiu juntinha cada detalhe do quarto, da vista, dos restaurantes, a piscina, enfim, foram três dias que sonho em repetir. É claro que o investimento é alto, mas depende muito do período do ano. Na baixa temporada, as diárias baixam e as promoções pipocam pela rede.
O Ritz-Carlton South Beach é o número 1 da Lincoln Road (rua fechada para pedestres com restaurantes e lojas). Eis o seu grande diferencial: localização. Apenas um convidativo boardwalk separa a praia da área da piscina. Antes de virar o Ritz-Carlton (o hotel foi restaurado em 2003), o prédio abrigava o DiLido – um dos hotéis-resorts projetados na década de 50 pelo arquiteto modernista Morris Lapidus, também responsável pelo hotel Fontainebleau. Esse paredão no lobby da entrada com painel luminoso em curvas ( Wall of Lights) é belíssimo.
O hotel também abriga uma coleção de 10 milhões de dólares em pinturas, esculturas e fotografias decoram os ambientes, incluindo um Juan Miró legítimo. Nosso quarto tinha duas camas grandes de casal e um banheiro gigante. Acomodou com conforto toda família (dois adultos e duas crianças). A vista nossa janela (mesmo que de lado para a praia) era um escândalo. Acordava cedinho só para ficar alguns minutos admirando aquela “tela azul”.
Entre as refeições feitas no Ritz-Carlton (são 3 restaurantes), a mais memorável foi a do DiLido Beach Club – único restaurante de Miami praticamente dentro da praia. Sua cozinha mediterrânea leva ingredientes frescos e orgânicos de produtores locais. Comemos falafels de entrada e flatbread – espécie de pizza mediterrânea – de cordeiro com molho de iogurte e cebolas carameladas. Tudo delicioso.
O cardápio kids e mimos infantis também são uma atração à parte no Ritz. Por lá, as crianças são chamadas de VIKs (Very Important Kids!). É possível conseguir até um bom e velho bife, arroz e fritas bem brasileiro para as crianças. E, pasmem, o molho de tomate na massinha não leva pimenta. Outra vantagem é o preço. De 10 a 15 dólares dá para alimentar bem uma criança nos restaurantes do hotel.
Um dos destaques em nossa temporada com filhos na bagagem foi a beira de praia, claro.
Porém, como estava friozinho, passamos mais tempo na piscina. Curtíamos nosso café da manhã e, após o delicioso café (veja o post sobre o café da manhã nesse link), nos atirávamos na água. Enquanto pai e filhos nadavam, eu relaxava nas espreguiçadeiras.
Para quem paga um pouco mais e fica no andar do Club Level , há um serviço exclusivo que inclui alimentação incluso (café da manhã, almoço, bebidas e happy hour) no valor da diária. O bom é que dá até a levar lanchinho e almoço para a piscina …
Se eu tivesse que eleger um ponto negativo em nossa experiência ou algo que gostamos menos, seria difícil. Talvez o preço da diária. Ou então, o lance de pagar por uma VIP Bed at the Pool. Mas o esquema de pagar por essas camas gigantes ou tendas exclusivas é comum em todos os Estados Unidos em hotéis, bares e restaurantes. Normalmente o pacote sai por volta de 50 a 250 dólares , dependendo da localização da cama/tenda e do que está incluso no pacote (bebidas, comidas, serviços, etc). Para quem tem dinheiro no bolso, acho que vale muuuuito a pena se atirar e curtir uma tarde em uma VIP Bed em grande estilo e com um bom playlist.
Os dias de paz em Miami deixaram saudades e nos encheram de fôlego para enfrentar a correria dos parques de Orlando. Quando algum amigo vai para Miami, sempre dou a dica: tenta orçar o Ritz. Quem sabe não tem uma promoção rolando no Booking. Se tiver, se joga.
SAIBA MAIS
RITZ-CARLTON SOUTH BEACH
ONE LINCOLN ROAD /MIAMI BEACH
TEL.: 00 11 (786) 276-4000.
Site: www.ritzcarlton.com
Diárias a partir de US$ 399 (30 de set a 22 de dez em South Beach)
Para reserva, ofertas e avaliações, pesquise no Booking aqui
Café da Manhã Review do Ritz-Carlton no Café Viagem, leia aqui!
*A viagem desse post aconteceu em fevereiro de 2011.
CAFÉS badalados ou gostosos próximos do hotel na Lincoln Rd: Paul Bakery Cafe, Van Dyke Cafe, Ghirardelli Chocolate, Nespresso Boutique Bar e Segafredo Espresso.
PS: nossa visita ao Ritz-Carlton em Miami em 2011 originou uma matéria especial na Revista Estilo Zaffari. Confira a matéria neste link (a partir da pág. 88).
=> PESQUISE RITZ CARLTON SOUT BEACH NO BOOKING
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Adorei a reportagem do Ritz Carlton MIami. É o máximo, o bom e o melhor de Miami.Lembra os filmes antigos e a época de glória do cinema.
Valeu, Rosa. Obrigada.
Beijos grandes
Ale